55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, junho 30, 2026

“Existem razões de sobra para que o impeachment aconteça”, afirma Agripino

Líder da oposição defendeu união da classe política para salvar o país

Em discurso no plenário na manhã de hoje, 04, o líder da oposição no Senado, José Agripino (RN) defendeu a união de toda a classe política num amplo esforço para salvar o país diante da gravidade da crise política. Para ele, a saída para estancar a crise passa pelo impeachment.

“O País está indo pelo ralo. Nós estamos à mercê de um Governo que já não governa. Hoje, mais do que ontem, existem razões de sobra para que esse impeachment aconteça porque claramente dispositivos constitucionais e legais foram feridos”, declarou.

O senador acredita que as informações da delação do senador Delcídio Amaral ontem e, o depoimento do ex-presidente Lula hoje, farão com que governadores e prefeitos também manifestem-se publicamente.

“A salvação nacional se impõe e passa pela substituição do esquema de poder que já se mostrou incapaz. É hora da classe política toda se unir, inclusive os partidos que mantinham postura de neutralidade, governadores e prefeitos”, afirmou.

Sobre os desdobramentos da 24ª fase da Lava Jato, que levou à condução coercitiva do ex-presidente Lula, o senador concluiu que com a operação “estamos chegando perto do fim”.

“Tudo o que está acontecendo produz na sociedade um misto de tristeza e confiança no futuro. Tristeza nos que tiveram sua confiança traída, mas confiança renovada nas instituições que cumprem seu dever. Agora estamos chegando perto do fim”.

Fonte: Assessoria de imprensa

Últimas Notícias

Governo do Tocantins vai investir R$ 124 milhões em manutenção e conservação de ruas nas cidades

Medida reforça a política estadual de investimentos em infraestrutura...

Prefeito Ismael Brito recebe Alexandre Guimarães e Olintho Neto na 31ª Cavalgada de Babaçulândia

A tradicional cavalgada de Babaçulândia movimentou a cidade na...

Marcos Júnior reúne multidão em Colinas e fortalece pré-candidatura a deputado estadual

O vereador de Palmas Marcos Júnior reuniu, na tarde...

Ao lado de Wanderlei Barbosa e Dorinha, Eli Borges lança pré-candidatura ao Senado em Araguaína

O deputado federal Eli Borges oficializou, na noite desta...

Veja também