terça-feira, junho 23, 2026

55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, junho 23, 2026
Início Site Página 1292

Polícia Militar prende quatro pessoas em ação de combate ao tráfico de drogas

capture-20150508-115404Na manhã desta quinta-feira, (7), em Lizarda, homens do 3º BPM prenderam em flagrante os auxiliares de serviços gerais João da Cruz Ramos Andrade Filho e Douglas Silva Ramos, ambos moradores do município de Alto Parnaíba, Maranhão.

Após receber uma denúncia anônima informando que a dupla estaria traficando drogas na cidade, militares localizaram a dupla em um bar. Durante revista foi encontrado, em uma bolsa, um tablete de maconha com cerca de meio quilo, 13 pedras de crack e R$ 370,00 em dinheiro. Em seguida os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Lizarda para as providências cabíveis.

Já em Itapiratins, também na manhã desta quinta-feira, policiais militares do 3ºBPM prendeu Lucas Bezerra Campos e Ricardo Paulo dos Santos, moradores de Colinas do Tocantins.

Com eles foram encontrados substância semelhante a “crack”, droga de potencial devastador, e dinheiro trocado em pequenas notas, provavelmente proveniente da venda de entorpecentes.  Os policiais militares também localizaram em poder da dupla uma moto de procedência suspeita, já que a placa encontrava-se com uma adulteração em sua numeração.

Segundo levantamento feito pela PM, Ricardo Paulo dos Santos já tem oito passagens pela polícia por crimes como porte ilegal de arma de fogo, furto, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e violência doméstica. Ele saiu da cadeia há cerca de dois meses.

Já na ficha criminal de Lucas Bezerra Campos constam passagens por furto, ameaça e tentativa de homicídio. O rapaz deixou a prisão no último mês de dezembro.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itacajá para as providências cabíveis

Em feira de agronegócio, Damaso defende mais apoio aos pequenos produtores rurais

26192O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), defendeu, na abertura oficial da 15ª Agrotins Brasil 2015, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 7, políticas públicas voltadas aos pequenos produtores rurais do Tocantins. Ele se disse feliz com a criação da região produtora do MATOPIBA (MA, TO, PI e BA), uma bandeira da senadora Kátia Abreu (PMDB) que encontra ressonância no anseio de produtores por projetos que fomentem a economia do Estado. “Nossa expectativa é grande, pois a senadora já fez muito e vai fazer ainda mais para que possamos atrair grandes investidores ao agronegócio de nosso Estado”, afirmou Damaso.

Acompanhado de outros parlamentares, o deputado Damaso visitou alguns estandes da feira para, em seguida, receber visitantes no espaço que a Assembleia mantém no local. Além do governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), marcaram presença no evento os parlamentares Amália Santana e Paulo Mourão (ambos do PT), Cleiton Cardoso (PSL), Valdemar Júnior (PSD), Júnior Evangelista (PRTB), Mauro Carlesse (PTB), Amélio Cayres (SD), Ricardo Ayres (PSB) e Nilton Franco (PMDB).

Realizada pelo Governo do Tocantins, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), o Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Agrotins Brasil 2015 foi lançada na última segunda-feira, dia 4, e segue até sábado, dia 9, com o tema “Cadeia produtiva de grãos”. Por meio de palestras, cursos, dinâmicas de máquinas e vitrines tecnológicas, o objetivo do evento é fomentar o agronegócio com a transferência de tecnologias. (Penaforte Diaz) 

MPE reclama de ineficiência da gestão hospitalar e de deficiências na atenção básica e especializada durante audiência pública

6fe432bfa786e42aa90e6702094bcf6b-width-400Representando o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Clenan Renaut de Melo Pereira, a Promotora de Justiça da Saúde Pública do Estado, Maria Roseli de Almeida Pery, participou, nesta terça-feira, 5, de audiência pública na Assembleia Legislativa que tratou sobre os problemas referentes à saúde de responsabilidade do Estado.

