55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, outubro 28, 2025

Covid: Pfizer vende 60 milhões de doses de vacina na América Latina e Brasil está fora

Companhia já comprometeu 85% da produção de 2020 e 2021 com vendas para o mundo inteiro, considerando compra extra que os Estados Unidos podem fazer, e diz que “o prazo expira em alguns dias” para o governo brasileiro decidir se vai comprar ou não

O Brasil está ficando para trás na corrida mundial pela vacina contra a Covid-19. A Pfizer, que produz o imunizante junto com a empresa de biotecnologia alemão BioNTech, já comprometeu 85% de sua produção de 2020 e 2021 com vendas para o mundo inteiro. As primeiras doses começam a ser entregues já em dezembro.

Só na América Latina – para México, Chile, Peru, Costa Rica e Equador – as doses vendidas somam, até o momento, 59,4 milhões, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

Segundo a Pfizer, o número de doses disponíveis para distribuição vem diminuindo consideravelmente por conta do interesse global em relação à vacina. 

A empresa diz que encaminhou uma proposta ao governo brasileiro e aguarda resposta. “Mas o prazo expira em alguns dias”, pressionou.

247 

 

Últimas Notícias

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...

Startups apresentam resultados de aceleração no encerramento do Inova Cerrado 2025

Após seis meses de aceleração, o Sebrae Tocantins realiza...

G5+: O projeto político que cheira a “familhocracia” no Tocantins

Nos bastidores da política tocantinense, um novo agrupamento tem...

Inscrições abertas para o Desafio da ponte de palitos de picolé, para estudantes do ensino superior e médio

Estão abertas as inscrições para o tradicional Desafio da...

Veja também