sábado, junho 27, 2026

55.3 F
Nova Iorque
sábado, junho 27, 2026
Início Site Página 1251

Senado aprova reforma política que proíbe doação de empresas nas campanhas

imagem_materiaO Senado aprovou nesta quarta-feira (2), com  36 votos favoráveis e 31 contrários,  a proibição das doações de empresas às campanhas políticas. Ficou autorizado, por outro lado, o repasse de dinheiro de pessoas físicas aos partidos e candidatos. A doação, no entanto, está limitada ao total de rendimentos tributáveis do ano anterior à transferência dos recursos. Essas normas fazem parte da reforma política reunida no PLC 75/2015.

O placar apertado refletiu a polêmica durante a discussão do modelo de financiamento de campanha. O senador Jorge Viana (PT-AC) defendeu o fim das doações de empresas, prática que ele considera inconstitucional.

— Nós temos uma bela oportunidade de pôr fim a essa presença ilegal, inconstitucional e imoral, que é o envolvimento de empresários no financiamento de campanha. Empresa visa lucro e a política não pode ser uma atividade do lucro — avalia Viana

Na mesma linha está o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Lembrou que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal julgou como inconstitucional  a doação de empresas. Segundo Randolfe, essa prática faz mal à democracia.

— Não há eleição em igualdade de disputa quando não se tem um equilíbrio entre as partes concorrentes. É tapar o sol com a peneira não compreender que os escândalos de corrupção ocorridos de 1988 até hoje tiveram relação direta com financiamento de campanha — disse Randolfe.

O líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), lembrou que o financiamento de pessoa jurídica surgiu a partir da CPI do Orçamento, porque até então, segundo Cássio, todas as eleições eram financiadas pelo caixa dois.

— Não há problema nenhum que pessoa jurídica possa doar. Eu já recebi doações de pessoas jurídicas. Estão na minha prestação de contas e não por isso meu mandato é meio mandato, vinculado ou tolhido — afirmou Cássio.

O líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO) também defendeu as doações de empresas. Para ele, as contribuições feitas às campanhas eleitorais mantém, principalmente, as condições de a oposição enfrentar a máquina do governo.

— Quantos empresários me apoiam porque não querem ver amanhã o Brasil caminhar para o bolivarianismo? Quantos me apoiam porque não querem que o exercito brasileiro seja o exercito do Stedile — questionou Caiado.

O PLC 75/2015 aprovado nesta quarta-feira, mas que ainda terá que ter a redação final votada antes de ser remetido à Câmara dos Deputados, modifica três leis. Uma delas é o Código Eleitoral (Lei 4.737/1965). O relator da Comissão da Reforma Política, Romero Jucá (PMDB-RR) garantiu que a proposta traz mais transparência, diminuição de gasto de campanha, diminuição de tempo de televisão e melhor visibilidade das prestações de conta.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Juizado Federal Itinerante de Araguacema irá julgar mais de 1.100 processos

OLYMPUS DIGITAL CAMERADe 16 a 20 de novembro acontecerá a 3ª fase do Juizado Especial Federal (JEF) Itinerante sediado no município de Araguacema (TO). Nesta etapa, serão realizadas audiências de conciliação, instrução e julgamentos de mais de 1.100 processos ajuizados por moradores de 12 municípios. Para a formalização dos pedidos, uma equipe da Seção Judiciária do Tocantins foi ao município e prestou atendimentos gratuitos à população. A Defensoria Pública da União também participou dos trabalhos coordenados pelo juiz federal substituto, Cristiano Mauro.  

 Na ocasião, foram atendidas 139 pessoas e designadas quase 100 audiências relativas a auxílio-doença, salário maternidade, aposentadoria por idade e benefício assistencial – todas com valor da causa até 60 salários mínimos. Na totalidade dos processos do Itinerante, foram designadas 361 perícias médicas para o período de 24 a 28 de agosto. Os laudos estão sendo apresentados. 

 Uma das beneficiadas foi a ex-lavradora de 56 anos de idade, Aparecida Oliveira, moradora do assentamento Nova Canaã, em Araguacema. Ela contou que buscou a aposentadoria no INSS devido a uma doença neurológica, mas teve o pedido negado. “há dois anos comecei a sentir umas tremedeiras nos braços e procurei vários médicos. Todos disserem que é Mal de Parkinson”, explicou. A ex-lavradora disse ainda que nunca havia procurado a Justiça por não ter condições financeiras de ir até a capital, Palmas. “Estou achando muito bom (o atendimento do JEF Itinerante). Está aqui na nossa porta e temos que aproveitar”, concluiu.

