55.3 F
Nova Iorque
domingo, novembro 2, 2025

Procon retorna com atendimento presencial ao público por agendamento

O Procon Tocantins retornará com o atendimento presencial ao público a partir desta segunda-feira, 20, por meio do Sistema de Gestão de Atendimento (SGA), o consumidor deverá realizar o agendamento. A medida é para evitar aglomerações e transmissão do novo coronavírus. O SGA foi desenvolvido pela Superintendência de Sistemas da Informação da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

Para evitar aglomeração ou que o consumidor fique esperando, o mesmo deve agendar o atendimento direto no site www.procon.to.gov.br clicando no banner “agende seu atendimento aqui” ou pelo telefone de cada núcleo.

Para realizar o atendimento é necessários fazer o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e data de nascimento,Cada consumidor que precisa ser atendido pelo Procon Tocantins, será agendado para um dia e horário específico no Núcleo Regional de Atendimento da sua preferência.

O atendimento agendado será das 8h20 às 17h e no tempo vago entre um atendimento e outro será utilizado pelos atendentes para fazer a higienização do balcão e dos equipamentos, além de lavar as mãos. É obrigatório o uso de máscaras dos consumidores e servidores.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destaca que o consumidor tem a opção de fazer a reclamação no site do órgão. “O consumidor pode fazer sua reclamação sem sair de casa. É mais uma forma segura e eficaz. Caso realmente precise, então ele deve agendar e comparecer ao órgão no dia e horário marcado”, explica Viana.

Capacitação

A gerente de Atendimento e Educação para o Consumidor, Delícia Feitosa, ressalta que mais de 100 servidores foram capacitados para este retorno do atendimento presencial no órgão de defesa do consumidor.

“O treinamento foi realizado em todos os núcleos do Estado, desenvolvido pela Gerência de treinamento, através da Plataforma EAD da ATI, os servidores tiveram acesso ao treinamento e aos componentes curriculares, com aulas desenvolvidas por meio de diversas atividades e recursos”, informa a gerente.

Documentação necessária

Para o atendimento presencial, o consumidor deve estar atento a documentação necessária para formalizar a reclamação. Sendo os documentos pessoais (do consumidor e procurador, se for o caso) como: RG, CPF. Documentos que comprovam a relação de consumo como: notas e cupons fiscais, contratos, pedidos, folhetos ou anúncios publicitários, rótulo ou embalagem, recibos, boletos bancários, comprovantes de despesas médicas, ordem de serviço, entre outros, e a procuração, caso o consumidor seja representado.

Telefones para agendamento

 Araguaína (63) 3414-8333
Araguatins (63)  3474-2600
Colina do Tocantins (63) 3476-4877
Dianopolis (63) 3692-1745
Guaraí (63) 3464-4577
Gurupi (63) 3312-2600
Palmas (centro) (63) 3218-2061
Palmas (Taquaralto) (63)  3218-6979
Paraíso do Tocantins(63)  3361-7604
Porto Nacional (63)  3363-5918
Tocantinópolis (63) 3471-3434

Thaise Marques/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Especialistas criticam o “Consórcio da Paz” e alertam para avanço de projeto autoritário no país

Conflitos não são administrados apenas com tiros de fuzil,...

PF deflagra 8ª fase da Operação Overclean e mira secretário nacional do Podemos em esquema de R$ 1,4 bilhão

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (31), a oitava...

Tocantins avança na aplicação do protocolo “Não é Não” em bares e casas de espetáculo

Representantes de diversas instituições se reuniram na quarta-feira, 29,...

Marcus Marcelo solicita compra de materiais para normalizar cirurgias bariátricas no Tocantins

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) apresentou requerimento na...

O Melhor da Amazônia Podcast

🎙️ Tá no ar o primeiro episódio do O Melhor da Amazônia Podcast! A conversa tá boa, os temas são quentes e as análises, afiadas! 🔥 Neste episódio, a gente analisa a ação do vereador Max Fleury em Brasília, que busca apoio para expandir o Restaurante Popular em Araguaína — um projeto que pode impactar muitas famílias da cidade. Dá o play e vem com a gente! 🎧

Veja também