segunda-feira, junho 22, 2026

55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, junho 22, 2026
Início Site Página 1295

PMDB quase todo vai votar pelo ajuste fiscal, diz Eliseu Padilha

ffe80c668c7c0593fa49b8323adf605bO ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse hoje (4) que o valor da redução de custos, que será gerada pelas medidas de ajuste fiscal, não será mensurado (avaliado) enquanto elas não forem aprovadas. A intenção do governo eraeconomizar R$ 18 bilhões por ano, mas com as alterações que já ocorreram, e que podem ocorrer ainda durante a tramitação das propostas, não há uma base “técnica e científica” para que o cálculo seja feito, informou Padilha.

Ele prevê que em torno de 55 dos 67 deputados do PMDB devem votar favoravelmente às medidas. “O PMDB trabalha com a possibilidade de estar muito próximo da totalidade. Nós sempre temos defecções, dissidências”, explicou.

Quanto aos valores, o ministro declarou que quem falar em novos números neste momento é “chute”. Segundo ele, “o governo tem uma previsão. Agora, o que os relatores colocaram nos seus relatórios, quanto deduz, ainda é inimaginável neste momento. [Não é possível saber] quanto, em razão, das emendas e destaques e votações em separado, será deduzido. Seria de muita irresponsabilidade de nossa parte se ficássemos aqui aferindo valor”.

De acordo com Padilha, que participa das negociações sobre as medidas que alteram as regras para o acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários, após serem aprovadas na Câmara, elas ainda precisam ser apreciadas pelos senadores.

“A partir daí que o governo – a área econômica do governo – vai poder se posicionar com relação ao contingenciamento, porque na soma dos dois é que temos que ter determinado número”, afirmou o ministro. Ele repetiu a correlação feita pelo vice-presidente Michel Temer mais cedo, de que quanto menor for o ajuste, maior será o bloqueio de verbas do Orçamento da União.

“Uma coisa é certa: o governo tem que atingir um determinado valor. Com o ajuste e o contingenciamento orçamentário. Uma coisa está diretamente vinculada à outra”, disse. Por este motivo, a discussão final sobre o valor do contingenciamento ocorrerá somente depois que o ajuste for aprovado.

Ao explicar o pedido de união do PT, feito pelo vice-presidente da República, Michel Temer, para que as medidas sejam aprovadas, Eliseu Padilha disse que esse foi um questionamento feito pelos membros da base.

“Todos os demais partidos da base, quando começou a cobrança, [a discutir] quantos votos vamos ter, disseram que queriam ver a orientação do PT. Então, o Michel tomou a iniciativa de consultar, de chamar atenção do PT, da importância que tinha [o apoio do partido às medidas]. Temos convicção que o PT vai acabar dando – quem sabe! – bancada fechada para o ajuste. Para corresponder a toda essa expectativa dos demais partidos da base, seria uma demonstração de elevadíssima consideração se o PT fechasse questão [votasse em bloco]. Mas isso é uma questão interna do PT. Ninguém pediu”, disse ele.

Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil Edição: Stênio Ribeiro

Com Refis, contribuintes podem regularizar débitos a partir desta segunda-feira

Foto 1 - Fachada da Sefaz-Carlos Magno SecomApós publicação da Lei nº 2.945, de 23 de abril de 2015, no Diário Oficial do Estado (DOE), o Governo do Tocantins oferece ao contribuinte a oportunidade de regularizar débitos inscritos ou não em dívida ativa, por meio do Programa de Regularização Fiscal (Refis).  As negociações começam nesta segunda-feira, 4, e devem ser feitas tanto por pessoa física quanto jurídica, até o dia 31 de maio.  

O Refis prevê o refinanciamento de dívidas referentes ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS); ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); ao Imposto sobre a Transmissão Causa Mortes ou Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD); à Taxa Judiciária; à contribuição para custeio do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) e a outros créditos não tributários, inclusive custas, juros e multas de mora.

