segunda-feira, junho 22, 2026

55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, junho 22, 2026
Início Site Página 1309

Ministério Público e Defensoria Pública constatam irregularidades em hospital público infantil de Palmas

capture-20150401-064959Os Ministérios Públicos Estadual, Federal e a Defensoria Pública do Estado realizaram na tarde desta segunda-feira, 30, diligências no Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP) com a finalidade de verificar o cumprimento do acordo homologado por sentença judicial acerca do abastecimento de medicamentos e suprimentos das Unidades Hospitalares da Rede Pública do Estado. O acordo é resultado de uma Ação Civil Pública promovida por essas instituições, perante a Justiça Federal.

 Durante a visita, as autoridades constataram que, apesar da superlotação, não havia desabastecimento, e que de acordo com a fala da direção-geral, em caso da eventual falta, a Unidade Hospitalar conta com suprimento de fundo suficiente para a aquisição. O fato que mais preocupou as autoridades foi o relato da diretoria, segundo o qual alguns médicos estariam induzindo familiares a comprarem medicamentos e realizarem exames particulares, de maneira inadvertida, pois não buscaram alternativa na farmácia, tampouco buscaram a diretoria para a solução do problema. “De maneira alguma os médicos podem induzir familiares de crianças internadas a comprarem medicamentos e exames sem que antes busquem a solução junto à administração do hospital”, disse a Promotoria de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery.

Outra preocupação dos órgãos de controle foi quanto ao manejo de pacientes por profissionais de saúde, integrantes do movimento grevista, sem os trajes adequados, fato que coloca em risco a saúde dos pacientes, pois esse manejo deve obedecer a protocolos, inclusive, de vestimenta, cujo descumprimento pode violar os deveres funcionais dos servidores públicos, o Código de Ética da Enfermagem e os protocolos assistenciais. Tal situação exige providências por parte da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar- CCIH, a fim de garantir o direito à redução do risco de ano. Exige, também, providência da Direção-Geral do Hospital, por meio de representação desses servidores para responderem a Processo Disciplinar, sob pena de responsabilização pelo crime de condescendência criminosa (Artigo 320 do CP).

As autoridades, durante a diligência, requisitaram providências da Direção-Geral tanto em relação aos médicos, quanto em relação aos enfermeiros que praticaram infrações funcionais, de acordo com as constatações.

Além da Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery, representando o Ministério Público Estadual, participaram da diligência o Procurador da República do Ministério Público Federal, Fernando Antônio Alves de Oliveira, e o Defensor Público do Estado Arthur Luiz Marques Pádua.

CCJ concede vistas de MP que dispõe sobre promoções da Polícia Militar

26091A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ), em reunião extraordinária, na manhã desta segunda-feira, dia 30, concedeu vistas da MP nº 48 ao deputado Wanderlei Barbosa (Solidariedade). A propositura dispõe sobre as promoções da Polícia Militar, concedidas por excepcionalidade ainda no governo Sandoval Cardoso.

A matéria que tinha acabado de ser devolvida do pedido de vista do deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) foi repassada ao deputado Wanderlei pelo presidente da comissão, deputado Valdemar Junior (PSD). A medida provisória, apesar de já ter perdido a validade e ter pedido de arquivo do relator o deputado Zé Roberto (PT), ainda não foi votada devido aos constantes pedidos de vista.

A MP nº 3, também por perda de validade, foi retirada da pauta para que seja editado um decreto legislativo validando-a. No intuito de manter os efeitos da MP 3, o governo encaminhou ao Parlamento a Medida Provisória 9, com o mesmo conteúdo da primeira, mas os deputados entenderam que a reedição só terá validade se for acompanhada do decreto legislativo. A matéria isenta o ICMS para as empresas de transporte coletivo do Estado na compra de óleo diesel.