 Os municípios beneficiados foram: Araguacema, Abreulândia, Caseara, Colméia, Colinas, Brasilândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Marianópolis e Pequizeiro. (Samuel Daltan)

Jessé, prefeito de Campos Lindos, figura entre os gestores que tem mais chance de se reeleger

capture-20150902-131707Apesar da crise financeira que o país e os municípios brasileiros atravessam, em Campos Lindos a gestão do prefeito Jessé tem superado as dificuldades com planejamento e aplicação eficaz do dinheiro público .

O resultado dessas medidas tomadas pelo município de Campos Lindos fez com que várias obras importantes fossem realizadas na cidade e no município como no povoado Rancharia e Taquarí Bandeira, entre outras regiões, mesmo em tempo de crise financeira.

Ao completar 2 anos e 7 meses  da gestão do prefeito Jessé, a cidade conseguiu avanços significativos   na produção de grãos e se destacou também nas áreas da saúde, educação, infraestrutura agricultura familiar e pecuarista, transformando a cidade em um polo de desenvolvimento diversificado .

Percebe-se que o trabalho da atua gestão tem recebido reconhecimento da maioria da população. Com isso o prefeito Jessé se torna um forte pré-candidato a reeleição em 2016 na cidade Campos Lindos,   Tocantins .

Outros prefeitos que devem disputar a reeleição com grandes chances de vitória são: Eduardo Madruga de Wanderlândia, Bastim de Carmolândia ,Zé Pedro de Nova Olinda e Silvia Machado da Cidade de Xambioá.  

Deputados derrubam vetos do Governo do Estado

26487Em uma derrota inédita do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, a maioria dos deputados rejeitou, em votação secreta, três dos quatro vetos do governador Marcelo Miranda (PMDB), apreciados na ordem do dia desta terça-feira, dia 1°. Os vetos tentavam impedir a aprovação parcial ou integral de matérias enviadas pelo Executivo, mas alteradas no Parlamento. O governo alega que, do jeito que foram aprovadas, as propostas afetam o equilíbrio das contas públicas. Já os deputados dizem ter feito justiça com as alterações.

Foi rejeitado por 15 votos a oito o veto sobre o projeto que reduz a alíquota do ICMS sobre o óleo diesel de 15% para 13,5%. O texto original favorecia apenas as empresas de transporte público. De acordo com o líder do governo, deputado Paulo Mourão (PT), a intenção era evitar o aumento da tarifa, mas o deputado Olyntho Neto (PSDB) entendeu que os demais consumidores também mereciam a isenção.

Os deputados derrubaram o veto, também por 15 votos a oito, sobre o projeto que altera o ICMS dos frigoríficos. A matéria foi enviada para a Casa de Leis com tarifas diferenciadas para grandes, médias e pequenas empresas, mas aprovada com emenda do deputado Nilton Franco (PMDB) que iguala a isenção de grandes e médias empresas.

Irritado, Paulo Mourão protestou. Ele disse que apenas a derrubada do veto sobre o projeto do óleo diesel vai gerar um prejuízo para a arrecadação de R$ 50 milhões, que o Estado fechará o ano com déficit de R$ 600 milhões e que o pagamento do 13° salário será atrasado. Para Mourão, os serviços públicos da saúde e educação serão prejudicados. Já o deputado Zé Roberto (PT) disse esperar que o governador recorra à Justiça.

Redaf

Foi derrubado ainda o veto parcial sobre a concessão do ressarcimento indenizatório por exercício da função para os auditores em período de férias ou de licença para mandato classista. Os governistas protestaram com a alegação de que o texto é ilegal, cria privilégios e desequilíbrio nas contas, mas foram vencidos por oito votos a 14. Nilton Franco disse não ver ilegalidade na matéria, e o deputado José Bonifácio (PR) declarou que “ninguém vai querer sair de férias se lhe diminuírem o salário”.

