domingo, junho 28, 2026

55.3 F
Nova Iorque
domingo, junho 28, 2026
Início Site Página 1226

Caminhada “Passos que salvam” reúne 900 pessoas em Palmas

caminhada 2Cerca de 900 pessoas adquiriram os kits da 2ª Edição da Caminhada “Passos que Salvam” que aconteceu no domingo, 22, no Parque Cesamar em Palmas. O objetivo era conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. A ação é realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos (HCB) e aconteceu simultaneamente em centenas de cidades do Brasil. 

Na caminhada teve aferição de pressão, apresentação do grupo de quadrilha junina Caipiras do Borocoxó, fanfarra da Escola Estadual São José, sorteio de brindes e a presença de super-heróis para a alegria da criançada. “Consideramos que a caminhada foi um sucesso. Vendemos todos os kits disponíveis e o mais importante, alertamos centenas de pessoas sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil”, disse a coordenadora do HCB em Palmas, Ana Paula Bichuette. 

Além de disseminar a informação, a caminhada teve o intuito de captar recursos para o tratamento das crianças e adolescentes do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos. Em 2014, foram atendidos, gratuitamente, 195 pacientes do Tocantins no HCB. 

No Tocantins, a Caminhada Passos que Salvam também aconteceu nas cidades de Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga.” 

 

CÂMARA APROVA REQUERIMENTO DO VEREADOR MARCUS MARCELO QUE CRIA CICLOVIAS

IMG_4585-670x470A Câmara Municipal de Araguaína aprovou por unanimidade  durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16) o requerimento nº 2233/015, de autoria do Vereador Marcus Marcelo (PR). O vereador solicita ao chefe do executivo a implantação de ciclovias nas Avenidas Marginal Neblina e Filadélfia em horários pré-determinados. Segundo Marcus Marcelo o objetivo do requerimento visa prevenir de acidentes os praticantes de esportes que utilizam desses locais. “A implantação dessas ciclovias trará mais segurança aos esportistas, haja visto que o número de veículos que transitam nesses locais é muito grande e acaba trazendo riscos de acidentes a essas pessoas”.

Acidente por embriaguez na BR 153

7ufH19gI (1)Ontem na BR 153, km 400, no município de Miranorte do Tocantins, a Polícia Rodoviária Federal atendeu uma ocorrência de acidente. O veículo, uma moto Honda NXR 160 com placa de Tocantins estava sobre a pista enquanto seu condutor estava no acostamento, nesse momento um ônibus Scania que seguia sentido sul/norte, com placa de Goiás, colidiu na parte frontal da motocicleta.

Após efetuado o teste de etilômetro, foi contastado que o motorista da moto R. J. M, estava embriagado. O resultado do teste no motorista de 33 anos, apresentou a quantidade de 1,08 MG/L (miligramas de alcóol por litro de sangue). A PRF alerta que, com esse nível de alcóol no sangue o condutor já apresenta dificuldades para enxergar, ocasionado pelo efeito de dupla visão.

Ninguém ficou ferido. O condutor foi preso e o caso encaminhado para a Delegacia de Miracema/TO.

 

Casos de zika requerem combate ao Aedes aegypti

capture-20151123-082406Cinco casos de zika foram confirmados no Tocantins este ano. Trata-se de uma doença viral com sintomas semelhantes aos de doenças como dengue e febre chikungunya e que ainda é muito pouco conhecida, isso porque os primeiros casos no Brasil só foram confirmados no início do ano.

No Tocantins, dos casos confirmados da doença, até o momento, três ocorreram em Palmas, um em Araguaína e um em Colinas do Tocantins. De acordo com a investigação epidemiológica, os cinco pacientes com diagnóstico para zika contraíram a doença no Tocantins.­

Para a prevenção de novos casos, a recomendação à população é vistoriar semanalmente, de forma cuidadosa, todos os possíveis locais que podem acumular água, impedindo, assim, a reprodução do mosquito Aedes aegypti e Aedes albopictus, cujas populações estão estabelecidas em todo o Tocantins.

A gerente estadual de dengue, febre amarela e febre chikungunya, Christiane Bueno, explica que o mosquito Aedes aegypti transmite não somente o vírus da zika, como também o vírus da dengue e da febre chikungunya, doenças febris cujo tratamento é sintomático, sendo recomendado o uso de antitérmicos e analgésicos receitados pelo médico, além do repouso e da hidratação abundante do paciente.