A Promotora de Justiça, no seu pronunciamento dirigido aos parlamentares, autoridades, profissionais de saúde e sociedade civil, resgatou o processo da Reforma Sanitária ocorrido no País, a partir da década de 70, conduzido pela sociedade, que culminou com a inserção do direito à saúde no texto constitucional de 1988. Lamentou que os constituintes tenham adotado o Sistema Misto de Saúde, permitindo que esse serviço de relevância pública fosse explorado pela iniciativa privada, fato que coloca o Estado em situação de fragilidade na organização da oferta desses serviços. Manifestou irresignação quanto à omissão do Estado na efetivação da ordenação da formação de recursos humanos na área da saúde, razão pela qual o Brasil tem carência de médicos. Outra consequência dessa omissão é a insuficiência de especialidades médicas, agravado pelo fato de que a formação profissional não atende às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Somente em 2013, ao instituir o programa Mais Médicos, o Brasil assume a sua responsabilidade na autorização para o funcionamento de cursos de medicina e formação médica, regulamentando o artigo 200, inciso III, da Constituição Federal”, disse a Promotora. Na sua fala, também abordou que, a partir da Constituição de 1988, o modelo de atenção à saúde mudou, sendo uma das diretrizes do SUS a prioridade das atividades preventivas. Contudo, destacou que, na prática, ainda vivemos no modelo “hospitalocêntrico”, ou seja, a utilização de hospitais como maior protagonista para a resolução dos problemas de saúde, o que não pode continuar, pois compromete a efetivação do direito à saúde no que tange à redução dos riscos e aos serviços assistenciais, de maneira universal, integral e igualitária. Também falou da necessidade de se fortalecer a Atenção Básica em todo o Estado e organizar a oferta da Atenção Especializada, entendendo ser a melhor maneira de desafogar os hospitais, otimizando a utilização dos recursos.

A representante ministerial criticou a gestão hospitalar e detalhou levantamentos do Inquérito Civil Público, instaurado conjuntamente com o Ministério Público Federal, que objetiva o levantamento da ineficiência dos hospitais da rede pública do Estado, em diversas situações que vão desde o dimensionamento de pessoal até os processos de trabalho. Destacou que diversos hospitais de cidades de interior têm pouca produtividade e altos custos, e que a existência dessas unidades deveria ser reavaliada pelo Secretário de Saúde, considerando a possibilidade de redistribuição de seus recursos humanos para outras regiões. Esses hospitais são improdutivos, e por essa razão são rotulados como “hospitais de passagem”, por terem como prática usual a transferência de pacientes para os polos regionais de saúde do Estado: Palmas, Araguaína e Gurupi.

“Acredito que é possível melhorar a qualidade dos serviços prestados à população com as estruturas e financiamento existentes. Para isso, o Secretário deve adotar medidas urgentes com vistas a otimizar gastos e buscar a máxima eficiência de todos os servidores públicos, sobretudo, no campo da regulação”, disse a Promotora de Justiça.

Município de Palmas é condenado por uso indevido de imagem de aluna sem autorização

capture-20150508-074948O município de Palmas foi condenado a indenizar uma estudante da rede municipal que teve fotografia utilizada em outdoor sem autorização dos pais. A decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), nesta quarta-feira (06/5), manteve sentença da 3ª Vara Cível da Fazenda, da comarca de Palmas, mas diminuiu o valor da indenização de R$ 20 mil para R$ 10 mil.

Os pais narram que a filha, então com 10 anos de idade, teve sua imagem exposta indevidamente em um outdoor, em via pública, na esquina da quadra Arno 31, no ano de 2007, sem que eles permitissem ou autorizassem o uso. Conforme a ação, a fotografia foi tirada na Escola Municipal Cora Coralina, na quadra Arno 71, onde a menina estudava, pela equipe de assessoria de imprensa da Prefeitura de Palmas, que esteve na escola para registro de imagens destinadas ao jornal institucional. De acordo com os pais, ao procurarem a Prefeitura em busca de explicação lhes foi proposto o valor de R$ 200 e a permanência da propaganda até a conclusão das obras de uma escola naquela área.

