• Home
  • Destaque
  • Geral
  • Política
  • Bastidores da Política
  • Segurança
  • Artigos
  • Últimas notícias
Buscar

sábado, julho 12, 2025
Início Política Ministro do STJ nega pedido e mantém Mauro Carlesse afastado do cargo...
  • Política
  • Últimas notícias

Ministro do STJ nega pedido e mantém Mauro Carlesse afastado do cargo de governador

17 de dezembro de 2021
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

    Ministro Mauro Campbell não aceitou argumentos da defesa e manteve os termos da decisão que afastou Carlesse do cargo até abril de 2022.O ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça, negou nesta sexta-feira (17) todos os pedidos apresentados pela defesa do governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL).

    Os advogados do político queriam que Campbell reconsiderasse a decisão que mantém Carlesse fora do cargo de governador até abril de 2022.

    Em resumo, a defesa argumentava que todo o inquérito tinha se baseado apenas na palavra de delatores e que trazia ‘conjecturas e presunções’. Os advogados disseram que as medidas impostas não se justificavam. O argumento não convenceu o ministro.

    A decisão foi publicada no começo da tarde desta sexta, último dia antes do recesso do Judiciário, e tem apenas sete páginas. Os advogados de Mauro Carlesse ainda podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

    Campbell negou ainda os pedidos de duas marcas de luxo para terem acesso aos autos. A Louis Vuitton e a Chanel fizeram a solicitação porque bolsas supostamente falsas com as marcas das empresas foram apreendidas com alguns dos alvos no dia 20 de outubro, quando a operação foi deflagrada. O ministro entendeu que elas não são parte do processo e por isso eventuais compensações devem ser pedidas em processos separados.

    Por João Guilherme Lobasz e Ana Paula Rehbein, TV Anhanguera e g1 Tocantins

    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp
      Artigo anteriorCalendário das Eleições 2022 é aprovado pelo TSE
      Próximo artigoCongresso derruba veto e Fundo Eleitoral será de R$ 5,7 bilhões
      Geovane Oliveira

      ARTIGOS RELACIONADOSMais do autor

      Governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para recuperação de barragem no Projeto Rio Formoso nesta segunda-feira, 14

      Araguaína em alerta: Família e amigos se mobilizam para achar Paulo Couto

      STF concede prisão domiciliar a prefeito de Palmas após infarto, mas mantém outras medidas cautelares

      Geovaneo Oliveira Podcast

      Últimas notícias

      Governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para recuperação de barragem...

      Governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para recuperação de barragem no Projeto Rio Formoso nesta segunda-feira, 14 Assinatura para o início das obras será...

      Eduardo Siqueira Campos recebe alta após angioplastia; saúde está estável

      Empresário de Araguaína é encontrado morto após desaparecimento

      Araguaína em alerta: Família e amigos se mobilizam para achar Paulo...

      Agricultura familiar terá crédito de R$ 1 bi no Norte e...

      No Marrocos, governador Wanderlei Barbosa apresenta o potencial agropecuário do Tocantins...

      Preços das apostas das Loterias Caixa aumentam a partir desta quarta