A CCJ aprovou e encaminhou para a Comissão de Finanças um projeto de lei complementar do Tribunal de Justiça que altera o parágrafo único do artigo 21 da Lei Orgânica do Poder Judiciário do Estado do Tocantins. Na mesma sessão, o presidente da CCJ nomeou relator para diversas matérias do Executivo e do Legislativo. Dentre elas, a que autoriza o governo a doar área de terreno urbano ao município de Paraíso. (Elpídio Lopes)

Vereador Milton Neris declara apoio à recriação do Partido Liberal (PL)

SAMSUNG CAMERA PICTURESO vereador palmense Milton Neris, atualmente no Partido da República (PR), vem comunicando a seus líderes e bases eleitorais que ingressará no Partido Liberal (PL), que está em fase de recriação. Na segunda-feira, 30, à noite, durante reunião com líderes de associações de bairros e empresários da região Sul da Capital, ele comunicou a decisão, ao lado do vereador Iratã Abreu (PSD), que junto com a mãe, a ministra da Agricultura Kátia Abreu, e o irmão, o deputado federal Irajá Abreu (PSD), articula no Tocantins a recriação do PL.

O PL foi extinto no ano de 2016, para dar origem ao PR, partido no qual o vereador Milton Neris vem trabalhando e contribuiu para seu fortalecimento no Estado. “Mas, agora abraço um novo projeto. Aderir ao PL é minha forma de contribuir para o partido seja grande e representativo, tanto em Palmas como em todo o Tocantins. Sua recriação acontece pautada com o compromisso em fazer com que a reforma política, de fato, aconteça no nosso País. É bom ver que meus líderes e bases políticas me apoiam nessa decisão”, argumentou Neris.

Sobre a iniciativa de Neris de reunir seus líderes para comunicar a decisão, Iratã observou que essa foi uma postura de respeito, típica de políticos que não tomam decisões sem antes participar elas com a comunidade. “Milton Neris tem esse perfil de não tomar decisões unilaterais. Isso é de grande valia, além de seus cerca de 15 anos dedicados à política e de luta, valores esses que considero imensuráveis”, disse Iratã ao público presente na reunião.

Movimento

Para recriação do PL, diretórios estaduais colhem assinaturas populares em todo o País, movimento esse que tem recebido importantes adesões políticas no Tocantins, como é o caso de Neris, um vereador que tem grande representatividade em Palmas, em especial a região Sul da cidade.

Iratã disse ainda que a proposta do PL é ter no mínimo dois governadores em âmbito nacional, assim como seis senadores, 21 deputados federais, centenas de deputados estaduais, prefeitos e vereadores. “No Tocantins, nossa meta é já nas próximas eleições ter no mínimo dois vereadores, 40 prefeitos. Em todo o estado, pretendemos ter algo em torno 200 vereadores. Assim teremos um time forte e consolidado, trabalhando de forma planejada”, defendeu Iratã.

 

Anitta comemora aniversário com festança inspirada em ‘Alice’ no Rio

Cantora, que completou mais um ano de vida na segunda-feira (30), não deixou a data passar em branco e celebração teve tema de ‘Alice no País das Maravilhas’, na noite de segunda (30)

Anitta, aniversariante do dia, arranjou uma folguinha na agenda para celebrar a data. Na noite de segunda-feira (30), a cantora preparou uma festança para comemorar seus 22 anos de vida na Mansão Carioca, no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro.

Entre os famosos que foram parabenizar Anitta estavam Bruno Gissoni, Miguel RômuloGiba, a ex-BBB Fani Pacheco,David Brazil e muitos outros, além de familiares da cantora, como a mãe,Mirian Macedo.

Em entrevista ao Gshow, Anitta contou que tem vontade de casar e de adotar um filho. Ela ainda falou que, mesmo não sendo muito fã de assoprar velinhas, se empolgou com a ideia. “Nunca gostei muito de comemorar, ficava um pouco envergonhada com tanta gente me dando parabéns. Hoje sou mais tranquila com isso e pela primeira vez consegui tempo para me planejar e viabilizar o que planejei”, ainda contou ela na entrevista.

Em seu Instagram, Anitta postou uma foto da decoração e se derreteu pelo visual, criado pela decoradora queridinha dos famosos, Andréa Guimarães. “Tudo pronto pra minha jogação de hoje. Decoração magnífica e impecável da minha amiga querida @andreaguima5  você não existe! Obrigada. Tem coisa mais a minha cara do que ter a Disney (paixão da minha vida) na minha festa? @wagnerxuxu #anittabday”, escreveu ela.

