55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, junho 24, 2026

Rússia: instalação de armas no espaço violará estabilidade estratégica

399232A estabilidade estratégica será afetada se fossem instaladas armas no espaço, porque estas “têm um alcance global e possibilidade de uso súbito em qualquer lugar e a qualquer hora”, se diz no comunicado da delegação russa na sessão da Conferência sobre Desarmamento em Genebra.

 “Os riscos de um cenário como esse são cada vez mais prováveis, tendo em conta o desenvolvimento científico e tecnológico”, diz o documento.

A delegação russa acredita que é importante “prosseguir uma política de globalização de iniciativas sobre não-instalação de armas no espaço”. Trata-se de “compromissos políticos voluntários sobre confirmação da natureza pacífica de suas atividades espaciais”. Outra direção de esforços da Rússia a nível mundial é a transparência e confiança nas atividades no espaço.

Últimas Notícias

Presidente Lula oficializa apoio à pré-candidatura de Laurez Moreira ao Governo do Tocantins

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Em Brasília, Governo do Tocantins conquista 1º lugar nacional no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Premiação coloca o Tocantins entre os estados brasileiros com...

Ao lado de Vicentinho, Amélio amplia diálogo com a população em 13 cidades do meio norte do Estado

Ao lado do pré-candidato a governador do Tocantins, deputado...

Veja também