55.3 F
Nova Iorque
sábado, julho 25, 2026

Prefeitura e Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer formalizam parceria

Na tarde desta sexta-feira, 26, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, assinou em seu gabinete um acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer. A formalização da parceria reforçará o desenvolvimento de atividades e prestação de serviços assistenciais aos pacientes oncológicos com vulnerabilidade social, cadastrados na entidade.

Com o acordo celebrado, a Prefeitura cederá um servidor para prestar serviços na Liga em dias úteis e horário comercial; prestará auxílio na segurança alimentar dos pacientes vulneráveis socialmente; apoiará na realização de exames de mamografia; reforçará a divulgação das campanhas de prevenção ao câncer; entre outras atribuições, visando a melhoria e o bem-estar social dos pacientes cadastrados, bem como de seus familiares.

Para a prefeita Josi Nunes, a formalização da parceria com a entidade é de extrema importância. “Quero parabenizar a Liga. São mulheres voluntárias que fazem um trabalho maravilhoso na prevenção contra o câncer de mama e colo do útero. Elas atendem muitas famílias que enfrentam essa luta e sobrevivem de doações com muitas dificuldades. Eu, o vice-prefeito Gleydson Nato e nossa equipe nos sensibilizamos com o pedido de apoio das voluntárias e resolvemos formalizar. Todos os trabalhos que a Liga realizar contarão com a nossa colaboração”, afirmou a prefeita.

O vice-prefeito, Gleydson Nato, destacou que a população é quem ganha com esta parceria firmada. “Nada mais justo que o poder público ser parceiro das entidades que só auxiliam o município, cuidando do cidadão gurupiense, com um trabalho tão brilhante como o que a Liga vem realizando há muitos anos em nossa cidade. Estaremos apoiando a entidade para que elas possam ajudar cada vez mais moradores gurupienses, amenizando o máximo possível o sofrimento daquelas pessoas que tanto precisam”, relatou.

Para a primeira tesoureira da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Maria José Bulhões, a parceria com a Prefeitura é a realização de um sonho. “O trabalho da Liga é voluntário e nossa vontade é grande, mas as dificuldades são muitas. Agora com essa parceria será maravilhoso, só temos que agradecer a prefeita Josi Nunes e o vice Gleydson Nato, pois nossas condições são pequenas, mas quando juntamos as forças, as ações são reforçadas para cuidarmos melhor das pacientes, que na maioria das vezes são carentes”, disse.

Atualmente, a Liga auxilia 113 pacientes, prestando serviços de assistência social, como auxílio em passagens, alimentação, medicamentos, visitas domiciliares e acompanhamento familiar.

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Últimas Notícias

Tarifa de 37,5% atingirá quase 4 mil produtos brasileiros, estima CNI

A nova tarifa adicional de 12,5% imposta pelos Estados Unidos fará...

Em Taguatinga, Vicentinho anuncia convocação de aprovados no concurso da Polícia Militar

Pré-candidato defende aumento do efetivo para ampliar o policiamento...

Plano de Governo: Dorinha lança ferramenta digital para ouvir ideias da população

Iniciativa abre espaço para que moradores de todas as...

Célio Moura reforça pré-candidatura à Câmara Federal com defesa de programas sociais e combate às desigualdades

O pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores...

Veja também