Por volta das 23h, Anitta chegou numa vam com familiares e amigos e parou para falar com a  imprensa. Super bem humorada, respondeu a todas as perguntas, perguntou o que os jornalistas e fotógrafos queriam degustar do buffet do Paris 6 e, sempre sorridente, não se acanhou nem quando as perguntas foram sobre estar namorando, citando um rapaz – cujo nome não revelou – que seria considerado o melhor genro pela mãe. “Não é do meio. Ele vai estar aqui”, garantiu.

“Hoje é só a Larissa que está aqui. A Anitta está de folga, por isso não terá show das poderosas” disse aos risos a cantora, usando seu nome de batismo. “Gente, vim com meus amigos pobres, amigos ricos e família. Todos eles foram para a minha casa e de lá viemos para cá”, falou ela que, sempre com o corpo em forma, prometeu se jogar nas guloseimas. “Hoje minha nutricionista me liberou da dieta. Já acordei comendo uma torta de maracujá mas já malhei hoje também”.

Já sobre a decoração, inspirada no filme Alice no País das Maravilhas, com direção de Tim Burton Johnny Depp, Anne Hathaway e Helena Bonham-Carter no elenco, ela disse que foi escolhida para liberar o lado mais louco de cada um. “Acho que a Alice é livre e a decoração é louca. Quero que hoje todo mundo seja um louco se divertindo”, explicou Anitta, deixando todos os convidados pre-pa-ra-dos pra uma noite incrível.

Quando o assunto foi com relação às suas conquistas, ela contou que só tem a agradecer e, claro, seguir em frente buscando sempore mais. “Nesses meus 22 anos sinto que amadureci bastante. Tomo conta de tudo da minha carreira e só espero que mais coisas boas  possam acontecer”, finalizou ela.

David Brazil também conversou com a imprensa sobre a amiga. “Uma das características da Anitta e que ela é comilona e não é falsa. Se na gosta dela, faça cara de egípcia e rala sua mandada” brincou ele, que chegou assustado na festa após ter sofrido uma tentativa de assalto. “Pertinho daqui três caras quiseram levar meu carro. Sai correndo to assustada até agora”.

Já a cantora Ludmilla, deixando de lado qualquer boato de rivalidade entre as duas cantoras no funk, exibiu a silhueta mais sequinha após se submeter a uma lipoaspiração e revelou que já tem um corpo escultural no qual se espelha. “Tinha uma gordura no abdômen que me incomodava. Estou feliz com o resultado. Quero um corpo igual ao da Sabrina  Sato. Assim que puder, vou colocar o corpinho na academia. Estou aqui toda dolorida a base de remédio” disse ela, que encarou o pós-operatório para prestigiar a amiga na festa.

 
 
1 29
 

Bruno GissoniFelipe Assumpção e Marcello Sá Barretto / AgNews

 

 

Anitta (Foto: Claudio Andrade e Thyago Andrade/Foto Rio News)
Anitta (Foto: Claudio Andrade e Thyago Andrade/Foto Rio News)
Anitta (Foto: Claudio Andrade e Thyago Andrade/Foto Rio News)
Anitta (Foto: Felipe Assumpção e Marcello Sá Barretto / AgNews)

 

Anitta (Foto: Felipe Assumpção e Marcello Sá Barretto / AgNews)
Anitta (Foto: Felipe Assumpção e Marcello Sá Barretto / AgNews)
Anitta chegou bem animada (Foto: Felipe Assumpção e Marcello Sá Barretto / AgNews)

 

Anitta e amigos (Foto: Reprodução/Instagram)

  revistaquem

Governo decreta ponto facultativo nesta quinta-feira, 2

downloadEm função do feriado nacional da Sexta-feira da Paixão, a ser comemorado no dia 3 de abril, o Governador Marcelo Miranda decretou ponto facultativo para esta quinta-feira, 2, conforme Decreto nº 5.211, publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 30. Neste sentido, os serviços prestados por algumas Secretarias só serão retomados na segunda-feira, 6.

Conforme o ato do Governador, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais a suas áreas de competências, como a Saúde e Segurança Pública.