O pagamento da dívida pode ser feito tanto a vista quanto parcelado, conforme explicou o diretor de cobrança e recuperação de créditos fiscais, da Secretaria da Fazenda, José de Ribamar Rocha Costa. “Quem optar por pagar a vista vai ter a opção de ter a dispensa de 100% dos juros e da multa. Para o ICMS e multa formal, ele pode parcelar em até 120 vezes com redução da multa. O IPVA, ele pode parcelar de modo que a última parcela pague em dezembro e os outros débitos não tributários podem ser parcelados em até 60 vezes”, informou.

As dívidas de até 31 de dezembro de 2014, inscritas ou não na dívida ativa e na Justiça, podem ser incluídas no Refis. José de Ribamar Rocha Costa explicou onde deve ser feita a regularização. “O contribuinte não precisa se deslocar para Palmas, é só procurar a Unidade de Atendimento ou a Delegacia Regional de Fiscalização de seu domicílio fiscal”, ressaltou, ao apontar que a divisão do IPVA pode ser feita direto no site da Secretaria da Fazenda, em:www.sefaz.to.gov.br/ipva.

Para obter os descontos, o pagamento da primeira parcela deverá ser feito até o dia 30 de junho.  Já os seguintes terão o dia 20 de cada mês como referência para pagamento. As parcelas – que são iguais, mensais e sucessivas – não podem ser inferiores a R$ 400 para pessoa jurídica e de R$ 200 para pessoa física.  

Descontos

O pagamento parcelado tem redução da multa de mora ou fiscal e dos juros de mora em: 95% em até 6 parcelas; 90% de 7 a 18 parcelas; 85% de 19 a 60 parcelas; 80% de 61 a 120 parcelas. Já a redução no valor de multa formal atualizada para crédito tributário é de: 90% em até 6 parcelas; 85% de 7 a 18 parcelas; 80% de 19 a 60 parcelas; 75% de 61 a 120 parcelas. A redução não alcança o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). 

 

Governador empossa Melck Aquino como secretário da Cultura

Foto 2 - Secretário de Cultura Melck Aquino assina o termo de posse - Foto Carlos Magno SecomEm solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 4,  no Palácio Araguaia, o governador Marcelo Miranda, deu posse ao jornalista e produtor cultural Melck Aquino como secretário de Estado da Cultura, e ao publicitário e cineasta André Araújo, como subsecretário. Participaram ainda do evento de posse, a vice-governadora Cláudia Lelis, o secretário da Educação, Adão Francisco de Oliveira, que vinha acumulando interinamente a pasta da Cultura, o secretário da Comunicação, Rogério Silva, diversos secretários e subsecretários, e presidentes de autarquias.

No seu discurso, o governador Marcelo Miranda lembrou que a recriação da Secretaria da Cultura era um compromisso de campanha, agora concretizado. “É mais uma prova do cuidado e do respeito que temos com os compromissos assumidos. E preservar a identidade de seu povo é obrigação de qualquer gestor”, ressaltou.

Marcelo Miranda citou os desafios dos empossados e recomendou: “quero as portas abertas da secretaria para todos os artistas, investidores, talentos. Essa secretaria é mais um espaço para toda e qualquer forma de expressão cultural que promova a cidadania, a arte e a expressão”.

Para o governador, o jornalista Melck Aquino tem uma boa relação com a imprensa, artistas, parlamentares e formadores de opinião, e acumulou, durante a sua trajetória, respeitabilidade como produtor cultural, o que lhe credencia para reorganizar o setor, que padece com uma série de pendências. 

O jornalista Melck Aquino disse que sentiu-se lisonjeado e, ao mesmo tempo, desafiado, com o convite do governador. “Embarquei no projeto de Marcelo Miranda para colocar o Tocantins de volta aos trilhos ainda na campanha do ano passado e, até aqui, vinha atuando como homem de comunicação e marketing, porém, o setor cultural sempre fez parte de minha vida, e isto não é segredo para ninguém. Espero poder contribuir com minha network, minha determinação de produtor cultural realizador, e de fiel escudeiro do plano de mudanças profundas traçado pelo governador. Até porque, tenho certeza de que necessitamos dar passos largos, e firmes, para também recolocar a cultura tocantinense nos trilhos, e isso passa por uma mudança profunda de mentalidade e uma garantia inegociável de respeito a quem milita na área”, declarou o novo secretário. 

