55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, janeiro 5, 2026

Estudantes de Araguaína participam de blitz educativa do Detran-TO

A ação aconteceu em apoio ao Movimento Maio Amarelo - Núcleo DetranCerca de 300 veículos foram abordados durante blitz educativa que aconteceu nesta terça-feira, 19, na cidade de Araguaína, região norte do Tocantins, a 368 km de Palmas. Durante as atividades foram entregues adesivos e panfletos com informações sobre o Movimento Maio Amarelo.

De acordo com a responsável pelas campanhas educativas da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Araguaína, Cleide de Sousa Morais, a ação contou com a participação de alunos do Centro de Ensino Médio Paulo Freire.

“Realizamos uma palestra para orientar os alunos sobre a conduta que eles deveriam adotar durante a blitz educativa, e também para levarmos informações sobre o Movimento Maio Amarelo”, explicou. 

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) apoia o movimento mundial Maio Amarelo, e desenvolve ações em todo o Estado em prol da segurança no trânsito.

Maio Amarelo

O objetivo do Movimento, que iniciou em 2014, é desenvolver uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária.

Além do Brasil, mais 18 países apoiam e desenvolvem ações de conscientização, como é o caso dos Estados Unidos, México, Argentina, Espanha, Austrália, Índia e Angola.

Para mais informações sobre o Movimento Maio Amarelo acesse o site www.maioamarelo.com.br.

 

Últimas Notícias

Fundação Pró-Rim e Havan firmam parceria para o Troco Solidário em Palmas

Os clientes que realizarem compras na loja Havan em...

PM prende dois suspeitos por furto e cumpre mandado de prisão por homicídio em Araguaína

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), realizou a prisão...

Primeiro bebê nascido em 2026 no Tocantins é um menino

O primeiro bebê nascido no Tocantins, em 2026, no ...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.