Governo apresentará nova proposta aos sindicatos da Saúde com base na capacidade financeira do Estado

Com da PM Glaube-Zezinha Carvalho 1A equipe do Governo recebeu representantes dos sindicatos dos servidores da Saúde (Sintras, Simed, Seet e Sindifato), na manhã desta segunda-feira, 30, para uma nova rodada de discussões e negociações.  Ficou definido que, levando em conta as condições financeiras e orçamentárias do Estado, uma nova proposta será apresentada à categoria nesta terça-feira, 31. O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Paulo Mourão, também participou do encontro. 

 Após estudo de impacto, o Governo apresentou à categoria o parcelamento do adicional de insalubridade, do adicional noturno e do retroativo das progressões. Desde o início das discussões com todas as categorias, a equipe do Governo apresentou a situação delicada encontrada nas finanças públicas e as medidas que estão sendo adotadas por determinação do governador Marcelo Miranda.  As negociações com os representantes dos servidores da Saúde beneficiam cerca de 6 mil servidores e terão um impacto de R$ 66 milhões, conforme permite a capacidade financeira do Estado. 

 O secretário da Administração, Geferson de Oliveira, frisou que o impacto efetivo das dívidas deixadas pelo governo anterior com os servidores da Saúde é de R$ 116 milhões e destacou a responsabilidade da atual gestão.  “O Governo do Estado não discute se é justa a pauta de reivindicações, mas a incapacidade financeira. Este Governo não age irresponsavelmente”, reiterou.

  Os representantes do Governo reafirmam ainda que a gestão não mede esforços para que o Estado se enquadre na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com relação aos limites de gastos com pessoal, além de buscar a solução para os problemas herdados na área de Saúde, mantendo, assim, a prestação de serviços contínua nos hospitais públicos.

 Dentre as medidas adotadas na área da Saúde, cabe ressaltar ainda que a atual gestão reforçou o número de profissionais especialistas para a realização das cirurgias ortopédicas no Hospital Geral de Palmas (HGP), mantendo a média de nove procedimentos cirúrgicos por dia e 722 no total nestes primeiros meses de gestão.

 

Força Sindical dá respaldo total à greve da Polícia Civil

Antônio Magri e Marcio VillalvaEm evento com os 12 sindicatos locais filiados nesta segunda-feira, 30 de março, a Força Sindical deu respaldo total à greve da Polícia Civil, movimento paredista iniciado em 25 de fevereiro sob o comando do Sinpol-TO (Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins), Moisemar Marinho. Após a reunião, o secretário adjuntos de Relações Sindicais da Força Sindical, Marcio Villalva, e o assessor político da entidade, o ex-ministro do Trabalho Antônio Rogério Magri foram claros ao condenar a atitude do governo do Estado de suspender efeitos da lei que alinhava as carreiras dos policiais civis por decreto.

“A Força Sindical é totalmente a favor da luta dos policiais. Não se pode tirar aquilo que foi conquistado, que é um direito dos servidores, tudo aprovado em lei, com um decreto”, ressaltou Villalva, ao destacar que a entidade está preparada para dar todo o apoio aos policiais, tanto politicamente, quanto judicialmente.

“A Força Sindical vai ajudar e dar toda a assistência necessária”, salientou Villalva.

Já o ex-ministro do Trabalho Antônio Magri disse ser totalmente solidário à luta dos policiais civis, destacando que a segurança pública é para ser prioridade e seus profissionais precisam ser tratados com dignidade, sem ter aquilo que conquistaram depois de muita luta tirados. “Não posso deixar de falar que não se pode jamais suspender leis por decreto. Isso é muito complicado, uma afronta difícil de entender”, ponderou Antônio Magri, ao ponderar que os policiais estão corretos na sua reivindicação.

Para o presidente do Sinpol, Moisemar Marinho, o respaldo da Força Sindical é de suma importância e dá mais força para a categoria continuar na luta para restabelecer a conquista histórica. “Esse apoio mostra que estamos no caminho certo”, disse Moisemar Marinho.

Os policiais civis do Tocantins buscam o cumprimento da lei 2.851/2014, que faz o alinhamento das carreiras dos policiais civis, deixando um só nível na corporação. A lei, que é uma conquista histórica, teve seus efeitos financeiros suspensos por decreto do governador Marcelo Miranda.
Ao todo, cerca de 1,3 mil policiais civis do Estado foram prejudicados diretamente com o decreto.

