55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, dezembro 1, 2025

Aumenta número de provas de crimes de guerra na Faixa de Gaza

Foto: ru.wikipedia.org/Agência Brasil

O número de provas de crimes de guerra na Faixa de Gaza aumenta, os disparos de mísseis contra escolas da ONU são uma violação do direito humanitário internacional, declarou, hoje, em Genebra, Navanethem Pillay, Comissária da ONU para os Direitos do Homem.

“Os ataques contra funcionários das missões humanitárias e edifícios utilizados exclusivamente para operações humanitárias são uma violação do direito humanitário internacional e podem ser considerados crimes de guerra”, afirmou ela.

Pillay recordou que foram alvos de ataques já seis escolas da ONU, onde os palestinianos civis, principalmente mulheres e crianças, procuram refúgio dos constantes bombardeamentos do território palestino.
http://portuguese.ruvr.ru/

Últimas Notícias

Djalma Júnior reforça valorização dos servidores e declara apoio a Madruga

O prefeito de Wanderlândia, Djalma Júnior (UB), reuniu neste...

Ex-prefeito Eduardo Madruga destaca avanços da gestão Djalma durante confraternização em Wanderlândia

A confraternização dos servidores municipais de Wanderlândia, realizada neste...

Vereador Adriano destaca união e valorização dos servidores em confraternização de Wanderlândia

A confraternização dos servidores públicos de Wanderlândia, realizada neste...

Quarta edição do Passeio Ciclístico do Bico reúne 60 participantes em Angico

A cidade de Angico foi palco, neste domingo (30),...

Veja também