terça-feira, setembro 16, 2025

Joaquim Maia critica remanejamento de orçamento que impediu construção de abatedouro

DSC_8560Ao visitar o assentamento “Entre Rios”, no domingo (24), o vereador Joaquim Maia pôde ver a frustração no rosto de cada produtor em razão do cancelamento da construção de um abatedouro de animais de pequeno porte na região. O valor de R$ 430 mil que constava no Orçamento Anual, destinado à construção do abatedouro, foi remanejado pela Câmara Municipal, para o Gabinete do Executivo Municipal.

“Digo que, assim como aqueles produtores, fiquei frustrado com a ação dos vereadores que aqui votaram a favor do remanejamento. Na sessão em que foi aprovada a retirada da verba para a construção do abatedouro eu não estava presente, mas, assim como meus colegas de oposição, meu voto seria contrário ao remanejamento”, afirmou Joaquim Maia.

O vereador lembrou que ainda há tempo para que o governo municipal volte atrás. “Não é possível que a administração municipal não reconheça a importância da construção deste abatedouro. Os produtores daquela região contavam com o empreendimento e para isso estavam se preparando, buscando ampliar seus negócios, buscando financiamentos. Estavam satisfeitos pela regularização que teriam suas produções. Ainda há tempo para o governo voltar atrás e realizar este investimento tão esperado. O dinheiro existe, basta dar a ele o destino correto.” Afirmou Joaquim Maia.

 

Últimas notícias

“Já são mais de R$ 1 milhão em emendas para Nova Olinda”, diz Marcus Marcelo durante Cavalgada

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) marcou presença na...

Flávio Dino suspende investigação do STJ contra deputado Ricardo Ayres

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino,...

Prefeito Jesus Evaristo destaca apoio político e celebra tradição da cavalgada em Novo Olinda

A manhã de domingo, 14 de setembro de 2025,...

Artigos Relacionados

Categorias populares