55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, novembro 4, 2025

Suspeito por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em Gurupi

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Núcleo Sul, de Gurupi, efetuaram, na manhã desta segunda-feira, 9, a prisão de Eduardo Carlo Nogueira, de 38 anos de idade. O indivíduo é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado quando se encontrava próximo à Vila São José.  

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, no decorrer das investigações da operação Peba, a qual foi deflagrada, em outubro de 2016 em Gurupi, os policiais civis constataram que Eduardo Carlo prestava auxílio a detentos do presídio Agrícola, Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, levando entorpecentes até as imediações daquela unidade prisional.

As investigações da Deic também apontaram que o indivíduo era o responsável por realizar cobranças de dívidas de drogas e movimentar valores para traficantes que se encontravam presos.

Após ser abordado e preso, Eduardo Carlo foi conduzido pelos agentes da Polícia Civil até a sede da Deic/sul, onde o delegado Rafael Falcão deu cumprimento ao mandado judicial que havia em desfavor do suspeito.

Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Rogério de Oliveira / Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Pais criticam contratação de professores sem experiência pela gestão do prefeito Wagner Rodrigues

A decisão do prefeito Wagner Rodrigues de contratar professores...

Profissionais da Educação ocupam Câmara de Araguaína e reforçam protesto contra retirada de direitos

Nesta segunda-feira, 3 de novembro, professores e demais profissionais...

Moraes determina preservação rigorosa de provas da Operação Contenção, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

O Melhor da Amazônia Podcast

🎙️ Tá no ar o primeiro episódio do O Melhor da Amazônia Podcast! A conversa tá boa, os temas são quentes e as análises, afiadas! 🔥 Neste episódio, a gente analisa a ação do vereador Max Fleury em Brasília, que busca apoio para expandir o Restaurante Popular em Araguaína — um projeto que pode impactar muitas famílias da cidade. Dá o play e vem com a gente! 🎧

Veja também