Na condição de subsecretário, o publicitário e cineasta André Araújo afirma que quer contribuir de forma muito efetiva para que os projetos do Estado na área da cultura consigam respaldo junto ao governo federal e aos organismos estrangeiros, ressalvando que uma das primeiras tarefas da equipe será viabilizar a Conferência Estadual de Cultura. “A Conferência é indispensável para que o Tocantins venha a integrar o Sistema Nacional de Cultura do Ministério da Cultura e, assim, possamos acessar uma série de editais e financiamentos diretos”, ressaltou o novo subsecretário. 

Presente ao evento de posse, o ator e humorista Paulo Vieira disse que “o governador Marcelo Miranda comprova mais uma vez o seu compromisso com o resgate da cultura tocantinense, ao cumprir uma promessa feita em evento com artistas e produtores culturais em setembro do ano passado”. Vieira disse acreditar que a escolha pelo jornalista e produtor cultural Melck Aquino foi extremamente acertada porque vê nele “um profissional de visão ampla e moderna, capaz de dialogar com os mais diferentes setores artísticos”.  Opinião compartilhada por Wertemberg Nunes, do ponto de cultura Aldeia Tabokagrande. Para ele, “o produtor cultural Melck Aquino tem condições de implementar um novo modelo na gestão cultural do Estado, mesmo com todas dificuldades financeiras que sabemos que existem hoje no Tocantins e no Brasil, e que vai exigir muita criatividade”.  Wertemberg lembra que conheceu Melck Aquino ainda nos anos 80, quando ambos foram diretores da Federação de Teatro Amador de Goiás.

Dentro de uma semana, a Secult começará a funcionar em novo endereço, na Praça dos Girassóis, ocupando parte do prédio onde hoje se encontra a Controladoria Geral do Estado (CGE). No período de 12 a 15 de maio, a nova equipe de dirigentes da pasta promoverá uma série de reuniões setoriais com artistas e produtores culturais, apresentando as diretrizes iniciais e os nomes que estarão no comando de cada área. O novo gestor da cultura informou que pretende fechar a sua estrutura administrativa ainda nesta semana, e adianta que vai montar uma equipe multidisciplinar com gente oriunda da música, das artes cênicas, das artes visuais, da literatura, do empreendedorismo cultural, da arquitetura e da educação.

Quem é Melck Aquino?

O jornalista, radialista e produtor cultural Melck Aquino é goiano, e está no Tocantins desde dezembro de 1997.  Como profissional de comunicação, trabalhou em diversos órgãos de comunicação de Goiás e Tocantins, assessorou políticos, com trabalho reconhecido como consultor político em campanhas nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Maranhão e Tocantins. Foi diretor da Federação Interestadual de Trabalhadores em Rádio e Televisão (Fitert). Desde 1º de janeiro deste ano, vinha ocupando a subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Tocantins, depois de ter sido o assessor de comunicação de Marcelo Miranda na campanha eleitoral de 2014.

É também poeta, com trabalhos publicados em três antologias poéticas e, autor, em conjunto com o jornalista e poeta brasiliense Alen Guimarães, do livro “Frente & Guimarães”, publicado pela editora paulista Scortesi. Letrista de várias canções gravadas por artistas independentes da Argentina, de Goiás, São Paulo, Tocantins e Minas Gerais. Foi produtor do Feitiço Mineiro, do Monumental (hoje Bar Brahma) e Treviso em Brasília. Em Palmas, foi proprietário da Casa do Melck e produziu vários shows com artistas locais e nacionais. Foi o criador e produtor da banda VéiÉtu na capital tocantinense, onde teve a oportunidade de trabalhar com as bandas Albion, Mestre Kuca, Impacto Latino, Raiz Country Brasil e show variados de diversos artistas. Em 2010, foi delegado da Conferência Nacional de Cultura do Ministério da Cultura, eleito pelo setor da música por conta do seu trabalho como produtor.

