55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, novembro 27, 2025

PM promove reunião com representantes de empresas delivery, em Araguaína

A Polícia Militar promoveu, na manhã desta segunda-feira, 11, no Quartel do 2º BPM em Araguaína, reunião de conscientização dos perigos de acidente no trânsito com representantes e profissionais das empresas delivery, os quais discutiram questões sobre a segurança no trânsito.

Objetivo foi sinalizar e coibir imprudências no trânsito tais como: documentação e escapamento adulterados, infração de trânsito como desrespeito às sinalizações, inclusive semáforos e placas nas vias, excesso de velocidade, direção perigosa, indivíduos com capacidade psicomotora alterada por ter ingerido bebida alcoólica dentre outras questões que envolvem a segurança dos profissionais que atuam no sistema delivery em Araguaína.

Participaram dessa reunião representantes de algumas empresas, o DETRAN e a Polícia Militar do 2º BPM, os quais orientaram como proceder no trânsito com responsabilidade e eficiência, observando sempre a sinalização nas vias, a velocidade permitida, bem como, manutenção do veículo em boas condições e documentação atualizada.

Denúncias pela comunidade

A representante do aplicativo: “tonolucro”, informa à comunidade araguainense que podem realizar denúncias sobre infrações de trânsito por parte de seus profissionais, no campo: “toteouvindo”, com o objetivo de melhorar o serviço delivery junto a seus clientes.

O Comandante do 2º BPM, Ten Cel Valdeonne Dias da Silva, promoverá, posteriormente, outra reunião com empresas autônomas, taxistas e mototaxistas que atuam no trânsito diariamente prestando serviços à comunidade. Essas reuniões têm como objetivo conscientizar cada um de sua responsabilidade quando estiver na direção de um veículo, tornando o trânsito mais seguro. O Comandante frisa ainda, que a PM irá atuar firmemente no combate às infrações de trânsito.

 

Revisão: Gisele Burjack


OUTRAS NOTICIAS

Últimas Notícias

MPTO aciona Justiça e pede extinção da Fundação Nicolau Esteves após detectar patrimônio de quase R$ 400 mil

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ingressou, na segunda-feira,...

Multa por abandono de animais e reinserção de pais de PCDs: principais projetos de Jorge Frederico são aprovados na Assembleia

Foram aprovados no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira...

Sem pagamento dos direitos atrasados, educação paralisa atividades nesta quarta (26), em Palmas

Os profissionais da Rede Municipal de Educação de Palmas...

Aleto apresenta aplicativo que amplia transparência de emendas parlamentares

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) apresentou, na tarde...

Veja também