Veto mantido

Os deputados mantiveram apenas o veto do governador sobre parte da proposta que autoriza a doação de imóveis para programas sociais. Uma emenda do deputado Zé Roberto (PT) alterou a versão original do projeto, a fim de incluir mais famílias ligadas à Associação de Preservação Ambiental e Valorização da Vida (Ecoterra).

No entanto, a alteração foi rejeitada pela Caixa Econômica Federal (CEF) por violar o princípio constitucional da impessoalidade. O deputado reconheceu o erro formal e pediu aos colegas que mantivessem o veto a fim de beneficiar outras duas mil famílias de baixa renda. O veto foi mantido por 22 votos a 1.

 

 

 

O ITPAC/2º BPM é Bicampeão dos Jogos Universitários

futsalO ITPAC/2º BPM é bicampeão invicto de futsal masculino nos Jogos Universitários do Tocantins 2015, realizada neste final de semana (28 á 30/8), no Ginásio do colégio militar de Palmas-TO.

A equipe do ITPAC/2º BPM venceu a final pelo placar de 6×0 a UFT.

Com o título da competição o time conquistou o direito de representar o estado do Tocantins na modalidade futsal em Uberlândia-MG, no mês de outubro deste ano, durante o JUB´S – Jogos universitários brasileiro. Em 2014, na cidade de Aracajú, o ITPAC/2º BPM ficou em terceiro lugar, uma conquista inédita para o Tocantins.

O professor e Técnico Normando Barbosa já começou o planejamento e a preparação da equipe.

 

Os resultados dos Jogos Universitários:

 

ITPAC 3 X 2 UNIRG

ITPAC 4 X 1 IFTOPARAISO

ITPAC 6 X 3 UNITINS DE PALMAS

ITPAC 6 X 0 UFT DE ARAGUAÍNA

 

Além dos Jogos Universitários Brasileiro, o ITPAC/2º BPM também encara muitas competições neste ano como o Campeonato Estadual Série Ouro, a Liga Centro Oeste 2015,  Campeonato Municipal de Araguaína. 

Entidades da Capital se reúnem com deputados para tratar de impostos

REUNIÃODurante a tarde desta terça-feira, 01, representantes dos setores industrial e comercial estiverem presentes em reunião na Assembleia Legislativa (AL-TO). A reunião abordou a preocupação dos empresários do Tocantins sobre o aumento dos impostos, proposta pelo Governo do Estado.

 Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale, existem formas mais plausíveis para controlar a situação. “Conseguimos entender que o Governo tem que tomar medidas, cortar custos e despesas, mas, acreditamos que existem outras maneiras possíveis sem o aumento dos impostos. O Governo tem que tentar se ajustar dentro das suas condições, que é o que as empresas e cidadãos fazem, para que as coisas aconteçam. Cobrar mais impostos se torna inviável”, ressaltou o presidente.

 Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Palmas (CDL Palmas), a união das entidades, as discussões e reuniões com os deputados são essenciais para encontrar a melhor solução possível para ambas as partes. “Nós agradecemos o espaço, o tempo e a abertura dos deputados presentes na reunião. Solicitamos a todos que se fizeram presentes maior cautela e atenção em todos os itens que se referem ao aumento de carga tributária. A população não pode ser mais penalizada, precisamos reverter essa situação”, destacou.

 A presidente da Associação Tocantinense de Supermercados (Atos), Maria de Fátima, afirma a posição das entidades frente as propostas. “Nós vemos que o aumento dos impostos onera os preços e custos das empresas, o que as deixam menos competitivas. Nós visualizamos um reflexo negativo na economia, por isso somos contra esse aumento. Somos favorável a uma reforma administrativa eficiente, mas, jamais ao aumento de impostos porque achamos que não é a solução” salientou.

 Os deputados Luana Ribeiro (PR), Eduardo Siqueira Campos (PTB), e Ricardo Ayres (PSB) se mostraram favoráveis a discussão das possibilidades de reverter o cenário. “É seguindo exemplos mundiais que deram certo, fortalecer o empresariado, que a gente recupera da crise. Não tem como ir na contra mão da história. A máquina tem que impulsionar e fortalecer o empresariado. Nós não vamos deixar a crise piorar”, disse a deputada Luana Ribeiro.

 Ao final da reunião as entidades protocolaram documento solicitando aos deputados apoio contra o aumento dos impostos. Assinaram o documento: Adat, Atos, Abrasel,Acomac, Abav, Ajee, CRA, CRC, Faciet, Fecomércio, FCDL, Fieto, Sescap, Sincodive, Aprosoja, Aciara, Acipa e CDL Palmas.

