55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 19, 2025

Meeting Internacional Odontológico do Tocantins reúne autoridades durante abertura oficial

Abertura do Meeting Internacional Odontológico.Na noite de ontem, 22, a Associação Brasileira de Odontologia Seção Tocantins (ABO-TO), deu o ponta pé inicial na programação do primeiro Meeting Internacional Odontológico do Tocantins. A solenidade de abertura aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral da PM.

“Minha trajetória sempre foi pautada pelo conhecimento, e conhecimento é algo que precisa ser compartilhado, por isso é extremamente importante que aconteçam eventos como esse, a ABO Tocantins está de parabéns por realizar um evento dessa qualidade no nosso Estado”, expressou o secretário estadual de saúde, Luiz Antônio da Silva Ferreira. 

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, prestigiou o evento como representante do prefeito de Palmas. “Trago o abraço do prefeito de Palmas, e parabenizo o presidente Lois, por ser um voluntário em prol da sua causa, apenas pessoas assim diferenciadas, fazem pelos outros tudo aquilo podem oferecer. E sem dúvida, eventos como esse congresso, tem tudo haver com desenvolvimento, por isso fiz questão de participar”, reforçou a secretária.

O presidente da ABO nacional, Luiz Fernando Varrone, comentou sobre a dificuldade de se organizar um evento de grande porte. “Fazer um evento no Tocantins é ainda mais difícil, somos um Estado novo, distante e grande, a logística não ajuda muito, mas temos muitos profissionais atuando, e que merecem um evento com essa qualidade, e por isso, a comissão da ABO Tocantins merece ainda mais a nossa reverência”, destacou o presidente. 

A presidente do Meeting, Celha Borges, falou emocionada aos convidados “Me senti muito honrada quando fui convidada pelo colega Lóis, para presidir o primeiro Meeting Internacional Odontológico do Tocantins. Nosso Estado até então nunca havia sediado um evento do nosso segmento com esse porte, foi desde o início um grande desafio, poder organizar um evento que pudesse somar para a atualização da nossa classe odontológica”, declarou a presidente do evento.

“Presidir a ABO Tocantins, para mim significa doação de parte do meu tempo, respeito e compromisso com a instituição e com os colegas, é a doação de um pouco daquilo que tenho de melhor, em agradecimento por tudo que já conquistei na odontologia e que a vida já tenha me proporcionado, e nesta semana comemoramos a semana de saúde bucal no Estado do Tocantins, nada melhor do que estarmos reunidos num evento como este, de relevância para a toda a classe odontológica”, encerrou o presidente da ABO-TO, José Cláudio Lois. 

A programação do Meeting segue durante toda a quinta, na sexta e sábado, no auditório do QCG da PM, com renomados palestrantes de todas as partes do país e do exterior.  

Assessoria de comunicação

Últimas Notícias

Ausência de Eduardo Gomes na inauguração da ponte em Xambioá gera críticas de morador

A inauguração da nova ponte que liga Xambioá (TO)...

Jorge Frederico Anuncia R$ 500 Mil para Construção de Clube Municipal Multifuncional em Filadélfia

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira, 19...

Em Xambioá, Lula critica paralisação de obras e anuncia novas ações em educação e inclusão social

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta...

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Por 370 a 110 votos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...