Foi diretor da Federação de Teatro Amador de Goiás (Fetag), nos anos 80, quando integrava o grupo Espantalho. Nessa mesma época, foi crítico de cinema, de CDs e de shows, na condição de freelancer, do jornal O Popular e da Revista Oásis.

Quem é André Araújo?

André Nascimento Araújo é produtor audiovisual, natural de Goiânia-GO, residente no Tocantins desde 2000. Formado em Publicidade e Propaganda pelo Ceulp/Ulbra, especialista em Educação, Comunicação e Novas Tecnologias pela Unitins. Já produziu, dirigiu e colaborou em dezenas de obras audiovisuais no Estado, com participações e premiações em festivais regionais e nacionais. Em 2014, lançou, pela SuperOito Produções , o primeiro longa-metragem coletivo do Tocantins , “Palmas , eu gosto de tu”, que fez mais de 3 mil espectadores em circuito comercial. Foi âncora do programa CBN Tocantins de 2012 a 2014. É casado e pai de 2 filhos.

 

Casos de dengue no país aumentam 234% e chegam a 745,9 mil neste ano

mosquito-dengueDesde o início do ano até o dia 18 de abril, o país já registrou 745,9 mil casos de dengue – um aumento de 234,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 223,2 mil casos da doença. Os números foram divulgados hoje (5) pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o balanço, a Região Sudeste apresenta a maior incidência de dengue, com 575,3 casos para cada 100 mil habitantes (489.636 casos no total); seguida das regiões Centro-Oeste, com 560,7 para cada 100 mil habitantes (85.340 casos no total); Nordeste, com 173,7 para cada 100 mil habitantes (97.591 casos no total); Sul, com 159,8 para cada 100 mil habitantes (46.360 casos no total) e Norte, com 156,6 para cada 100 mil habitantes (27.030 casos no total).

Segundo a pasta, foram confirmadas 229 mortes causadas pela doença nas 15 primeiras semanas do ano – um aumento de 44,9% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram registradas 158.

Além disso, até o dia 18 de abril, foram registrados 404 casos graves de dengue – aumento de 49,6% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 270 casos graves.

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Edição: Valéria Aguiar

Comparativo de casos notificados de dengue entre 2014 e 2015 (janeiro a 18 de abril):

tabela dengue

Fonte: Ministério da Saúde

Vera Nílva é candidata única na eleição da Comissão de Segurança Institucional

8d6b4a929831a054711ea82f3f62d371-width-400A Procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira foi a única inscrita no processo eleitoral destinado ao preenchimento de uma vaga para integrar a Comissão Permanente de Segurança Institucional para mandato complementar até 26 de março de 2016. A comissão é formada por dois membros titulares e dois suplentes, que já foram escolhidos.

O pleito acontece na próxima segunda-feira, 04, às 14h, em Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça. A eleição decorre da vacância ocasionada pelo pedido de retirada do Procurador Alcir Raineri Filho.

Vereador do PCdoB, Vavá da Faísa é morto a tiros no Maranhão

vava78523O vereador do PCdoB, Cícero Ferreira da Silva, Vavá da Faísa, como era conhecido, foi brutalmente assassinado a tiros na porta da sua residência no fim da tarde deste domingo (3). O assassinato aconteceu no Povoado Faísa. Vavá, que era presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, foi atingido com cinco tiros disparados por dois suspeitos que fugiram em uma motocicleta vermelha. O PCdoB-MA emite nota de pesar pela morte do camarada e garante apoio dos Estado nas investigações do assassinato.

O vereador do PCdoB, Cícero Ferreira da Silva, Vavá da Faísafoi brutalmente assassinado a tiros na porta da sua residência no fim da tarde deste domingo (3).

O comunista ainda foi levado para Buruticupu – município mais próximo do povoado, que fica a 120km do povoado -, mas Vavá já chegou sem vida ao local.

Já no domingo (3), a Secretaria Estadual de Segurança Pública iniciou a investigação para apurar o assassinato do vereador. As investigações estão sendo realizadas ainda pela Delegacia de Homicídios e pela Superintendência de Interior que consideram todas as linhas de investigação.