Assessoria de comunicação

Ator global apresenta espetáculo ‘Boi’ em Araguaína

A apresentação teatral seguiu do Tocantins para Campo Grande e nos próximos dias para a Europa

Crédito Marcos Filho - Ascom (R498d)O ator global Guido Campos Correia, da Cia de Teatro Infinito, esteve em Araguaína este final de semana com a apresentação do espetáculo teatral “Boi”. O 2º solo da trilogia ‘Sertão’ foi apresentado neste domingo, às 20h, e na tarde desta segunda, às 17h. O monólogo, vencedor do Prêmio Funart de Teatro Myriam Muniz, já passou por Palmas e Araguaína e segue agora para Campo grande (MS), Belém (PA), Manaus (AM) e futuramente para a Europa.

Guido falou que o teatro é sua casa, um espaço que tem liberdade, onde sente-se seguro. Depois, explicou os motivos que o levaram a escolher Araguaína e Palmas. “Eu nasci no antigo povoado de Vila Nova, próximo a Palmas, morei em Cristalândia até os 7 anos de idade e sempre nas minhas férias passava na casa de um tio, aqui em Araguaína, na Rua 15 de Novembro. Aqui foi a cidade onde eu praticamente fui criado, hoje, 45 anos depois, retorno como ator e trazendo o espetáculo que é a minha opção de vida. Estou emocionado e feliz, pois onde eu brincava de boiada e está tornando-se um polo de efervescência cultural. Isso já é suficiente para estar aqui”, destacou.

 Atualmente morando em São Paulo (SP), Guido destaca que a Central Globo de Produções é uma referência para o mundo, mas teve que estudar Artes Cênicas na Universidade Federal de Goiás (UFG) para aprender mais. O tema ‘Sertão’ sempre tem acompanhado Guido, seja nas novelas, no cinema ou no teatro. “Eu penso que sou o próprio sertão. Eu carrego o sertão comigo, mesmo morando em um grande centro. É importante e necessário revisitar a minha história, pois eu tenho um sertão interno, que são minhas raízes. Eu vivo este momento com muito prazer”, disse ele, garantindo que ainda tem parentes em Araguaína.

 Boi

O ‘Boi’ foi escrito especialmente para o ator Guido Campos pelo dramaturgo Miguel Jorge e tem a direção de Hugo Rodas. No palco é apresentada a história de Zé Argemiro, um menino da roça apaixonado pelos bois da fazenda, em especial Dourado. Até a adolescência, a convivência com os bois da fazenda faz com que Zé Argemiro esqueça de casar-se, porém, atendendo aos pedidos de sua mãe, casa-se com Das Dores. Enciumada e sem querer compactuar com a vida que o marido levava, Das Dores mata Dourado. Dado seu sofrimento, Zé Argemiro transforma-se no Boi Dourado, seu melhor amigo desde a infância.

 Guido

Ator principal do monólogo, Guido Campos Correa atua há mais de 20 anos, participou das novelas “O Rei do Gado”, de Bendito Ruy Barbosa, e “Que Rei Sou Eu?”, de Cassiano Gabus Mendes, e dos filmes “Lula o Filho do Brasil” de Fábio Barreto, “Carandiru”, de Hector Babenco, “O Tronco”, de João Batista de Andrade, “Outras Histórias”, de Pedro Bial, e “Terra de Deus”, de Iberê Cavalcanti.

Suspeitos de integrar quadrilha de tráfico de drogas são presos pela polícia civil no norte do Estado

229622_300Nesse domingo, 30, uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Núcleo Norte (Deic norte), de Araguaína, resultou na prisão em flagrante de Leomar Dias, de 20 anos, Genir Lopes da Silva, 40 anos, Dayane Brito da Silva, 19, e Gilcivan Trindade da Costa, 20, além de apreender um adolescente de 17 anos. Também foram aprendidos mais de 700 gramas de maconha e quase mil reais em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas.

Todos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e foram presos, em duas ações realizadas pela Deic norte, em Santa Fé do Araguaia e também em Araguaína.