Sintomas

Os sintomas mais comuns da doença são manchas avermelhadas (exantemas), coceira intensa, febre baixa, dor de cabeça, vermelhidão nos olhos, dor atrás dos olhos, dor nas articulações e, em alguns casos, tosse e vômitos. Os sintomas e sinais podem desaparecer após o período de três a sete dias do início do quadro.

Caso algum desses sintomas surja, é muito importante que a pessoa se dirija imediatamente à unidade de saúde mais próxima para a avaliação. O paciente só pode tomar medicamentos prescritos por um médico para aliviar os sinais e sintomas.

Juliana Matos / Governo do Tocantins

Thaís Bianca, ex-panicat, posta foto provocante de topless

Thais Bianca (Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo publicou o registro em seu perfil no Instagram neste sábado, 21, em que aparece só de calcinha na cama.

 

Thais Bianca (Foto: Reprodução/Instagram)
Thais Bianca (Foto: Reprodução/Instagram)

Thaís Bianca, ex-panicat, postou uma foto provocante neste sábado, 21, em que aparece na cama só de calcinha. “Bom dia”, escreveu ela na legenda do registro publicado em seu perfil no Instagram. Os seguidores de Thaís logo a encheram de elogios. “Linda como sempre”, “Quem foi o sortudo que acordou você?” e “Sensual demais” foram alguns dos posts.

Recentemente, Thaís mostrou o antes e depois de fazer um tramento estético para afinar a cintura. A ex-panicat postou fotos do corpo de biquíni e aprovou o resultado. Thaís disse que até agora já perdeu 3 cm na região. “Não abro mão dos tratamentos estéticos, ainda mais agora que estou meio inchadinha porque saí da minha dieta. Costumo dizer que a estética é responsável 50%. O restante a gente complementa com atividade física e dieta”, falou.
Priscila Bessado EGO, no Rio

Amantes da Literatura prestigiam lançamento do livro O Siena Preto de Luís Poeta

Luis poeta 1A população do Município de Xambioá, no Norte do Estado do Tocantins, prestigiou o lançamento do livro O Siena Preto de Luís Poeta, que ocorreu na noite desta sexta (20) data escolhida por ser o Dia Nacional da Consciência Negra, apesar da obra não ser alusiva á temática a luta contra o racismo e o preconceito de cor é uma das bandeiras levantadas pelo escritor.

O estudante de Física da UFT (Universidade Federal do Tocantins) Francivaldo Fernandes, leitor e amigo do autor, disse estar feliz com o lançamento da obra, pois há muito aguardava a oportunidade de ter em mãos um exemplar do livro que durante anos viu aos poucos ser construído, o Luís escrevia os contos e imediatamente lia para gente, destacou o estudante.

A Prefeita de Xambioá, Silvia Machado em ressaltou a importância do lançamento da obra em Xambioá e disse que a cultura local se enriquece cada vez mais com a iniciativa de xambioaenses valorizarem a produção artísticas, por ser amiga pessoal do autor destacou também a trajetória de vida do escritor que sendo agitador cultural criou alguns movimentos na área.

No evento estavam presentes autoridades e lideranças políticas da região, amigos do autor e amantes da literatura bem como estudantes e professores.

Transportes coletivos de passageiros em Araguaína são fiscalizados pelo Procon Tocantins

Tom Lima - Governo do Tocantins

Tom Lima - Governo do Tocantins

A Superintendência Estadual de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Tocantins), órgão vinculado a Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps), realizou fiscalização entre os últimos dias 16 e 17 nos transportes coletivos do município de Araguaína. Os fiscais estiveram no Terminal Central da cidade e vistoriaram e 17 veículos. Do total de veículos vistoriados, nenhum apresentava o preço da tarifa fixado em seu interior, quatro deles não possuíam assentos preferenciais identificados, cinco não possuíam elevadores para cadeirante e outros três possuíam o equipamento, porém com defeito. Ainda, dentre os veículos vistoriados, três apresentavam campainha com defeito e outros dois apresentavam pneus com ressolagem desgastada. Segundo o gerente de Fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva, após a constatação dessas irregularidades a empresa responsável pelos veículos fui atuada e terá o prazo de dez  dias para apresentar defesa. Outras empresas que trabalham com o transporte coletivo de passageiros no Estado também serão alvo de fiscalizações

Tom Lima – Governo do Tocantins

Há pessoas que preferem buscar benefícios próprios e outras que trabalham em prol do próximo.

Deputado-Lazaro-CAMARA-TocantinsTodos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Entretanto, muitas vezes eles trilham por caminhos diferentes. Uns preferem seguir o caminho do mal, outros gastam de ouvir fofocas; de fazer promessas, mais também tem aqueles que veio ao mundo com brilho próprio.