O vereador Vavá da Faísa estava em seu segundo mandato de vereador. Foi eleito no início do ano presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia.

Em nota, o Partido Comunista do Brasil – Maranhão manifestou profundo pesar pela morte do camarada e garantiu todo o apoio do governado do Estado, administrado pelo companheiro de Partido, Flávio Dino, para o esclarecimento e punição dos assassinos. Segue abaixo a íntegra:

Nota de pesar do PCdoB

O Partido Comunista do Brasil – Maranhão manifesta profundo pesar pela morte do companheiro Vavá, vereador e Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, assassinado por pistoleiros na tarde deste domingo, 03/05/15.

O partido recebeu do governo do Estado a garantia de que todas as providências estão sendo adotadas para esclarecimento do crime e punição dos autores, o que aguardamos com a prioridade que o caso requer.

Abraçamos os companheiros do PCdoB em Santa Luzia e muito especialmente os familiares e amigos nesta hora de dor profunda pela perda do companheiro Vavá.

Egberto Magno
Vice-presidente do PCdoB/MA

 

Unidades de Conservação do Tocantins preservam mais de 240 mil hectares e garantem sustentabilidade

Foto 1 - Jalapão-Paisagem-Fernando AlvesSegundo maior bioma brasileiro, detendo 5% da biodiversidade do planeta, o Cerrado abriga espécies em extinção e tem grande capacidade de aprisionamento de carbono. O bioma é uma das mais significativas fontes de água para o País, recarregando os aquíferos Bambuí, Urucuia e Guarani, bem como as maiores bacias hidrográficas nacionais: Amazônia, Tocantins, Atlântico Norte/Nordeste, São Francisco, Atlântico Leste e Paraná/Paraguai.

Diante de toda riqueza ambiental do Cerrado, o Governo do Estado aposta nas suas Unidades de Conservação (UC) como condição na busca para a sustentabilidade do País. Para isso, o primeiro passo é seguir as recomendações técnicas do Zoneamento Ecológico Econômico, que levanta as condições de solo, vegetação e clima. Através desse zoneamento, são identificadas áreas frágeis do ponto de vista ambiental.

De acordo com o diretor de Regulação Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Rubens Brito, a fiscalização atua em atividades passíveis de licenciamento ambiental. Em áreas protegidas, são feitos diálogos com a comunidade a respeito da importância da conservação desses locais. “Quando são ações por parte de produtores ou de um usuário empreendedor, são seguidas todas as normas de fiscalização. Nas áreas protegidas, fazemos sempre esse processo de conscientização da população, a importância de não desmatar, de manter a área livre de queimadas, manter seus animais silvestres”, explicou.

Só de áreas preservadas de Proteção Integral no Tocantins são contabilizados 240 mil hectares, que compreendem o Parque Estadual do Lajeado, o Parque Estadual do Cantão, o Monumento Natural das Árvores Fossilizadas (Monaf), em Filadélfia; e o Parque Estadual do Jalapão.

Conforme Rubens Brito, está sendo realizado um levantamento com o objetivo de mostrar à sociedade o quanto vale, financeiramente, as áreas protegidas. “Para nós, essas áreas servem como patrimônio do Estado. No processo de valoração, temos espécies de fauna e flora que podem servir como reserva ambiental farmacológica e para regular o clima. Essa ação é estratégica para que o Tocantins possa ser destaque como um ativo ambiental de significativa importância”, afirmou.

Unidades de Conservação

As Unidades de Conservação (UC) são definidas como espaços territoriais e seus recursos ambientais, incluindo as águas jurisdicionais, com características naturais relevantes. São legalmente instituídas pelo Poder Público, com objetivos de conservação e limites definidos, sob regime especial de administração, ao qual se aplicam garantias adequadas de proteção.

As UCs são áreas onde as atividades de ocupação humanas são restritas e manejadas. Elas podem ser entendidas ainda como fatores limitantes de ocupação de ambientes frágeis e com alto valor ecossistêmico.

