55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, março 4, 2026

Brasileiro ‘Democracia em Vertigem’ é indicado ao Oscar

O filme brasileiro “Democracia em Vertigem” foi indicado na manhã desta segunda-feira para concorrer ao Oscar de melhor documentário longa-metragem.

A obra, dirigida pela cineasta Petra Costa e produzida pela Netflix, narra a história do impeachment de Dilma Rousseff e a visão da diretora sobre os acontecimentos.

Com imagens dos protestos de 2013, do próprio impeachment da presidenta Dilma Rousseff em 2016, e dos bastidores da política do PT, a obra passa pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

O filme foi lançado pela Netflix em junho de 2019 e também foi exibido em salas de cinema nos Estados Unidos.

A cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 9 de fevereiro.

O norte-americano “American Factory”, a coprodução entre Irlanda e Tailândia “The Cave”, o macedônio “Honeyland”, e a coprodução entre Reino Unido e Síria “For Sama”, também foram indicados.

br.sputniknews.com

Últimas Notícias

A convite de Vicentinho Júnior, Toinho Andrade se filia ao PSDB

Deputado federal mais votado nas eleições de 2022, Antônio...

Em Brasília, Governo do Tocantins debate estratégias para o combate ao crime organizado durante Conferência de Segurança Pública

Evento tem como objetivo enfraquecer financeiramente as organizações criminosas...

Vicentinho Júnior trabalha na elaboração de plano de governo que terá participação ativa da população

Técnicos atuam na construção da peça, que está avançada....

Veja também