Na decisão proferida em 2013, o juiz Manuel de Farias Reis Neto, da 3ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas, concluiu que sem o consentimento dos pais houve violação do direito à imagem da aluna, ainda que o uso não tenha sido para fins comerciais.

“Entendo que é devida a indenização por danos morais, haja vista que a imagem da autora, ainda que não tenha sido utilizada pelo ente municipal visando obter benefícios econômicos ou vantagem pecuniária, teve cunho publicitário de obra pública, sem que ao menos houvesse a autorização para a exposição”, disse.

Em sua defesa a prefeitura alegou que não houve ofensa à honra ou à dignidade da menor e a fotografia não foi utilizada na condição de fazê-la garota propaganda da escola. Defendeu ainda que a aluna se encontrava em local público com outras crianças e a fotografia não foi dirigida especificamente para ela, que deveria se orgulhar “em ter sido escolhida como aluna exemplar”.

Também alegou que o dano moral compensável deve ser qualificado por “elemento psicológico que evidencie o sofrimento a qual foi submetida a vítima, o sentimento de tristeza, desconforto, vexame, embaraço na convivência social ou a exposição ao ridículo no meio social onde reside ou trabalha”.

No voto, a juíza convocada Célia Regina Régis, relatora da apelação, entendeu que a indenização é cabível por se tratar de uso de imagem sem autorização “mesmo que não demonstrado qualquer efeito ou repercussão negativa, e ainda que não caracterizado para fins comerciais”.

Segundo a juíza, o valor da indenização de R$ 20 mil fixado pelo magistrado de 1º grau mostra-se elevado e deve ser reduzido para R$ 10 mil. “Valor suficiente para indenizar a apelada por sofrimento impingido por razão de divulgação de sua imagem em outdoor sem autorização, sem que, contudo, afete as ações sociais da apelante ou acarrete enriquecimento sem causa”. Ainda cabe recurso.

Confira aqui o voto da relatora.

PNAD Contínua mostra desocupação de 7,9% no 1º tri de 2015

taxa de desocupação, no Brasil, foi estimada em 7,9% no 1º trimestre de 2015, a maior taxa verificada desde o 1º trimestre de 2013 (8,0%). Esta estimativa cresceu tanto na comparação com o 4º trimestre de 2014 (6,5%), quanto com o 1º trimestre de 2014 (7,2%). Pela primeira vez, a PNAD Contínua traz as informações completas sobre o mercado de trabalho para Brasil, grandes regiões e unidades da federação. A maior taxa foi verificada na região Nordeste (9,6%), e a menor, no Sul (5,1%). Entre as unidades da federação, Rio Grande do Norte teve a maior taxa (11,5%) e Santa Catarina, a menor (3,9%).

população desocupada (7,934 milhões de pessoas) variou 23,0% frente ao trimestre imediatamente anterior. Em relação ao 1º trimestre de 2014, o quadro foi de 12,6%.

nível da ocupação (indicador que mede a parcela da população ocupada em relação à população em idade de trabalhar) foi estimado em 56,2% no 1º trimestre de 2015, abaixo dos 56,9% verificados no trimestre anterior e dos 56,8% observados no 1º trimestre do ano passado. A população ocupada foi estimada em 92,023 milhões, refletindo variação de -0,9% na comparação com o trimestre anterior e 0,8% frente ao mesmo trimestre de 2014. No 1º trimestre de 2015, 78,2% dos empregados no setor privado tinham carteira de trabalho assinada, apresentando avanço de 0,5 ponto percentual em relação a igual trimestre de 2014 (77,7%). Em relação ao trimestre anterior, não houve variação estatisticamente significativa.

downloadrendimento médio real habitual dos trabalhadores foi estimado em R$ 1.840. Este resultado foi 0,8% maior que o registrado no trimestre anterior (R$ 1.825) e estável em relação ao obtido no 1º trimestre de 2014 (R$ 1.840). A massa de rendimento médio real habitual dos ocupados foi estimada em R$ 163,8 bilhões, registrando queda (-0,2) em relação ao 4º trimestre de 2014. Na comparação anual, esta estimativa teve alta de 0,9%.

