55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, dezembro 29, 2025

Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas para carreira policial

A Polícia Federal (PF) autorizou a realização de concurso público para mil novas vagas na área policial. A medida está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14).

As vagas autorizadas para cinco cargos da Polícia Federal são:

·         120 para o cargo de delegado;

·         69 para perito criminal federal;

·         630 vagas para agente

·         160 para escrivão;

·         21 para papiloscopista.

Inscrições

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, ou seja, até agosto, contados da publicação da portaria nesta sexta-feira. O documento é assinado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.

Em publicação na rede social X, a corporação avisa que foi autorizado o concurso para a carreira administrativa. No fim de janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou a realização de um novo concurso da Polícia Federal para preenchimento de duas mil novas vagas, ampliando o número de integrantes da corporação de 13 mil para 15 mil policiais.

Na ocasião, Lewandowski previu que a entrada efetiva dos aprovados no concurso público deve ocorrer até o fim deste ano ou em 2026.

Daniela Almeida – Repórter da Agência Brasil

Últimas Notícias

Inauguração do Assaí em Araguaína atrai multidão e supera expectativas logo nas primeiras horas

A primeira loja do Assaí em Araguaína foi inaugurada...

Mais de R$ 3,4 milhões em emendas de Amélio Cayres fortalecem infraestrutura e administração em 14 cidades

O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) destinou, em 2025,...

Jorge Frederico começa ano pré-eleitoral com forte base política em Araguaína

O deputado estadual Jorge Frederico inicia o ano pré-eleitoral...

Gipão reúne apoio de seis vereadores, fortalece base política e sobe de patamar na corrida pela reeleição

O deputado estadual Gipão (PL) começa o ano pré-eleitoral...

Veja também