55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 22, 2026

Órgãos de fiscalização apresentam proposta de retorno das visitas nas unidades prisionais de Palmas

e8b43381dfa13f6c188f99f5e78c8d81-width-400Uma audiência judicial de conciliação foi realizada na tarde desta quarta-feira, 11, no Fórum de Palmas, com representantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Poder Judiciário e movimento grevista da Polícia Civil. Na ocasião, foi apresentada uma proposta para que os policiais colaborassem com o restabelecimento do direito às visitas nas unidades prisionais da capital.

A Promotora de Justiça Flávia Souza Rodrigues, que participou da audiência, destacou que os grevistas se mostraram abertos à proposta. “O representante da polícia civil levará a proposta à diretoria do comando de greve para deliberação e amanhã, às 9h, teremos a resposta da categoria”, disse a Promotora.

Enquanto se realizava a audiência, dezenas de familiares dos presos aguardavam do lado de fora, cobrando o direito de rever seus entes.

Ainda segundo Flávia Rodrigues, a audiência conciliatória transcorreu num clima de harmonia e de entendimento. O representante do movimento grevista, Argus Nazareno, discorreu sobre a luta da classe por melhoras salariais e condições de trabalho. O Juíz da Execução Penal, Luiz Zilmar dos Santos Pires, ponderou sobre a necessidade de garantir os direitos previstos na lei de Execução Penal, mas também é importante a audiência conciliatória para restabelecer os direitos dos presos sem adentrar no mérito dos grevistas.

Últimas Notícias

Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta...

Avanço de Dorinha isola Ataídes e enfraquece projeto político de Vicentinho Júnior no Tocantins

O tabuleiro político do Tocantins começa a ganhar contornos...

Governo do Tocantins estende o Refis 2025 até 3 de fevereiro, oferecendo descontos para regularizar débitos

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de...

Procon Tocantins encontra variação de até 300% em materiais escolares em Araguaína

Procon Tocantins realizou, entre os dias 19 e 20...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...