A publicação completa com os dados divulgados hoje está disponível no link 
http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/indicadores/trabalhoerendimento/pnad_continua/.

Taxa de desocupação passa de 6,5% no 4º tri de 2014 para 7,9% no 1º tri de 2015

A taxa de desocupação, no Brasil, ficou em 7,9% no 1º trimestre de 2015. Esta estimativa apresentou elevação de 1,4 ponto percentual em relação ao trimestre anterior (6,5%). Quando comparada com o 1º trimestre de 2014 (7,2%), a taxa aumentou 0,8 ponto percentual.

No 1º trimestre de 2015, a região Nordeste foi a que apresentou a maior taxa de desocupação (9,6%) e a região Sul, a menor (5,1%). No Centro-Oeste, do 1º trimestre de 2014 para o 1º trimestre de 2015, foi observada elevação de 1,5 ponto percentual na taxa de desocupação e nas regiões Norte e Sudeste, de 1,0 ponto percentual.

As análises apontaram diferenças significativas na taxa de desocupação entre homens e mulheres, comportamento verificado também nas cinco grandes regiões. No 1º trimestre de 2015, a taxa foi estimada em 6,6% para os homens e 9,6% para as mulheres. Já entre os jovens de 18 a 24 anos de idade, a taxa ficou em 17,6%, patamar elevado em relação à taxa média total (7,9%), comportamento verificado, tanto para o Brasil, quanto para as cinco grandes regiões.

A taxa de desocupação para o contingente de pessoas com ensino médio incompleto (14,0%) era superior à verificada para os demais de níveis de instrução. Para o grupo de pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi estimada em 9,1%, praticamente o dobro da verificada para aqueles com nível superior completo (4,6%).

Nível da ocupação cai no 1º trimestre de 2015

O nível da ocupação (indicador que mede a parcela da população ocupada em relação à população em idade de trabalhar) no Brasil, no 1º trimestre de 2015, foi estimado em 56,2%. Este indicador apresentou variação estatisticamente significativa em relação ao trimestre anterior, quando era 56,9% e também em comparação com igual trimestre de 2014 (56,8%). As regiões Sul (60,6%) e Centro-Oeste (60,3%) apresentaram os maiores percentuais. A região Nordeste apresentou o menor nível da ocupação (51,4%).

No 1º trimestre de 2015, o nível da ocupação dos homens foi estimado em 67,4% e o das mulheres, em 45,9%. Este comportamento diferenciado deste indicador foi verificado nas cinco grandes regiões, com destaque para a Norte, onde a diferença entre homens e mulheres foi a maior (69,5% para homens e 42,8% para mulheres), e a Sul com a menor diferença (70,5% para homens e 51,3% para mulheres).

No 1º trimestre de 2015, o nível da ocupação do grupo etário de 25 a 39 anos foi estimado em 74,9%, enquanto que, para o grupo etário de 40 a 59 anos, em 69,3%. Entre os jovens de 18 a 24 anos, esta estimativa era 56,0%. Entre os menores de idade, de 14 a 17 anos, esta estimativa foi 15,4%, enquanto entre os idosos (60 anos ou mais), 22,0%.

Nos grupos com níveis de instrução mais altos, o nível da ocupação era mais elevado. No 1º trimestre de 2015, 30,9% das pessoas sem nenhuma instrução estava trabalhando. No grupo das pessoas com nível superior completo, o nível da ocupação chegou a 78,6%.

