55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 16, 2025

TJTO E MPE debatem criação de rede de ouvidorias no Tocantins

A ouvidora Judiciária do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, recebeu, na tarde desta quinta-feira (23/08), a visita institucional da ouvidora do Ministério Público do Estado, procuradora de Justiça Leila Vilela Magalhães. Durante o encontro, a representante do Judiciário apresentou à ouvidora do MPE-TO a iniciativa de criação de uma rede de ouvidorias no estado. A intenção é fortalecer a política de transparência e acesso à informação nos órgãos públicos, além de aprimorar o atendimento ao cidadão.

Conforme projeto, a rede de ouvidorias representa um esforço conjunto para ampliar o canal de comunicação que as ouvidorias desempenham junto à população. No estado, a meta e reunir neste propósito órgãos da área jurídica e de controle. “Queremos somar, desenvolver juntos uma agenda proativa, de modo a facilitar cada vez mais o diálogo com o cidadão”, afirmou a ouvidora Judiciária. “O objetivo maior da rede de ouvidorias é não deixar a pessoa sem resposta; temos que mostrar que estamos de portas abertas e que o cidadão vai ser bem acolhido”, complementou.

Para a ouvidora do MPE-TO, a proposta de uma agenda unificada contribuirá de forma eficiente para a promoção da transparência no serviço público. “Temos um único propósito, que é trabalhar em prol do cidadão; e esse trabalho conjunto fortalecerá as ouvidorias por meio da troca de experiências, do compartilhamento de know how”, destacou.

Texto: Paula Bittencourt / Fotos: Rondinelli Ribeiro 

Comunicação TJTO

Últimas Notícias

Wanderlei Barbosa autoriza pagamento do PCCR e mais de 1,3 mil progressões

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou nesta segunda-feira,...

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...