 Um exemplo claro disso é   deputado Lázaro Botelho, um ser humano   simples, homem de poucas palavras, bem-sucedido na vida pessoal. Ele poderia ter escolhido qualquer outra atividade econômica e viver tranquilamente, mas esse homem preferiu escolher trabalhar muito em benefícios do seu próximo. É assim   que o deputado federal Lázaro   Botelho tem   dedicado sua vida nos últimos anos.

A prova concreta disto é que as pessoas   que vivem na cidade de Araguaína e até mesmo nas cidades do interior do estado estão sendo beneficiadas com dezenas de obras proveniente de recurso destinados por ele que vem transformando a vida de todos os cidadãos tocantinenses para melhor.

 Entre os que preferiram trilhar o caminho do mal, ouvir fofoca e fazer promessas infundadas, Botelho preferiu seguir o caminho da fé, da solidariedade, e de amor ao próximo.   

LUIS POETA LANÇA LIVRO NETA SEXTA -FEIRA

luisA cidade de Xambioá se prepara para o lançamento do livro O Siena Preto de Luís Alves Ribeiro, conhecido como Luís Poeta, com grande movimentação na data que se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, logo pela manhã do dia 20 o Poeta participará de um evento beneficente no Colégio Estadual José Bonifácio, escola que concluiu o Ensino Médio, à tarde participará da abertura de uma Mostra Literária do Colégio Estadual Eurico Mota e à noite fará o lançamento o livro.

O livro é composto de poesias, contos e crônicas que falam da vida cotidiana, como foco no regionalismo. Ao todo são mais de sessenta textos escritos ao longo dos anos e publicado pela Editora Garcia de Juiz de Fora/MG.

A população de Xambioá aguarda o lançamento do livro que será realizado neste dia 20 de novembro às 20hno CRAS de Xambioá com evento apoiado pela Prefeitura Municipal. Estão confirmados no evento a presença de escritores, músicos, poetas, professores e intelectuais ligados aos movimentos culturais e políticos do Estado do Tocantins.

O autor é renomado nos meios literários, conhecido pela sua essência poética quando o assunto são movimentos sociais, fundador do Projeto Quinta Cultural já militou culturalmente ao lado de José Francisco Concesso, Luiz Aparecido, Zequinha Decolores, Arézio Sotto, Juarez Moreira Filho, Ione Araújo, Mário Ribeiro Martins, entre outros nomes da cultura do Estado do Tocantins.

Confira um trecho da obra que será lançada nesta noite de quinta-feira:

NUA

A quentura e aconchego do cerrado

Nesta noite de maio

Com um céu nu

Me faz lembrar

o brilho especial e puro dos teus olhos.

As nuvens de puríssimo branco

Agora ausentes

Me lembram tuas vestes.

E te imagino como esta noite do cerrado,

Aconchegante, quente e nua.

 

PEDRA DE AMOLAR

Para o companheiro Angiledson

Amolar as ferramentas

semear a semente

preservar a árvore de

bom cerne

colher os grãos

preparar a carne

assar o pão.

Amar

Viver o suficiente.

Amolar as ferramentas

plantar

colher

Sorrir se puder

amar antes de tudo

viver em paz.

amolar as ferramentas.

Sorrir antes de tudo

viver em paz,

plantar com amor

E usar com perfeita submissão aos céus

esta pedra de amolar que é a vida cá na Terra.

 

 

 

 

 

Isabeli Fontana posa de lingerie e mostra sensualidade em campanha

Top brasileira é estrela de coleção de marca colombiana

mtm0ntm1odgymjy1otmwmzcxIsabeli Fontana voltou a surpreender pelo corpão ao estrelar a campanha de uma marca colombiana de lingerie. Aos 32 anos e mamãe de segunda viagem (Zion, de 12 anos, do relacionamento com o modelo Alvaro Jacomossi, e de Lucas, de 9 anos, fruto do casamento com Henri Castelli), ela mostrou que não dá mole para a preguiça quando se trata da silhueta.

A noiva de Di Ferrero, do grupo NX Zero, deixou a barriga sequinha e o decotão generoso em destaque nas imagens. Isso sem contar, claro, com a beleza da top paranaense. Recentemente, Isabeli roubou a cena na web ao postar uma foto completamente nua de um ensaio antigo.

POR QUEMONLINE – FOTOS: REPRODUÇÃO

Últimas notícias