55.3 F
Nova Iorque
domingo, novembro 9, 2025

MPF promove acordo para regularizar situação de ex-alunos de faculdade em Dianópolis (TO)

Alunos da Fades foram prejudicados por leis municipais, que repassaram a gestão da Faculdade da administração pública para a iniciativa privada

A Justiça Federal homologou o acordo firmado entre o Ministério Público Federal, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Prefeitura de Dianópolis que possibilita a expedição de diplomas e certificados dos egressos prejudicados da Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins (Fades). Mais de 100 acadêmicos dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Agronegócios foram prejudicados por leis municipais, que repassaram a gestão da Faculdade, localizada em Dianópolis, da administração pública para a iniciativa privada.

No acordo, ficou previsto que a Unitins promoverá ato solene de colação de grau e expedição de diplomas dos egressos da Fades que fizerem a solicitação individualmente pelo sistema i-protocolo da Universidade, a partir de 6 de abril. Também serão oferecidas, de forma presencial ou a distância, aulas a quatro alunos com pendências em disciplinas.

Outros alunos da Fades que não constem no relatório técnico apresentado na ação civil pública que possibilitou o acordo e que estejam sob as mesmas condições que os demais, ou que tenham integralizado até 90% dos créditos do respectivo curso, também podem pedir a expedição do diploma ou certificado pela Unitins, que analisará individualmente cada caso.

 

Íntegra do acordo

Cronograma de regularização

Últimas Notícias

Vereador Lucas Campelo destaca papel fundamental dos suplentes durante encontro estadual em Araguaína

Durante o Primeiro Encontro dos Suplentes de Vereadores do...

Número de feridos chega a 750 após passagem de tornado pelo Paraná

O governo do Paraná informou que, até o início...

Primeiro Encontro dos Suplentes de Vereadores do Tocantins reúne lideranças neste sábado em Araguaína

A cidade de Araguaína sedia neste sábado, 8 de...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...