55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 9, 2025

Síria: Tropas de Assad e curdos combatem EI na fronteira

capture-20150603-072505Tropas governamentais sírias e milícias curdas envolveram-se em acesos combates com os guerrilheiros do grupo Estado Islâmico junto à estratégica cidade de Hasaka, Síria.

Em causa está o controlo da região fronteiriça. Para o grupo Estado Islâmico, a conquista significa a ligação entre os territórios já controlados na Síria e na no Iraque.

Ao mesmo tempo, a aviação norte-americana tem tentado fazer estragos do lado jihadista. Desde segunda-feira foram realizados 10 bombardeamentos, 5 sobre território sírio.

A autenticidade desde vídeo não pode ser verificada de forma independente, tal como a deste em que mostra o britânico Michael Enright numa alegada linha da frente com milícias curdas.

O ator com papéis secundários em Hollywood, incluindo um na trilogia pirata das caraíbas, ter-se-á juntado aos combatentes há dois meses. Pede armas e ajuda médica para aqueles que chama de camaradas.

http://pt.euronews.com/

Últimas Notícias

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Pautas de segurança e tensões institucionais dominam a semana no Congresso Nacional

Duas matérias consideradas estratégicas pelo governo federal prometem movimentar...

Veja também