 

Abertas inscrições para eleição de conselheiros tutelares

Processo seletivo irá escolher 10 membros titulares e 10 suplentes

Imagen-eleição-conselho-Tutelar-2015Estão abertas as inscrições para o processo de escolha para membros do Conselho Tutelar para o período o período de 2016/2019. O processo destina-se para a escolha de 10 membros titulares e 10 membros suplentes.

As inscrições seguem abertas até o dia 18 de maio, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Os interessados devem efetuar suas inscrições na sala do CMDCA, que fica no prédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, Rua Humberto de Campos, 508, Bairro São João.

O candidato deve ficar atento a documentação exigida no Edital: deverá preencher requerimento de inscrição; apresentar cópias autenticadas ou acompanhadas do original da Carteira de Identidade; foto 7X5 digital, salva em CD; e demais documentos exigidos no edital. Dentre os requisitos exigidos para exercer a função de conselheiro tutelar, o candidato ter idade superior a 21 anos; residir no município há pelo menos dois anos; ter concluído o ensino médio; e comprovar experiência de atuação em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

Fases

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado em quatro etapas: inscrição dos candidatos; prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; avaliação psicológica; e eleição dos candidatos por meio de voto.

A prova de conhecimento está prevista para ser realizada no dia 21 de junho, das 08 horas às 12 horas, na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki. Depois a Comissão Organizadora realizará uma reunião para informar sobre as regras do processo eleitoral aos candidatos habilitados. A votação está prevista para ser realizada no dia 4 de outubro.

Conselheiro tutelar

A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada. A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de das 8h00 às 18h00, nos dias úteis, com plantões nos fins de semana e feriados, de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 2777 e no Regimento Interno do Conselho Tutelar.

O conselheiro tutelar recebe mensalmente o valor de R$ 2.184,90.

Último fim de semana é marcado por afogamentos no Rio Tocantins

capture-20150504-141554Quatro pessoas morreram neste fim semana,vítimas de afogamento no Rio Tocantins.Três delas em Lajeado e uma em Tocantinópolis, duas ainda estão desaparecidas. Os dois acidentes aconteceram entre sábado,02 e domingo,03. Osbombeiros foram acionados e conseguiram resgatar dois corpos. As buscam continuam nesta segunda-feira, 04. 

A primeira chamada aconteceu no fim da tarde do sábado, em Lajeado, a 53 km de Palmas. Quatro homens estavam em uma embarcação pescando quando foram lançar uma poita, usada por pequenas embarcações de pesca para fundear, ou seja,para ancorar a canoa num ponto, quando o barco virou e todos caíram na água. O local do afogamento é conhecido como Funil, um estreito de 200 metros entre a Serra do Lajeado e a Serra do Estrondo, onde as águas do Rio Tocantins se comprimem, atingindo alta velocidade.

O único sobrevivente foi Antônio Francisco Ribeiro, 33 anos, que conseguiu sair do rio e acionou o Corpo de Bombeiros. Antônio Ivan de Carvalho, 47 anos, e José Edson da Silva, 52 anos foram encontrados no domingo após buscas no local. A terceira vítima, Jailton Medeiros de Souza, 38 anos, ainda não foi localizada, as equipe de resgate continuam as buscas na tentativa de localizar o corpo. As vítimas são residentes de Brasília e estavam no Tocantins a trabalho.

De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, os envolvidos no acidente acampavam nas margens do rio e haviam ingerido bebida alcoólica. Todos estavam sem colete e não possuíam arrais amador, habilitação para conduzir embarcações de pequeno porte.

Tocantinópolis

Em Tocantinópolis os bombeiros foram acionados por volta das 4:00h da manhã da madrugada de domingo, 03. A vítima Nélio Sérgio Gonçalves Santos, 46 anos, estava na Praia do Meio acompanhado de amigos e após ingerirem bebida alcoólica acabaram dormindo na areia. Quando perceberam Nélio, que era residente do município havia desaparecido.

O local onde aconteceu o acidente é de forte correnteza.  A equipe dos bombeiros de Tocantinópolis realizou mergulho durante todo o domingo e nesta segunda-feira, 04, as buscas de superfície continuam.

