55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 5, 2025

Que mensagem eles estão enviando quando aparecem vestidos de preto?

Independentemente da mensagem que queremos passar com a roupa que vestimos, ela chegará ao nosso interlocutor através das suas referências. Os seguintes métodos de comunicação funcionam: verbal, não verbal e escrito.

Alguns políticos tocantinenses vestiram-se de preto em situações difíceis do passado e do presente, por exemplo, o candidato a governador derrotado na última eleição, Carlos Amanta, e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, apareceram   vestidos do preto.

Recentemente, o deputado estadual Elenil da Penha MDB apresentou-se na eleição do diretório estadual do MDB vestido preto, ao lado do ex-governador Marcelo Miranda. É importante lembrar que o ex-governador não vive os melhores momentos na política, nem seu partido MDB.

Por último, mas não menos importante, o senador Eduardo Gomes e o ex-prefeito do Araguaína Ronaldo Dimas usavam ternos pretos. Vale lembrar que Gomes desistiu da candidatura a governador do estado.

Por outro lado, Ronaldo Dimas não vive os melhores momentos na política; recentemente, a Polícia Federal conduziu uma investigação sobre suposta corrupção durante seu mandato como prefeito do Araguaia. Como pré-candidato ao governo do Tocantins Dimas, parece ter sido isolado por seus adversários.

A cor escura representa Luto, velório, tristeza, mistério, entre outras coisas. Que mensagem eles estão enviando quando aparecem vestidos de preto?

Por:  Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Deputado Gipão prestigia o 5º Leilão Direito de Viver e reforça apoio ao Hospital de Amor

O deputado estadual Gipão (PL) participou neste domingo (30/11)...

Tocantins alcança 95,96% de declarações e reforça compromisso com a sanidade animal

O compromisso dos produtores rurais tocantinenses com a sanidade...

Tocantins abre mais de 12,1 mil novas vagas com carteira assinada em 10 meses

estado do Tocantins chegou a 12.143 novos empregos com...

MPTO aponta falhas graves e recomenda correções imediatas na UTI do Hospital Instituto Sinai em Araguaína

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) emitiu recomendação à...

Veja também