55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

UE ameaça Rússia com novas sanções

O Conselho Europeu ainda não tomou uma decisão sobre o reforço das sanções contra a Rússia, mas ameaça dar novos passos restritivos se as medidas para tranquilizar a situação na Ucrânia, apontadas na passada sexta-feira, não forem cumpridas, declarou Herman Van Rompuy, presidente do Conselho Europeu.

“Na sexta-feira, depois das conversações com o Presidente (da Ucrânia), Piotr Poroshenko, o Conselho Europeu enumerou uma série de medidas urgentes e concretas, de cuja realização irão depender as nossas decisões seguintes. O Conselho estuda a situação e, se for necessário, tomará as medidas necessárias”, acrescentou.

Na sexta-feira, os dirigentes dos países membros da UE deram três dias para realizar as medidas de desanuviamento da situação na Ucrânia, declarando que, caso contrário, estão prontos a qualquer momento discutir novas sanções conrta a Rússia. Entre as medidas mais necessárias, foram enumeradas: mecanismo de controle do cessar de fogo e das fronteiras, monitorização pela OSCE, devolução às autoridades de três postos fronteiriços, libertação dos reféns, incluindo todos os observadores da OSCE e realização de conversações detalhadas sobre a realização do plano de paz do presidente Poroshenko.

 

http://portuguese.ruvr.ru/

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também