55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 9, 2025

Vereadora Detina defende que município de Carmolândia implemente política de geração de empregos

A vereadora da cidade de Carmolândia, Detina (PODEMOS), manifestou essa semana sua preocupação com a falta de políticas públicas voltadas para geração de empregos no município. Segundo a parlamentar o gestor municipal deve criar condições para atrair empresas que possam se instalar no município.

De acordo com IBGE, em 2018, o salário médio mensal era de pouco mais de um salário-mínimo. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 11,2%, ou seja, 285 pessoas empregadas. Na comparação com os outros municípios do Estado, Carmolândia ocupava as posições 139 de 139 e 39 de 139, respectivamente. Já na comparação com cidades do país todo, ficava na posição 5552 de 5570 e 3093 de 5570, respectivamente.

Considerando domicílios com rendimentos mensais de até meio salário-mínimo por pessoa, tinha 42,9% da população nessas condições, o que o colocava na posição 87 de 139 dentre as cidades do Estado e na posição 2373 de 5570 dentre as cidades do Brasil.

A vereadora falou de sua preocupação com políticas públicas para geração de empregos e renda no município. “A minha preocupação com os problemas que atingem a nossa população são vários. Saúde, educação, moradias e também na falta de políticas públicas voltadas para geração de empregos e rendas. O sistema público não suporta empregar todas as pessoas que precisam trabalhar, por isso vejo que é preciso que o gestor municipal crie condições para atrair empresas para Carmolândia,  e apoia  o nosso comerciante local”.

Por Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Pautas de segurança e tensões institucionais dominam a semana no Congresso Nacional

Duas matérias consideradas estratégicas pelo governo federal prometem movimentar...

Veja também