55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 9, 2025

Terceiro envolvido em duplo homicídio ocorrido no início de 2020 em Gurupi é preso pela Polícia Civil

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Gurupi, no final da tarde desta sexta-feira, 30, policiais civis da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (3ª DHPP) de Gurupi, comandados pelo delegado Hélio Domingos de Assis Alves, efetuaram a prisão de um homem de 22 anos. Ele é suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no município do sul do Estado em janeiro do corrente ano.

De acordo com a autoridade policial, a prisão do indivíduo é um desdobramento da operação policial iniciada ainda em janeiro e que tinha como objetivo identificar os autores do crime, bem como efetuar as prisões dos mesmos. “Com o aprofundamento das investigações, conseguimos identificar e prender dois dos suspeitos envolvidos no crime que deixou dois homens mortos em Gurupí no início do ano. No entanto, ainda faltava o autor intelectual dos crimes, o qual foi capturado nesta sexta-feira”, disse o Delegado.

Após a completa elucidação do caso e as prisões de dois dos envolvidos, as equipes da 3ª DHPP passaram a diligenciar no sentido de localizar o terceiro autor, que já estava identificado. Após a localização do paradeiro do mesmo, os agentes da Divisão de Homicídios o conduziram até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi dado cumprimento a ordem judicial. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Os crimes

No dia 24 de janeiro de 2020, dois indivíduos armados invadiram uma residência no Setor Nova Fronteira e efetuaram vários disparos contra dois homens que estavam no local. Devido à gravidade dos ferimentos, eles não resistiram e vieram a óbito.

Motivação

Segundo as investigações realizadas pela 3ª DHPP, a motivação para os homicídios seria uma disputa de territórios por membros de facções criminosas rivais. Ainda, segundo o apurado pela Polícia Civil, o homem preso hoje é suspeito pela prática de vários outros homicídios em Gurupi e teria sido o autor intelectual das mortes dos dois homens em janeiro.

Últimas Notícias

Comissão tem 60 dias para avaliar legalidade dos atos da gestão interina

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, instituiu uma Comissão...

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Veja também