Percentual de empregados com carteira de trabalho aumenta no 1º tri de 2015

No 1º trimestre de 2015, 78,2% dos empregados no setor privado tinham carteira de trabalho assinada, apresentando avanço de 0,5 ponto percentual em relação a igual trimestre de 2014. Em relação ao trimestre anterior, não houve variação estatisticamente significativa. Entre os trabalhadores domésticos, a pesquisa mostrou que 32,3% tinham carteira de trabalho assinada no 1º trimestre de 2015, enquanto no mesmo trimestre do ano passado, eram 31,5%. Os militares e servidores estatutários correspondiam a 69,4% dos empregados do setor público.

O percentual de empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado mostrou cenários distintos. As regiões Norte (64,7%) e Nordeste (63,8%) apresentaram-se em patamares inferiores aos das demais regiões. A comparação do 1º trimestre de 2015 com o mesmo trimestre de 2014 apontou aumento maior deste indicador na região Centro-Oeste, onde passou de 77,1% para 79,0% nesse período.

Rendimento médio real fica estável em relação ao 1º tri de 2014

No 1º trimestre de 2015, o rendimento médio real de todos os trabalhos, habitualmente recebido por mês, pelas pessoas de 14 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência, com rendimento de trabalho, foi estimado em R$ 1.840. Este resultado em relação ao mesmo trimestre de 2014 (R$ 1.840) foi considerado estável. Na comparação com o trimestre anterior (R$ 1.825), houve alta de 0,8%.

No 1º trimestre de 2015, a massa de rendimento médio real de todos os trabalhos, habitualmente recebido por mês, pelas pessoas de 14 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência, com rendimento de trabalho, foi estimada em R$ 163,8 bilhões, registrando queda (-0,2%) em relação ao 4º trimestre de 2014. Na comparação anual, esta estimativa teve alta de 0,9%.

39,0% das pessoas estavam fora da força de trabalho no 1º tri de 2015

No Brasil, no 1º trimestre de 2015, 39,0% das pessoas em idade de trabalhar foram classificadas como fora da força de trabalho, ou seja, aquelas que não estavam ocupadas nem desocupadas na semana de referência da pesquisa.

A região Nordeste foi a que apresentou a maior parcela de pessoas fora da força de trabalho (43,1%). As regiões Sul (36,2%) e Centro-Oeste (34,9%) tiveram os menores percentuais. Esta configuração não se alterou significativamente ao longo da série histórica disponível.

As mulheres eram maioria na população fora da força de trabalho, representando 65,9% no 1º trimestre de 2015. Cerca de 34,9% da população fora da força de trabalho era composta por idosos (pessoas com 60 anos ou mais de idade). Aqueles com menos de 25 anos de idade somavam 28,6% e os adultos, com idade de 25 a 59 anos, representavam 36,6%. No 1º trimestre de 2015, mais da metade desta população (52,6%) não tinha concluído o ensino fundamental e pouco menos de um quarto tinha concluído pelo menos o ensino médio (26,1%).

 

Nave espacial russa Progress caiu no Pacífico

Progress M-27M foi completamente destruída após queda em área central do Oceano Pacífico, segundo informou à Sputnik uma fonte na Agência Espacial Russa (Roscosmos) que participa da operação de retirada da nave de órbita.

889899“Segundo os cálculos, a nave não existe mais. Pelo menos posso afirmar que o nossos centros de controle, nem os americanos, não localizam mais a nave”, disse o interlocutor da agência.

 Alguns momentos depois, a assessoria de imprensa da Roscosmos confirmou informação. “A nave espacial Progress M-27M se desintegrou na área central do Oceano Pacífico às 05.04 da manhã de sexta-feira no horário de Moscou” (23.04 da quinta-feira pelo horário de Brasília), informou o comunicado.

