55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, maio 22, 2026

Turquia bombardeia posições do Estado Islâmico na Síria

 

© REUTERS/ Murad Seze
© REUTERS/ Murad Seze

O governador da província de Kilis no sudeste da Turquia, Tapsyz Turk, confirmou que os bombardeios que se iniciaram por parte do exército turco contra posições do Estado islâmico na Síria. Segundo ele, os o os ataques começaram após a confirmação da morte de tropas turcas na fronteira turco-síria.

“Abriram fogo contra os nossos soldados no território da Síria controlado pelo Estado Islâmico. Morreu um soldado morto e dois sargentos ficaram feridos. Eles foram levados para o hospital, e seu estado é satisfatório. Atualmente, as Forças Armadas turcas realizam bombardeios contra as posições do Estado Islâmico no território sírio”, disse Turk, citado pela mídia local.

Segundo o governador, o Estado Islâmico sofreu perdas por conta dos bombardeios.

Na última segunda-feira, houve um ataque terrorista em frente ao centro cultural Suruci, localizado na fronteira com a Síria, que matou 32 pessoas e deixou mais de 100 feridos. A bomba explodiu em frente ao Centro Cultural, onde se reuniam os curdos turcos e os membros de organizações da juventude que estavam prontos para ir para a Síria ajudar a reconstruir a cidade Kobane, afetada por ataques do Estado islâmico. 

As autoridades turcas conferiram a responsabilidade do ataque a militantes do Estado Islâmico. 

 http://br.sputniknews.com/

Últimas Notícias

Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins elege nova diretoria para o biênio 2026/2028

Foi realizada nesta quinta-feira, 21, a eleição da Associação...

Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa responsável por onda de violência em Miracema

Ação integra a Operação NARKE 6, coordenada pelo Ministério...

Governo do Tocantins injeta mais de R$ 340 milhões na economia com pagamento dos servidores estaduais

Folha salarial contempla piso da enfermagem e inclui reajuste...

Ministério Público aciona Justiça para garantir reforma de casa de apoio a idosos em Alvorada

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ingressou com um...

Veja também