55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 1, 2026

PL de Dulce Miranda será sancionado, hoje, pelo presidente Temer

Em seu primeiro mandato, a deputada federal e primeira-dama do Tocantins, Dulce Miranda (PMDB-TO), terá seu Projeto de Lei (PL) 3452/15, sancionado pelo presidente Michel Temer, às 9h30 desta quarta-feira, 12, no Palácio do Planalto, em Brasília. O projeto institui agosto como Mês Dourado do Aleitamento Materno e foi definido como pauta prioritária da Banca Feminina da Câmara para comemoração do Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o texto, no mês de agosto, deverão ser intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, tais como realização de palestras e eventos; divulgação de informações nas diversas mídias, reuniões com a comunidade; ações de divulgação em espaços públicos, iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

Além do PL de Dulce, mais três leis devem ser sancionadas. Elas tratam de temas como: a garantia do direito a acompanhamento e orientação à mãe com relação à amamentação, a vedação do uso de algemas em mulheres grávidas durante o parto e durante a fase de puerpério e a inscrição do nome de Zuzu Angel no Livro dos Heróis da Pátria.

Últimas Notícias

Câmara de Araguaína economiza recursos e devolve R$ 2 milhões à Prefeitura

A Câmara Municipal de Araguaína realizará, nesta terça-feira (31),...

Ex-deputado Lázaro Botelho é nomeado secretário de Estado por Wanderlei Barbosa

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou o ex-deputado...

Inauguração do Assaí em Araguaína atrai multidão e supera expectativas logo nas primeiras horas

A primeira loja do Assaí em Araguaína foi inaugurada...

Mais de R$ 3,4 milhões em emendas de Amélio Cayres fortalecem infraestrutura e administração em 14 cidades

O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) destinou, em 2025,...

Veja também