55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, maio 27, 2026

Neto Teixeira tem sentença anulada pelo TRE-TO e está liberado para disputar a Prefeitura de Carmolândia

Na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) anulou, por unanimidade, a sentença proferida pela Justiça Eleitoral de Araguaína, que impedia Neto Teixeira de disputar a Prefeitura de Carmolândia nas eleições municipais deste ano. O julgamento ocorreu em Palmas e seguiu o voto do relator, que deu provimento ao recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral.

O tribunal concluiu que a impugnação à candidatura de Neto foi baseada em condenações por improbidade administrativa que, agora, foram consideradas inválidas para este fim. Dessa forma, o TRE-TO determinou o prosseguimento do registro da candidatura de Neto Teixeira, liberando-o oficialmente para concorrer ao cargo de prefeito de Carmolândia.

Em conversa com a imprensa, Neto Teixeira expressou alívio após a decisão: “Sempre acreditei que estaria apto a ser candidato e a continuar meu trabalho pela população de Carmolândia. Minha confiança na justiça do Tocantins foi recompensada, e agora estou ainda mais motivado a seguir em frente”, declarou.

Segundo o candidato, uma decisão sobre o início oficial de sua campanha será tomada nesta quarta-feira. “Vou avaliar com minha equipe e, se tudo correr bem, estaremos prontos para colocar nossa campanha nas ruas, ou não. Agradeço imensamente o apoio de todos que acreditaram em mim durante esse processo”, completou Neto.

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Governador Wanderlei Barbosa homologa concurso da Procuradoria-Geral do Estado

Certame oferta 10 vagas imediatas e formação de cadastro...

Fim da escala 6×1: relator propõe que um dia de folga seja no domingo

Texto prevê redução da jornada de 44 para 40...

José Genoino participa de plenária do PT em Araguaína com foco na conjuntura nacional e eleições de 2026

O Partido dos Trabalhadores de Araguaína realiza, na terça-feira,...

Governo do Tocantins decreta ponto facultativo nos dias 4 e 5 de junho em razão de Corpus Christi

Medida será publicada no Diário Oficial do Estado e...

Veja também