Os resultados da analise do incidente relacionado à falha na entrada da nave em órbita terrestre serão divulgados, mais tardar, no dia 13 de maio, após a conclusão das investigações de uma comissão especial.

O cargueiro Progress M-27-M foi lançado do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, no dia 28 de abril. Por razões ainda desconhecidas, a nave não entrou na órbita esperada após o lançamento e iniciou seu retorno à Terra sem controle.

http://br.sputniknews.com/

Prefeitura anuncia que assumirá transporte público coletivo em Araguaína

Medida foi tomada em respeito à população após precariedade do transporte oferecido pela atual empresa. Ônibus funcionarão com tarifa a R$ 1

 20131007191234_img_6319A Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transportes e Trânsito (AMTT), assumirá provisoriamente o transporte público coletivo da cidade a partir desta segunda-feira, 11. Cerca de 30 ônibus circularão com tarifa a R$ 1 até que o processo de licitação e contratação de nova empresa seja finalizado. A medida foi tomada, em respeito à população, após o vencimento do contrato da empresa que fazia os serviços há 20 anos de forma precária.

Precariedade

Já antes do fim do contrato, nos últimos anos, a empresa que fazia os serviços de transporte público na cidade operava com frota desgastada e sem acessibilidade. Nos últimos meses, apenas 12 ônibus estavam em circulação, deixando muitos moradores sem o transporte.

A falta de respeito com a população fez com que a Prefeitura não prorrogasse o contrato e assumisse o transporte. “Pedimos à população que tenha um pouco mais de paciência quanto ao transporte no final de semana, período em que os serviços ainda não estarão disponíveis”, disse o presidente da AMTT, Gustavo Fidalgo.

Ônibus provisórios

Os cerca de 30 ônibus provisórios que serão disponibilizados para a população a partir da próxima segunda-feira serão locados pela Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Município de Araguaína (Cooperlota). 

Os custos da locação dos veículos serão de responsabilidade da Prefeitura e a tarifa de R$ 1 será utilizada para o custo operacional. A estimativa é de que os custos das locações fiquem em torno de R$ 200 mil por mês, sendo R$ 6.667 por veículo.

Nova empresa

O processo de licitação para contratação de nova empresa está em andamento. Na próxima semana, o edital de licitação será publicado. De acordo com o edital, a nova frota contratada terá que disponibilizar ônibus novos com ar-condicionado e acessibilidade.

Fim do monopólio

Mesmo após a nova empresa vencedora da licitação ser contratada, não haverá mais monopólio no transporte coletivo em Araguaína. Mais 50 ônibus novos com acessibilidade, ar-condicionado e bilhetagem eletrônica farão o transporte público complementar. Mais 9 linhas serão implantadas na cidade e atenderão rotas urbanas e rurais.

 

 

ATACADÃO INAUGURA LOJA EM ARAGUAÍNA

Segunda unidade da rede no Estado do Tocantins tem capacidade para atender 120 mil clientes a cada mês

atacadao_novalojaAraguaína (TO), maio de 2015 – O Atacadão, maior atacadista de alimentos do país, inaugura hoje (7) a primeira loja da rede no município de Araguaína (TO). Construída na Avenida Amazilio Correa Camargo Neto, no bairro Residencial Camargo, a nova unidade tem capacidade para atender 120 mil clientes por mês e oferece preços baixos, comodidade e rapidez no atendimento como diferenciais. Com a abertura, o Atacadão atinge a marca de 112 lojas de autosserviço no país, duas somente no Estado do Tocantis, que já conta com uma unidade no município de Palmas.

Capital econômica do Estado do Tocantins, a cidade de Araguaína possui mais de 160 mil habitantes.  Destaque nacional na agricultura, é considerada também a capital do Boi Gordo. A chegada do Atacadão ao município contribui para o desenvolvimento da economia local, com a geração de mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos. Além dos cidadãos de Araguaína, moradores de municípios vizinhos, como Carmolândia, Nova Olinda e Aragominas serão beneficiados pela inauguração.