De acorodo com o delegado José Anchieta de Menezes Filho, no início da manhã do domingo, o núcleo de inteligência da Deic recebeu uma denúncia de que na cidade de Santa Fé do Araguaia estaria ocorrendo à prática de tráfico de drogas, sendo realizado pelas pessoas de Leomar Dias e um comparsa conhecido como Júnior que, inclusive, teriam entorpecentes armazenados em suas residências.

Com essas informações, policiais civis, sob o comando do delegado José Anchieta, deslocaram-se até a cidade de Santa Fé e, com o auxílio da polícia militar, realizaram buscas na residência dos suspeitos, encontrando em poder de Leomar, aproximadamente 500 gramas de maconha, além da quantia de R$ 962,00, uma balança de precisão, celulares e máquinas fotográficas.  Após receber voz de prisão, o suspeito tentou resistir, sendo que os policiais civis tiveram que usar de força moderada para contê-lo.

Após retornarem para Araguaína, policiais da Deic receberam outra denúncia informando que indivíduos estariam comercializando drogas em uma residência, no bairro JK. Os agentes foram até o local e passaram a monitorar o imóvel, visualizando quando Genir Lopes e Dayane Brito chegaram ao local em uma motocicleta, entraram na referida residência e, minutos depois saíram com um pacote suspeito em mãos. Diante da suspeita, policiais civis começaram a realizar o acompanhamento  das duas mulheres. Elas abordadas no Setor Oeste, tentaram fugir e arremessaram o embrulho em um matagal, no entanto, os policiais recuperaram o pacote e puderam confirmar a existencia de drogas Ambas foram detidas e encaminhadas à Deic. Em seguida, os agentes deslocaram-se até a casa de Gilcivam Trindade e efetuaram a prisão do mesmo.

Gilcivan e Leomar foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do poder judiciário. Dayane e Genir, também foram autuadas por tráfico de drogas e recolhidas na cadeia feminina de Babaçulândia, onde ficarão à disposição da justiça. Já o adolescente infrator foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude.  

O delegado José Anchieta ressalta que a participação da população de Araguaína e, demais municípios, tem sido muito importante para a atuação da polícia no combate ao tráfico de drogas e demais tipos de crimes. “Ressaltamos que as prisões efetuadas pela Deic, neste domingo, foram possíveis graças à efetiva participação da população, denunciando os pontos de venda de drogas existentes nas cidades de Santa Fé do Araguaia e Araguaína” afirmou.

 

Governos estadual e federal discutem convênio para elaboração do mapa geológico do Tocantins

Divulgação - Governo do TocantinsOs governos estadual e federal deram início nesta semana às discussões para elaboração do mapeamento geológico do Estado do Tocantins. Para isso, o superintendente regional da Companhia de Pesquisa dos Recursos Naturais (CPRN), Luiz Fernando Magalhães, esteve na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), onde foi recebido pela equipe da secretaria e integrantes de outros órgãos do Executivo estadual em reuniões nessa segunda-feira, 31, e terça-feira, 1º.

Destas reuniões, ficou estabelecido que uma proposta de convênio será elaborada para ser firmada entre o Estado e o órgão federal para a execução do mapeamento.

De acordo com o superintendente, o Tocantins é o único estado brasileiro que não dispõe de um mapa desta natureza. “O Estado tem que ter um serviço geológico para dar suporte ao empresário que vai investir. O mapa é a base para a atração de investidores”, avaliou, acrescentando que a função da Companhia é conhecer a geologia e o setor mineral do país, para criar oportunidades de negócios.

A intenção, segundo Luiz Fernando, é que a parceria seja estabelecida para que, em no máximo dois anos, o Tocantins possa estar com o mapa concluído.

O subsecretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Carlos Bezerra, reforçou a importância do mapa, como equipamento para evidenciar o potencial mineral do Estado. “O Tocantins tem sido procurado por vários grupos econômicos, a maioria, por sinal, investidores internacionais, interessados em investir nessa área, tanto na prospecção de pedras preciosas, quanto na busca de materiais minerais para industrialização do cimento. São demandas já registradas, reais. O que tem dificultado é exatamente a falta dessa mensuração e legalização do potencial, que existe e que precisa ser mensurado”, frisou.

