sábado, junho 27, 2026

55.3 F
Nova Iorque
sábado, junho 27, 2026
Início Site Página 1249

Morador se revolta e “bate boca” com o prefeito Ronaldo Dimas em reunião no setor Itaipú

Morador se irrita com o prefeito Ronaldo Dimas durante reunião “o asfalto sai ou não sai prefeito?”

20150910_202308Aconteceu na noite desta quinta-feira, 10 de setembro, uma reunião com a presença do prefeito Ronaldo Dimas, vereadores da base e de oposição juntamente com os moradores do setor Itaipú para tratar da pavimentação asfáltica do mesmo.

Apesar do município de Araguaína não entrar com recursos financeiros para execução da obra, o prefeito Ronaldo Dimas foi o responsável pela elaboração do projeto que contemplará apenas quatro (4) ruas do bairro.

Moradores se revoltam com prefeito durante a reunião e o acusam de ter feito projeto errado, dai  se inicia o ‘bate boca’ entre prefeito e a população juntamente com vereadores da oposição ligados ao governador Marcelo Miranda e sobra acusações para todos os lados.

Dimas se defendeu dizendo que originalmente o projeto contemplaria apenas parte do bairro e que não tem nada de errado no seu projeto. Já vereador Capixaba saiu em defesa da população e disse que Dimas já recebeu recursos que daria para asfaltar até na lua, mas não fez. Ele questionou também onde Dimas ‘está enfiando’ tanto dinheiro e o acusou de ter agindo de má vontade não só com os moradores do setor Itaipu, mas também com a população dos demais bairros de Araguaína: “Assim como no setor Itaipú, ele passou um ‘baton’ no asfalto no Centro da cidade e abandonou o restante. E isso porque ele já recebeu recursos que daria para asfaltar até a lua, mas não fez”.

Marcus Marcelo defende participação dos professores da rede municipal de Araguaína no Salão do Livro

O Vereador Marcus Marcelo (PR) apresentou na Sessão Ordinária desta quinta feira 10 de setembro, o requerimento Nº 1577/015 aprovado por unanimidade, solicitando ao Prefeito Municipal, que viabilize a participação dos professores da rede municipal de ensino, na 9 edição do Salão do Livro.

A edição 2015 será realizada no Centro de Convenções Parque do Povo em Palmas, nos dias 19 a 27 de setembro, com o tema “Regionalismo e Desenvolvimento.

Simultaneamente acontecerá a 11ª Feira de Folclore, com comidas típicas  e artesanato do Tocantins (Fecoarte).

Para Marcus Marcelo que também é professor, a participação dos professores da rede municipal é de fundamental importância, tendo em vista a grande relevância educacional do evento, que trará grandes palestrantes, shows culturais, gincanas e a participação de mais de 30 editoras, com estimativa que sejam trazidos para a edição de 2015 do Salão do Livro, aproximadamente  50 mil títulos.

Oposição lança campanha pelo impeachment de Dilma Rousseff

Quatro partidos de oposição – PSDB, PPS, DEM e Solidariedade – lançaram hoje (10) um movimento para pedir o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e criaram um site onde qualquer pessoa favorável à saída da petista, pode assinar uma petição virtual.

As legendas se basearam em um pedido de abertura de processo de impeachment apresentado pelo jurista e um dos fundadores do PT, Hélio Bicudo, e elencam como motivações “as pedaladas nas contas públicas, o abuso do poder econômico, dinheiro ilícito na campanha e crise de governabilidade”.

Os parlamentares também citam a pesquisa Datafolha, divulgada em agosto, que aponta que mais de 60% dos brasileiros defendem a saída de Dilma.

Segundo o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP) o movimento foi criado para reforçar os pedidos de abertura de processo de impeachment que aguardam decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cunha ainda não se pronunciou se vai instaurar o processo. Atualmente doze pedidos, incluindo o de Hélio Bicudo, estão em análise.