 

Registrado no TSE, PSPP reúne lideranças do Tocantins e de outros 23 estados em Brasília

FOTO 1O Partido do Servidor Público e Privado (PSPP) promoveu neste sábado, 28, e domingo, 29, em Brasília (DF), o IV Encontro Nacional da legenda. O evento, que contou com a participação dos presidentes estaduais e de representantes dos diretórios municipais, marcou a consolidação da agremiação em âmbito nacional. Depois que uma mobilização que envolveu todo o país, a agremiação, que tem como símbolo um beija-flor, solicitou o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Com o registro, o PSPP ingressa, definitivamente, no cenário político brasileiro. O partido nasce para abraçar a causa dos menos favorecidos, daqueles que precisam de representatividade. Seremos a voz dos servidores públicos, dos trabalhadores da iniciativa privada, dos profissionais liberais. Enfim, de todos que acreditam e lutam por um Brasil melhor”, afirmou, emocionado, Jair Andrade, presidente nacional da sigla.

Registrado em sete estados e finalizando o processo de formalização em outros dois, o PSPP, cujo número eleitoral será 80, pretende resgatar a confiança da população na política. É o que explica o presidente do partido no Tocantins e vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare. “A política, como um todo, vive uma crise de credibilidade no país. Os escândalos de corrupção tem colocado a opinião pública contra os partidos e instituições. O PSPP pretende recuperar a confiança do povo no poder público e nos agentes políticos, renovando a esperança em um novo tempo, de igualdade, fraternidade e cidadania”, explicou.

Dois deputados estaduais participaram do encontro: Dhiego Coelho, presidente do PSPP em Roraima, e Elenil da Penha, do PMDB do Tocantins. “O pluripartidarismo é uma das caraterísticas fundamentais da democracia. Não faço parte do PSPP, mas sei que esse partido é formado por homens e mulheres que acreditam na força das novas ideias, na grandeza dos valores republicanos e, sobretudo, na construção de um país mais digno”, declarou o parlamentar tocantinense.

Texto e Fotos: Ascom/PSPP-TO

Impasse no transporte escolar de Araguaína é tema de reunião no MPE

3d69ea1cefd9eb3b0b8779462a11aa36-width-400O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, recebeu, nesta sexta-feira, 27, o secretário estadual de Educação, Adão Francisco de Oliveira, acompanhado de sua equipe técnica, que procurou o Ministério Público Estadual (MPE) para relatar os entraves entre Estado e município de Araguaína que estão interferindo na prestação do serviço de transporte escolar naquela cidade. Sua intenção foi buscar junto ao MPE, instituição isenta, uma intermediação que leve a um acordo.

Segundo o relato do secretário, o transporte escolar dos alunos da rede estadual é executado pelo município, mediante convênio. Atualmente, para a prestação do serviço, o Governo Federal oferece R$ 1,66 por aluno e o Estado complementa o valor pago à Prefeitura, que chega ao total de R$ 4,00. Porém, na renovação do contrato, o município teria imposto a cobrança de R$ 15,00 por aluno.

Ainda de acordo com o secretário e sua equipe, o custo do transporte escolar em Araguaína, incluindo mão de obra, serviços mecânicos e combustível, não justifica o valor de R$ 15,00. Ele também defendeu que uma alteração implicaria em quebra da isonomia perante os demais municípios, haja vista que R$ 4,00 é o preço padrão de todos os convênios.

A Secretaria Estadual de Educação também defendeu que, economicamente, é mais viável para Governo e Prefeitura que seja mantida a parceria, considerando que os mesmos ônibus transportam estudantes das redes estadual (341 alunos) e municipal (2.200 alunos). Romper o contrato implicaria em colocar dois ônibus na mesma rota, multiplicando os gastos.

Posição do MPE

O Promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, da Comarca de Araguaína, também presente à reunião, explicou que a suspensão do transporte escolar dos alunos da rede estadual em Araguaína foi questionada por sua Promotoria de Justiça, que ajuizou ação pedindo a responsabilização do Estado e do Município. O Judiciário, entretanto, expediu liminar responsabilizando apenas o Estado, a quem determinou que fosse restabelecido o serviço. Ainda de acordo com o Promotor de Justiça, o impasse é de cunho administrativo, devendo ser resolvido mediante acordo entre as partes. Ele sugeriu que se busque marcar uma audiência de conciliação no âmbito da ação ajuizada pelo MPE. Sidney Fiori também se dispôs a participar do acordo, enquanto mediador.

