55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 19, 2025

Joaquim Maia critica remanejamento de orçamento que impediu construção de abatedouro

DSC_8560Ao visitar o assentamento “Entre Rios”, no domingo (24), o vereador Joaquim Maia pôde ver a frustração no rosto de cada produtor em razão do cancelamento da construção de um abatedouro de animais de pequeno porte na região. O valor de R$ 430 mil que constava no Orçamento Anual, destinado à construção do abatedouro, foi remanejado pela Câmara Municipal, para o Gabinete do Executivo Municipal.

“Digo que, assim como aqueles produtores, fiquei frustrado com a ação dos vereadores que aqui votaram a favor do remanejamento. Na sessão em que foi aprovada a retirada da verba para a construção do abatedouro eu não estava presente, mas, assim como meus colegas de oposição, meu voto seria contrário ao remanejamento”, afirmou Joaquim Maia.

O vereador lembrou que ainda há tempo para que o governo municipal volte atrás. “Não é possível que a administração municipal não reconheça a importância da construção deste abatedouro. Os produtores daquela região contavam com o empreendimento e para isso estavam se preparando, buscando ampliar seus negócios, buscando financiamentos. Estavam satisfeitos pela regularização que teriam suas produções. Ainda há tempo para o governo voltar atrás e realizar este investimento tão esperado. O dinheiro existe, basta dar a ele o destino correto.” Afirmou Joaquim Maia.

 

Últimas Notícias

Em Xambioá, Lula critica paralisação de obras e anuncia novas ações em educação e inclusão social

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta...

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Por 370 a 110 votos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta...

Célio Moura recebe aval de Lula e inicia pré-campanha a deputado federal pelo PT no Tocantins

O ex-deputado federal Célio Moura (PT) recebeu, nesta terça-feira,...

Laurez destaca sonho realizado ao inaugurar ponte que liga Tocantins ao Pará

Em um ato histórico para o Tocantins, o governador...

Veja também