55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, fevereiro 16, 2026

MPE denuncia cinco membros da organização criminosa Comando Vermelho por incêndio de ônibus coletivo em Palmas

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia em desfavor de Samuel Victor Teixeira de Sousa Neto, Marlon Pereira de Sousa Barbosa, Ricardo José Gonçalves, Nataniel Silva de Oliveira e Werlison da Silva Martins pelo atentado a um ônibus coletivo na capital, em maio deste ano.

De acordo com o Promotor de Justiça André Ramos Varanda, por volta das 23h do dia 14 de maio, na avenida Teotônio Segurado, Samuel e Marlon ameaçaram com arma de fogo e renderam o motorista do ônibus, da empresa Expresso Miracema. Após todos os passageiros deixarem o coletivo, os dois utilizaram combustível e atearam fogo ao veículo, que ficou completamente destruído.

Investigações da operação Canário, iniciadas para apurar a presença de organizações criminosas em território tocantinense, confirmaram que as ordem para o atentado ao ônibus partiu de dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas, a mando de Ricardo José Gonçalves, Nataniel Silva de Oliveira e Werlison da Silva Martins, supostamente membros da organização criminosa denominada Comando Vermelho.

A autoria do crime foi comprovada após depoimentos e análise de um bilhete manuscrito deixado pelos dois denunciados autores diretos do incêndio. Todos os acusados já se encontram recolhidos na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Desta maneira, o Ministério Público Estadual denunciou os cinco acusados pelos crimes previstos nos artigos 29 e 250 do Código Penal (causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem), e artigos 2º e 3º da Lei 12.850/2013 (que define as organizações criminosas). As penas variam de três a 15 anos de reclusão.

Últimas Notícias

Circuito da folia fica pequeno para o público na estreia do Carnaval de Xambioá

A cidade de Xambioá, ao norte do Tocantins, deu...

Xambioá abre Carnaval 2026 com multidão no tradicional ‘Bloco das Piranhas’

Evento contou com a presença do prefeito Dr. Mayck...

Em Araguaína, Amélio Cayres defende protagonismo do Republicanos e minimiza peso de pesquisas eleitorais

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Dengue avança em Araguaína: Município registra 502 casos confirmados e três mortes

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína confirmou nesta...

Veja também