Parlamentares da base aliada têm reiterado que não há fatos para que o impedimento seja analisado pelo Legislativo e o PT Nacional reforça a negativa em relação às denúncias, reafirmando que toda a campanha de reeleição seguiu limites da lei. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), também reforça, diariamente, que o Executivo tem buscado soluções para a situação econômica do país, em diálogo com todos os segmentos da sociedade.
 Carolina Gonçalves – Repórter da Agência Brasil           

Edição: Denise Griesinger

1ª Copa de Futebol Sete Society é aberta oficialmente em Araguaína

O campeonato antecede as comemorações dos 57 anos da cidade e distribuirá 10 mil reais em prêmios

Crédito Marcos Filho - Ascom (R516b)A Abertura Oficial da 1ª Copa Araguaína de Futebol Sete Society aconteceu na noite desta quarta-feira, 9, no Campo Beira Cimba. O evento, promovido pela Prefeitura, conta com 64 clubes inscritos, reúne mais de 1.200 atletas e segue até o dia 14 de novembro, data em que Araguaína completa 57 anos. Na primeira rodada do campeonato, jogaram entre si as seguintes equipes: Inter x América, Esquadrão Norte x Resenha, Boca Junior x Cleudivan Motos e Rabo de Saia x Araculândia.

As partidas acontecerão sempre à noite, a partir das 19h, no Campo Beira Cimba. Por noite, o campo deve receber um público estimado em 500 pessoas. Para o goleiro Bruno Costa, do Resenha, que foi destaque como goleiro menos vazado do Festival de Férias, também promovido pela Prefeitura, incentivar o esporte é muito importante para a categoria.

“Os jogos movimentam a comunidade. Sem falar que é uma boa iniciativa, pois favorece a saúde, a amizade e incentiva os times que estão começando na cidade a demostrarem o seu potencial”, afirmou Costa, acrescentando que há muitos jogadores que atuam na base profissional e amadora. “A copa é amadora, mas com cara de seriedade de um campeonato profissional”, arrematou.

Classificação

Cada equipe entra em campo com sete jogadores, além dos atletas reservas. Serão 16 chaves de quatro times. Em cada uma delas, dois times são classificados restando 32. Nas eliminatórias do mata-mata, seguem a sequência 16, 8, 4 e a grande final.

 

Fomento

Mais de 60 equipes inscritas, outras 15 formam o cadastro de reserva. “Hoje o esporte de Araguaína está sendo fomentado pelo prefeito Ronaldo Dimas. Além da premiação em dinheiro, a Prefeitura vai doar a cada time uma bola”, adiantou Jarbinha Abud, diretor de esportes, destacando que a 1ª Copa de Futebol Sete Society conta ainda com a parceira das secretarias municipais da Infraestrutura, Educação, do Trabalho e Ação Social e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT).

 Uma equipe de plantão da Secretaria da Saúde, composta por um médico e um enfermeiro, acompanham os jogos por 40 dias para atendimentos de urgência em campo. “Além disso, a inscrição é totalmente gratuita para a população e estamos num esforço coletivo para que façamos um bom campeonato”, disse Wilamas Ferreira, secretário do Esporte, Cultura e Lazer.

 Premiação

Serão 10 mil reais em prêmios, R$ 5 mil para o primeiro lugar, R$ 2.500 para o segundo, R$ 1.500 para o 3º, 500 para 4º, além de R$ 250 para o melhor goleiro e R$ 250 para o artilheiro da competição. Todos ganham troféus.

 Jogos desta quinta-feira, dia 10

19h – Penharol x Barao

19h50 – Morada do Sol 2 x Rua Olinda

20h40 – Credo x MJ

21h30 – Litucera x Barcelona

 

Cooperlota teve crédito negado por instituição financeira

IMG_4831A coopelota plateia junto as instituições financeiras o financiamento de 50 ônibus para fazer o transporte coletivo da cidade de Araguaína a vários meses , mas foi negado . Agora a cooperativa tentará financiar apenas 30 ônibus, de acordo com o que informou uma fonte ao omelhordaamazônia.

