55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, fevereiro 20, 2026

Operação Limpa Pátio: Polícia Civil apreende 30 veículos clonados na Capital

B20141203002937_img_20141202_wa0007Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA efetuaram, na tarde desta segunda-feira, 01, a apreensão de 28 motocicletas e 02 automóveis roubado e clonados que estavam guardados no pátio da empresa Free Way, em Palmas.

A ação faz parte da operação; “Limpa Pátio”, que foi deflagrada pela Delegacia Especializada a fim de averiguar informações de que a referida empresa, que recebe os veículos apreendidos pela PM, em Palmas, devido a infrações de trânsito, estaria devolvendo os veículos que seriam clonados e produto de furto ou roubo, aos supostos proprietários.

De acordo com o Delegado Dr. Raimundo Cláudio, as investigações tiveram início a partir da restituição, pela Free Way, de uma motocicleta Honda, Titan, FAN, ano 2014, duas semanas atrás, a uma pessoa que recolheus as taxas devidas e se apresentou como proprietário do bem. No entanto, após levantamentos e apurações, os Policiais Civis contataram que, na verdade, tratava-se de um veículo “Dublê”, que havia sido apreendido pelo fato de seu condutor não portar a CNH no momento em que foi abordado.

Com base nessas informações, os Agentes da DERFRVA realizaram uma minuciosa vistoria no pátio da empresa e descobriram que, dentre os mais de 400 veículos que estavam no local, pelos menos 30 deles, sendo 28 motocicletas de diferentes anos, marcas e modelos, além de 02 carros, sendo 01 Voyage e 01 Fiat Strada, eram produto de furto ou roubo e seriam devolvidos, aos supostos propietários, ou leiloados sem a devida vistoria.

Devido a falta de conhecimento técnico do funcionários da Free Way, em checar produtos de origem criminosa, eles efetuavam as devoluções de alguns veículos clonados, a pessoas que, após regularizarem as pendências junto ao Detran, se apresentavam como proprietários, mas que na verdade haviam furtado ou receptado os bens.

Nem todos os carros e motos eram devolvidos, pois uma outra parte de veículos seria levada a leilão, conforme etiquetas anexadas nos mesmos. Os Policiais Civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos suspeitam que, possivelmente, diversos automóveis e motos furtados ou roubados possam ter sido restituídos a suspostos proprietários ou então foram leiloados. As 30 motocicletas e carros apreendidos serão submetidos a perícia oficial do Estado, a fim de constatar as adulterações e, logo após, serãos restituídos aos legítimos proprietários.

A operação Limpa Pátio, que resultou na maior apreensão de veículos da história da DERFRVA, terá continuidade, nos próximos dias e será efetuada em veículos que estão apreendidos no pátio da prefeitura de Palmas. Dentro em breve, será realizada em Delegacias e Quartéis da PM da Capital e do interior do Estado onde existam veículos armazenados.

Últimas Notícias

Seduc divulga resultado do Programa Mais Professores com 266 bolsas para docentes da rede estadual

Seleção prevê segunda chamada para vagas remanescentes e oferece...

Abertura de empresas desacelera em 2026, mas saldo segue positivo no Tocantins

Mesmo com menor aceleração, número de empresas abertas segue...

Veja também