55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, setembro 15, 2026

Vitória confirmada: Justiça Eleitoral valida candidatura de José Fontoura, prefeito eleito de Figueirópolis

Candidato mais votado para prefeito nas eleições municipais vai assumir o executivo pelos próximos quatro anos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revogou, nesta quinta-feira, 28, a decisão que tornava o candidato mais votado para prefeito de Figueirópolis, José Fontoura Primo (Republicanos), inelegível. Com a decisão, Fontoura deve ser diplomado no próximo dia 11 de dezembro e tomar posse em 1º de janeiro do próximo ano.

Fontoura comemorou a decisão. “Desde o início, a gente sabia que esse seria o resultado. Nossa candidatura sempre foi legal e a justiça reconheceu isso. Agradeço a todo o povo de Figueirópolis por confiar em nós e nos dar a vitória nas urnas. A vontade do povo foi soberana e nós agora vamos dar início aos preparativos para, após a posse, cuidar desse município como ele merece”, declarou o prefeito eleito.

Ao lado do vice, Fernando Fernandes (União Brasil), Fontoura obteve 2.064 votos na eleição do dia 06 de outubro, o que corresponde a 50,53% dos votos válidos. Este será o terceiro mandato de Fontoura à frente da prefeitura de Figueirópolis.

Meta Imprensa – Francine Haddad

Últimas Notícias

Eduardo Costa e Tarcísio do Acordeom confirmados na maior cavalgada do Bico do Papagaio

Wanderlândia recebe o evento neste fim de semana com...

Sandro Bandeira reúne mais de mil pessoas em Araguaína em apoio a Janad Valcari e Marcos Júnior

Empresário sem cargo eletivo mobilizou multidão no Recanto do...

TCE-TO impede prorrogação futura, mas contrato do BRB para pagamento da folha estadual segue até 2030

Pagamento da folha permanece por meio do BRB até...

Marcos Júnior propõe IPVA zero para motos antigas de até 250 cilindradas

Vereador de Palmas e candidato a deputado estadual defende...

Veja também