Diretor de Geologia e Mineração da Sedetur, Sérgio Taveira pontuou que este foi o contato inicial para estabelecimento do convênio, que virá para sanar uma deficiência no Tocantins. “Esse é um primeiro passo, e não vai ficar exclusivamente com o mapa geológico. Já conversamos sobre a rede de estações meteorológicas, que é hidrogeologia, competência da CPRM; tem alguns trabalhos já realizados ou iniciados que terão que ser complementados, com o levantamento aero geofísico, que boa parte do Estado já tem o levantamento; enfim, é o início de uma parceria que desejamos que seja muito produtiva”, pontuou.

Geodiversidade

O superintendente da CPRM adiantou na reunião que uma equipe do órgão virá ao Tocantins ainda em setembro para dar início à elaboração de outro instrumento: o mapa da geodiversidade do Estado. Segundo explicou, este mapa é um estudo que atende a vários setores, identificando fatores como o uso e ocupação, as áreas agricultáveis, entre tantos outros relacionados ao uso do meio físico. “É um passo além para a gestão do mapa geológico”, avaliou, acrescentando que trata-se de um mapa muito relevante do ponto de vista estratégico e de planejamento.

Além da equipe da Sedetur e da CPRN, participaram das reuniões Roberta Mara Oliveira Vergara, da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento;  Aldo Azevedo, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); e Ihering Rocha Lima, da Companhia de Mineração do Tocantins (Mineratins).

 

Patrícia Saturno/Governo do Tocantins

 

Prefeitura prorroga campanha de vacinação contra poliomielite

Até o momento, foram imunizadas 8.655 crianças, correspondendo a 69,22%

 Crédito Marcos Filho - Ascom (R497)A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil. A campanha segue até a próxima sexta-feira, 4. Até este momento foram imunizadas 8.655 crianças; o que corresponde a 69,22% da meta que é de 12.504. A meta mínima é vacinar 95% da população alvo.

Os pais também devem ficar atentos para atualizar o Cartão de Vacina de seus filhos. De acordo com o Setor de Imunização da Secretaria, a vacina contra a febre amarela foi uma das que teve maior procura para ser atualizada.

O objetivo das campanhas é de manter as coberturas vacinais maiores ou iguais a 95% contra a poliomielite de forma homogênea. Além de atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos de idade (0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias).

 Locais de vacinação

Todas as Unidades Básicas de Saúde; o horário de atendimento das salas de vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 · UBS Albeny Soares de Paula – Avenida C, nº 1035, Setor Couto Magalhães;

· UBS Araguaina Sul – Rua dos Pinheiros c/ Rua Bacuri, s/nº Araguaina Sul;

· UBS Avany Galdino da Silva – Av. São Francisco, esq. com a Guaíba Araguaina Sul;

· UBS Bairro de Fátima – Rua Padre Anchieta, s/nº, Bairro de Fátima;

· UBS Couto Magalhães – Av. Perimetral, s/nº, Setor Couto Magalhães;

· UBS Drº Francisco Barbosa de Brito – Rua A esquina c/ Rua L – Vila Aliança;

· UBS Dr. Raimundo Gomes Marinho – Rua dos Macucos, Loteamento Maracanã;

· UBS JK – Av. Bernardo Sayão, s/nº, Bairro JK;

· UBS José de Sousa Rezende – Rua São João Batista, Lt 02 Qd 01 D, Setor Alto Bonito;

· UBS José Ronaldo Pereira da Costa – Rua 09, Qd 01 Lt 01, Setor Dom Orione;

· UBS Manoel dos Reis Lima – Rua das Hortências, nº 46, Setor Jardim das Flores;

· UBS Manoel Maria Dias de Brito – Rua dos Ingaxixixes, Qd. 28, LT 01, Setor Cimba;

· UBS Nova Araguaína – Rua 19, s/nº, Setor Nova Araguaina;

· UBS Novo Horizonte – Av. Araguaia, s/nº, próximo ao Colégio Est. Manoel Gomes;

· UBS Palmeiras do Norte – Rua das Camélias, nº 1055, Setor Palmeiras do Norte;

· UBS Ponte – Rua Joaquim Caboclo, s/nº, Setor Ponte;

· UBS Senador Benedito Vicente Ferreira – Rua 07, nº 07, Setor José Ferreira;

· UBS Setor Barros – Av. Bernardo Saião, nº 1082, Setor Barros;

· UBS Dr. Dantas – Rua CE, s/n – Costa Esmeralda.

Últimas notícias