55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, fevereiro 10, 2026

Aviação russa destrói 500 caminhões-tanque de terroristas na Síria

aviacao_russaO Estado-Maior russo informou hoje (18) que as Forças Aeroespaciais da Rússia destruíram 500 caminhões-tanque que estavam em poder de terroristas na Síria, o que diminui a capacidade de exportação ilegal de combustíveis.

Segundo o general Kartapolov, centenas de caminhões-tanque transportam milhares de toneladas do petróleo para transformação no Iraque. De acordo com o general russo, essa é uma das principais fontes de financiamento dos terroristas.

“Nos últimos anos, o EIIS (a antiga sigla do grupo Estado Islâmico) e outros grupos extremistas organizaram no território controlado o chamado ‘oleoduto móvel’”, afirmou Kartapolov.

Durante o briefing para imprensa, foram apresentadas fotos que mostram como centenas de caminhões-tanque estão prontos para formar uma coluna e entrar em movimento.

“Só nos primeiros dias, a aviação destruiu cerca de 500 caminhões-tanque. O fato reduziu significativamente as possibilidades dos militantes de exportar petróleo ilegalmente, consequentemente os lucros do contrabando de petróleo”, concluiu o general russo.

Últimas Notícias

Lázaro Botelho representa o governador Wanderlei Barbosa na abertura do ano legislativo em Araguaína

O ex-deputado federal Lázaro Botelho (PP), atual secretário extraordinário...

Presidente da Assembleia Legislativa é homenageado pela Câmara de Araguaína

A sessão solene de abertura do ano legislativo foi...

Anvisa emite alerta sobre riscos do uso indevido de canetas emagrecedoras e reforça necessidade de prescrição médica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje...

Veja também