capture-20150507-140706Na tarde da última segunda-feira, 04, policiais militares do serviço de inteligência, com o apoio do serviço operacional da cidade de Alvorada – TO, área do 4º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dez motocicletas de marcas e modelos diversos, dentre elas, 01 Honda Biz, cor prata, de Sertãozinho – SP, 01 Honda CG, cor vermelha, de Frutal – MG e 01 Honda CG, cor preta, de Jales – SP, as quais apresentavam sinais de identificação adulterados. Na mesma operação, os militares efetuaram a prisão de Fabrício Rezende Souza Silva, 31 anos, acusado de estelionato.

As apreensões desses veículos aconteceram durante operação realizada pela Unidade, através do serviço de inteligência, cujos militares, após o levantamento de informações, identificaram alguns estabelecimentos comerciais na cidade Alvorada que vendiam veículos tipo “sucatas”, oriundos de leilões, de forma clandestina e ilegal. Enquanto os militares averiguavam os veículos apreendidos, eles constataram que alguns desses veículos estavam expostos à venda e as suas placas de identificações não correspondiam à identificação dessas motocicletas.

A PM constatou também que os chassis e os números dos motores estavam raspados, provavelmente por terem sido adquiridos de leilões, e, portanto, não serem permitidos a sua comercialização, haja vista a sua destinação para sucata (venda de peças). Diante dos fatos, não se descarta a possibilidade de a venda dessas motocicletas ter relação direta com a prática de receptação de veículos oriundos de furtos e roubos, cujo comércio clandestino pode induzir enganosamente outras pessoas a adquirirem produtos de origem ilícita.

Assim, principalmente pela constatação de adulteração dos sinais de identificação desses veículos, eles e Fabrício foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências.

por Aline Brabo / Ascom 4º BPM em Veículos