Ainda de acordo com a mesma fonte o prefeito Ronaldo Dimas estaria sendo pressionando por um vereador que é padrinho político da cooperativa – o qual não teve o nome revelado-, a esperar mais um pouco para ver ser um novo financiamento será pleiteado junto aos bancos brasileiros e estrangeiros.

O MPE estadual já estaria estudando a possibilidade de mover uma ação na justiça para penalizar o prefeito Ronaldo Dimas em virtude  do contrato do município com a Coopelota. Um pedido de afastamento da atual gestão não estaria descartado  .

Presidente de sindicato cobra aprovação do PCCR

nomeNa câmara, durante a sessão desta quarta-feira, 09 de setembro, o presidente do Sicideto (Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do estado do Tocantins) Ricardo Martinez Camolesi, fez uso da tribuna livre na Câmara para cobrar agilidade na aprovação do PCCR dos funcionários municipal que trabalha na saúde.   

“Desde agosto passado estamos lutando pela aprovação do (PCCR), mas até hoje o plano de cargo e carreira de salário dos servidores não foi aprovado. Sabemos que o projeto já está na gaveta do prefeito Ronaldo Dimas, mas até o momento ele não colocou em votação. Nós estamos aqui para cobrar dos vereadores e do executivo a aprovação deste projeto ainda em 2015, visto que no ano que vem acontecerá às eleições municipais e acredito que não será possível aprova-lo em período eleitoral”. Cobrou Ricardo aos vereadores.

O presidente da Câmara Vereador Marcus Marcelo (PR) disse durante a discussão da matéria que tinha falando com o prefeito Ronaldo Dimas sobre o assunto: “Quando tive o conhecimento da tribuna livre e do assunto, liguei para o prefeito Ronaldo e ele me garantiu que já está trabalhando junto com sua equipe de técnicos para mandar o projeto para câmara o mais rápido possível. Acredito que ainda esse ano poderemos apreciar essa matéria”. Garante o vereador.

 

Governador busca viabilidade para construção da ponte de Porto Nacional

Foto Jaciara FrançaO governador Marcelo Miranda esteve na manhã desta quarta-feira, 9, com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para apresentar o projeto da nova ponte de Porto Nacional. A obra está estimada em R$ 150 milhões e o Governo do Estado trabalha para que o projeto seja incluído na teceria fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3). Gilberto Occhi garantiu ao governador o apoio necessário para que a obra seja viabilizada.

“Vejo uma grande disposição do ministro em nos ajudar nesse processo. As coisas vão começar a caminhar agora. Mesmo com todas as dificuldades, hoje a ponte é prioridade. É uma obra de fundamental importância, principalmente, pelo que está se desenvolvendo a região de Porto Nacional. Isso vai nos ajudar a viabilizar rapidamente a realização desse projeto”, garantiu o governador.

Cerca de 10% do valor da obra, R$16 milhões, estão garantidos por meio de emenda parlamentar já aprovada. Agora, o Governo busca o apoio dos parlamentares da bancada federal e do ministro Gilberto Occhi para defender o projeto e sua relevância para a região junto ao Ministério do Planejamento, de forma que todos o recursos necessários sejam disponibilizados por meio do PAC 3.

Água Para Todos

Acompanhado do presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes, o governador também apresentou ao ministro um panorama da execução do programa Água Para Todos, financiado pelo Ministério da Integração Nacional. Em março deste ano, o governador pediu ao ministério um prazo para regularizar os graves problemas na gestão do programa deixados pelo governo anterior.

 

Atualmente, das 11.050 cisternas, já foram autorizadas a entrega de 9.340. Além disso, cerca de 7 mil já estão nas casas dos contemplados e destas, aproximadamente, 4 mil estão instaladas. Dos 434 cadastrados apontados como irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), apenas 39 já tinham sido contemplados. Após investigação da ATS constatou-se que cerca de 20 cisternas devem ser efetivamente devolvidas e as demais foram questionadas devido a erros no cadastro, que estão sendo ajustados conforme as normas do TCU. 