Situação atual 
Interrompido em fevereiro de 2015 pela Prefeitura, o transporte escolar dos estudantes da rede estadual foi retomado no início de março, porém apenas em caráter temporário. Até o final do mês, se não for resolvido o impasse, o município informou que poderá suspender novamente a prestação do serviço.

Desafio do Fórum Mundial é mobilizar novos grupos sociais, diz organizador

fsm_bannerInaugurado sob o lema “Um outro mundo possível”, em Porto Alegre, em 2001, o Fórum Social Mundial (FSM) continua atual, na opinião do diretor executivo da Associação Brasileira de Organizações não Governamentais (Abong), Damien Hazard. “Um outro mundo é possível, urgente e necessário. Em 2008, o mundo entrou em crise financeira, política, social e ambiental. O capitalismo está buscando formas de se reinventar. Isso coloca novos desafios para os movimentos sociais”, disse ele, que é membro do Conselho Internacional do FSM.

Nascido como contraponto ao Fórum Econômico Mundial, que reúne grandes empresários e políticos em Davos, na Suíça, o FSM tem o objetivo de valorizar outros modelos de desenvolvimento, pautar a desigualdade social na agenda mundial e mostrar que há outros caminhos possíveis, em que os direitos humanos têm importância maior que os econômicos, destaca Hazard.

Segundo ele, um dos desafios do fórum é mobilizar um número maior de organizações, particularmente os novos grupos sociais que surgiram em 2010, como o Occupy Wall Street [nos Estados Unidos], os Indignados da Espanha e os movimentos revolucionários no Norte da África. Para Hazard, resta saber se o encontro será capaz de articular as organizações que têm convergência em suas pautas e reivindicações, de modo a conseguir maior incidência política em âmbito mundial e maior visibilidade.

Segundo Francisco Whitaker, um dos fundadores do fórum e membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e do Comitê Internacional do FSM, uma das propostas para resgatar a visibilidade do evento é voltar a fazer os encontros simultaneamente ao Fórum Econômico. “Deixamos de fazer nas datas de Davos e, do ponto de vista da comunicação, isso foi muito ruim. Saiu do mapa. Precisamos fazer de novo nas datas do Fórum Econômico Mundial de Davos para ocupar o espaço com um recado de que outro mundo é possível.”

Para Mounir Hassine, presidente do Fórum Tunisiano de Direitos Econômicos e Sociais, em Monastir, na Costa Oriental do país, o evento é um momento importante para a sociedade civil tentar mudar o modelo de desenvolvimento instaurado pelo neoliberalismo, que resultou em exclusão de classes sociais. “Por isso, vemos a explosão de movimentos terroristas, sobretudo no mundo árabe.”

“O fórum de 2013 [também na Tunísia] consolidou a sociedade civil [tunisiana] para lutar contra a islamização do Estado. Conseguimos, até o momento, ganhar a batalha da liberdade. Acredito que este fórum vai nos dar força para ganhar a batalha dos direitos, que é a mais importante, porque a reivindicação do povo tunisiano é pelos direitos econômicos e sociais”, disse Hassine.

A Tunísia é considerada o berço da Primavera Árabe, a série de levantes populares que derrubaram governos autoritários na região. A transição do país para um regime democrático é tida como o único caso de sucesso da onda de contestações, já que países como a Síria e o Egito estão assolados por conflitos. O país promoveu eleições parlamentares e elegeu seu presidente no ano passado.

Se for confirmada pelo Conselho Internacional do FSM, a cidade de Montreal, no Canadá, abrigará a próxima edição do fórum – a primeira em um país do Hemisfério Norte.

O Fórum Social Mundial 2015 vai até amanhã (28) e terá uma marcha de encerramento em solidariedade aos palestinos.

Ana Cristina Campos – Enviada Especial da Agência Brasil/EBC Edição: Stênio Ribeiro
 

Últimas notícias