“O afogamento é uma das principais causas acidentais de morte em adultos e em boa parte dos acidentes estão relacionadosao consumo de bebida alcoólica. No caso de Lajeado possivelmente as vítimas não conheciam o local, além disso, o excesso de confiança e exaustão ao nadar são outros motivos que provocam esse tipo de acidente”, explicou o comandante do 1° Batalhão dos Bombeiros capitão Cleber Sobrinho.

DICAS:

Nunca ignore o dito popular: “água no umbigo, sinal de perigo”. Isso para quando a pessoa estiver sóbria, caso esteja sob efeito de álcool, o correto é que não se faça o uso de rios e lagos para tomar banho.

‘Ele imita o Belo e me chama de Gracyanne’, diz Simony sobre o marido

Simony posa para o Paparazzo (Foto: Marcos Serra Lima/Paparazzo)
Simony posa para o Paparazzo (Foto: Marcos Serra Lima/Paparazzo)
Simony posa para o Paparazzo (Foto: Marcos Serra Lima/Paparazzo)

O novo corpo de Simony, que emagreceu 25 quilos recentemente, não tem feito bem apenas ao seu ego e à sua saúde. O maridão da cantora, o engenheiro Patrick Silva, está felicíssimo com a nova mulher que tem agora em casa.

Durante o ensaio que fez para o Paparazzo, Simony contou que Patrick adora brincar sobre seus novos músculos. E, quando estão a sós, a chama de Gracyanne Barbosa. “Ele canta uma música do Belo e me chama de Gracyanne. Patrick diz que estou ficando fortona como ela”, diverte-se a cantora.

Um parte do novo corpo da mulher em especial agrada a Patrick: o bumbum. “Ele ama meu bumbum. Adora! Agora também está amando as minhas pernas. A parte que ele não gosta, e que está grande, é o meu peito. Tenho só 50ml de silicone, mas ele acha que está excessivo. Coloquei as próteses há muito tempo, quando tive a Pyetra, só para deixar meus seios em pé”, conta ela.

O fato de ter conquistando as formas que sempre sonhou contribuiu para que Simony ficasse mais à vontade no sexo com o marido. Não que antes de ter emagrecido isso influenciasse de forma negativa o relacionamento deles. Pelo contrário. “A gente é um casal fogo na roupa. Somos muito felizes, muito amigos. Mas desde que emagreci, melhorou tudo. Agora não tenho que me preocupar com posição nenhuma porque em todas fico bem. Ficava meio grilada antes. Hoje, não. Quando ele me aperta, vejo que ele gosta, porque sente que a carne está mais durinha. Dá mais tesão.”

Simony define o sexo entre ela e o marido como “normal”. Ela afirma que os dois não são adeptos de “malabarismos” e que consideram o quarto como o melhor lugar para transar. Às vezes, quando a filharada permite –  Ryan, Aysha, Pyetra e Anthony, (sendo o caçulinha do casamento com Patrick) – o casal gosta de assistir a vídeos pornôs para dar uma apimentada.

“O sexo é 80 por cento de um casamento. Acho legal você fazer supresas quando a pessoa não esta esperando. Com meu marido nunca me vesti com fantasias porque ele não gosta disso. Se eu aparecer para o Patrick de mulher gato ele vai morrer de rir. Gostamos de esquentar assim: às vezes ele vai dormir mais cedo do que eu, aí eu deito do lado dele, faço um monte de carinho… Ele também faz isso comigo. Isso é muito legal, é muito interessante e o casal tem que ter issol Sexo bom é entre quatro paredes, nunca gostei dessas loucuras que o povo faz, tipo sexo grupal… Sou antiga. Gosto de coisa de casal.”

O ensaio de Simony no Paparazzo vai ao ar nesta terça-feira, 5.

Simony - TEASER 01 (Foto: Marcos Serra Lima / Paparazzo)Simony em ensaio para o Paparazzo (Foto: Marcos Serra Lima / Paparazzo)

Últimas notícias