Carol Castro e Juliana Paiva arrasam em gravação de ‘Totalmente Demais’ na praia

Carol Castro e Juliana Paiva gravam de biquíni (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

 

Carol Castro se juntou ao elenco de Totalmente Demais nesta terça-feira, 8/9, para filmar cenas na praia do Leme, bairro da Zona Sul do Rio. A bela desfilou em ótima forma ao lado de Juliana Paiva – que está com as madeixas mais escuras depois de sua última personagem na TV, em Além do Horizonte. Carol fará uma participação especial na próxima novela das sete! Enquanto a trama não estreia na telinha, confira as fotos da gravação:

Carol Castro e Juliana Paiva gravam de biquíni (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
Carol Castro e Juliana Paiva gravam de biquíni (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

gshow.globo.com

Inscrição para revalidar diplomas médicos pode ser feita até dia 21

medico-consulta-20131501-size-598As inscrições para as provas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) estarão abertas de hoje (8) até próximo dia 21. O exame é feito por quem se formou em medicina no exterior e quer exercer a profissão no Brasil. O edital do Revalida 2015 está publicado da edição de hoje (8) do Diário Oficial da União.

Na primeira fase, a taxa é R$ 100. Quem for aprovado, pagará R$ 300 na segunda etapa. As inscrições são feitas na página do Revalida na internet.

O Revalida terá duas etapas de avaliação. A data provável para a aplicação da primeira etapa é 18 de outubro. Essa fase terá uma avaliação escrita com a aplicação de duas provas, uma objetiva, composta por questões de múltipla escola, e a outra com questões discursivas.

Na segunda etapa, são avaliadas habilidades clínicas, com base em um conjunto de dez atividades, nas quais os candidatos executam tarefas específicas. As datas prováveis de aplicação da prova de habilidades clínicas são 28 e 29 de novembro.

O participante poderá escolher a cidade onde fará a primeira etapa do Revalida. Os locais onde poderá ser feita a avaliação da segunda etapa serão divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para participar do Revalida, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil; ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) emitido pela Receita Federal do Brasil; ter diploma médico expedido por instituição de educação superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira.

Edição: Nádia Franco
Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil

Cooperação técnico-militar entre Brasil e Rússia continua com compra de Pantsir S1 em 2016

© AP Photo/ Alexander Zemlianichenko

O Brasil comprará sistemas de mísseis russos Pantsir S1 em 2016, declarou um alto funcionário do Serviço Federal Russo para Cooperação Técnico-Militar nesta terça-feira (8).

 
© AP Photo/ Alexander Zemlianichenko
© AP Photo/ Alexander Zemlianichenko

Os dois países começaram as negociações sobre o fornecimento dos Pantsir em 2012, mas as negociações foram adiadas devido às restrições do orçamento brasileiro.

“A Rússia foi informada que a atribuição de meios do orçamento brasileiro para comprar os Pantsir está planejada para 2016”, declarou o alto funcionário à agência noticiosa russa RIA Novosti.

O Pantsir S1 (SA-22 Greyhound, segundo a OTAN) é um sistema russo de mísseis terra-ar de curto e médio alcance e também um sistema de artilharia antiaeronaves. Entrou ao serviço em 2012 e substituirá gradualmente o sistema automotor Tunguska.

Nos próximos dias 14 e 15 de setembro será realizada em Moscou a IX Reunião da Comissão Intergovernamental de Cooperação (CIC) Brasil-Rússia, na qual no âmbito da cooperação militar entre os dois países serão discutidos, entre outros temas, a criação de um centro de manutenção para helicópteros Mi-35 (vendidos pela Rússia ao Brasil).

Além disso será apresentado ao lado brasileiro o sistema automatizado russo “Cidade Segura”, desenvolvido para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, realizados em fevereiro de 2014.

http://br.sputniknews.com

Últimas notícias