55.3 F
Nova Iorque
sábado, novembro 29, 2025

MPF promove acordo para regularizar situação de ex-alunos de faculdade em Dianópolis (TO)

Alunos da Fades foram prejudicados por leis municipais, que repassaram a gestão da Faculdade da administração pública para a iniciativa privada

A Justiça Federal homologou o acordo firmado entre o Ministério Público Federal, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Prefeitura de Dianópolis que possibilita a expedição de diplomas e certificados dos egressos prejudicados da Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins (Fades). Mais de 100 acadêmicos dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Agronegócios foram prejudicados por leis municipais, que repassaram a gestão da Faculdade, localizada em Dianópolis, da administração pública para a iniciativa privada.

No acordo, ficou previsto que a Unitins promoverá ato solene de colação de grau e expedição de diplomas dos egressos da Fades que fizerem a solicitação individualmente pelo sistema i-protocolo da Universidade, a partir de 6 de abril. Também serão oferecidas, de forma presencial ou a distância, aulas a quatro alunos com pendências em disciplinas.

Outros alunos da Fades que não constem no relatório técnico apresentado na ação civil pública que possibilitou o acordo e que estejam sob as mesmas condições que os demais, ou que tenham integralizado até 90% dos créditos do respectivo curso, também podem pedir a expedição do diploma ou certificado pela Unitins, que analisará individualmente cada caso.

 

Íntegra do acordo

Cronograma de regularização

Últimas Notícias

Prefeito Djalma Junior inaugura Banco Vermelho e reforça combate à violência contra a mulher em Wanderlândia

Na tarde desta sexta-feira, 28 de novembro, o prefeito...

PL60+ mobiliza eleitores com mais de 60 anos em encontro do Partido Liberal no Tocantins

O Partido Liberal do Tocantins (PL-TO) realizará, na próxima...

Parlamentares traem o povo e o planeta para agradar grileiros e desmatadores

Em um revés para a agenda ambiental do governo...

Defesa de Daniel Romeiro e Roberto Podval obtém virada no STJ e Karol Digital deixa a prisão

A atuação dos advogados Daniel Romeiro e Roberto Podval,...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...