A unidade Atacadão Araguaína possui 5.771 m² de área de vendas, 23 check-outs e amplo estacionamento com 205 vagas para carros. Preparada para atender donos de bares, pizzarias, mercadinhos e consumidores finais, a loja oferece mais de dez mil opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.

Nas áreas de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza e açougue, a rede coloca à disposição dos consumidores uma ampla variedade de marcas, incluindo as líderes de mercado e alternativas de baixo custo. No setor de hortifruti, os clientes encontram ainda uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Nos corredores da unidade, há produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa. Na cafeteria, onde são servidos salgados, doces e bebidas, é possível fazer lanches rápidos antes ou após as compras.

PM realiza operação na cidade de Alvorada e apreende 10 motocicletas com sinais de adulteração

capture-20150507-140706Na tarde da última segunda-feira, 04, policiais militares do serviço de inteligência, com o apoio do serviço operacional da cidade de Alvorada – TO, área do 4º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dez motocicletas de marcas e modelos diversos, dentre elas, 01 Honda Biz, cor prata, de Sertãozinho – SP, 01 Honda CG, cor vermelha, de Frutal – MG e 01 Honda CG, cor preta, de Jales – SP, as quais apresentavam sinais de identificação adulterados. Na mesma operação, os militares efetuaram a prisão de Fabrício Rezende Souza Silva, 31 anos, acusado de estelionato.

As apreensões desses veículos aconteceram durante operação realizada pela Unidade, através do serviço de inteligência, cujos militares, após o levantamento de informações, identificaram alguns estabelecimentos comerciais na cidade Alvorada que vendiam veículos tipo “sucatas”, oriundos de leilões, de forma clandestina e ilegal. Enquanto os militares averiguavam os veículos apreendidos, eles constataram que alguns desses veículos estavam expostos à venda e as suas placas de identificações não correspondiam à identificação dessas motocicletas.

A PM constatou também que os chassis e os números dos motores estavam raspados, provavelmente por terem sido adquiridos de leilões, e, portanto, não serem permitidos a sua comercialização, haja vista a sua destinação para sucata (venda de peças). Diante dos fatos, não se descarta a possibilidade de a venda dessas motocicletas ter relação direta com a prática de receptação de veículos oriundos de furtos e roubos, cujo comércio clandestino pode induzir enganosamente outras pessoas a adquirirem produtos de origem ilícita.

Assim, principalmente pela constatação de adulteração dos sinais de identificação desses veículos, eles e Fabrício foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências.

por Aline Brabo / Ascom 4º BPM em Veículos

Araguaína pode ficar sem transporte público nas próximas horas

 10489841_902792556421519_6840546990250620893_nDe acordo com a nota publicada na mídia, a empresa Rubem Aguiar (Viação Lontra) vai deixar  de prestar  os serviços   de  transporte  nesta  sexta-feira, 08  de maio  de 2015 . Isso porque o contrato da empresa com a prefeitura chega ao fim nesta data, segundo informações dadas pela empresa em comunicado à imprensa de Araguaína.

Para que a empresa continuasse operando no município, era necessário que uma nova licitação ou aditivo fosse feito entre as partes interessadas. Entretanto, até o momento isso não aconteceu. A decisão da Viação Lontra retirar os  ônibus  das ruas   nas próximas horas  havia  pegado o prefeito  Ronaldo Dimas  de  surpresa,  segundo uma  fonte  ligada a prefeito.

Nas próximas horas, o transporte público pode se tornar um caos, isso porque a cooperativa que ganhou a licitação para operar em algumas linhas da cidade de Araguaína ainda não tinha conseguido a liberação dos recursos para pagar as 40 vans que já estão na cidade para iniciar os trabalhos no início do mês de março de 2015. A equipe de reportem procurou a  cooperativa  para obter informações  sobre o  assunto,  mas  ninguém foi  encontrado.

Últimas notícias