55.3 F
Nova Iorque
domingo, junho 7, 2026

Produção industrial avança 0,7% em agosto deste ano

trabalho_na_insutria_1 (1)A produção industrial brasileira cresceu 0,7% na PASSAGEM de julho para agosto deste ano. Entre junho para julho, o setor cresceu de 0,7%, depois de quatro meses de queda, que acumularam perda de 3,4%. A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) foi divulgada, hoje (2), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar disso, a indústria recuou de 5,4% na comparação com agosto do ano passado. A produção industrial tem perdas acumuladas de 3,1%, no ano, e de 1,8% no período de 12 meses.

Na comparação de agosto com julho deste ano, apenas a produção de bens intermediários (insumos industriais) teve alta (1,1%). Os bens de capital (máquinas e equipamentos usados no setor produtivo) mantiveram-se estáveis. Já os bens de consumo duráveis tiveram queda de 3% e os bens de consumo semi e não duráveis, recuo de 0,8%.

Últimas Notícias

Dorinha participa da 36ª Cavalgada de Araguaína e reafirma parceria com a cidade

O sol ainda estava baixo quando os primeiros cavaleiros...

Na 36ª Cavalgada de Araguaína, Marcus Marcelo reforça tradição e defende bem-estar animal

O evento faz parte da Expoara (Exposição Agropecuária de...

Tenda de Gipão reúne principais lideranças políticas durante a Cavalgada de Araguaína

A tradicional Cavalgada de Araguaína, realizada na manhã deste...

Veja também