sábado, setembro 13, 2025

Inteligência dos EUA diz que Rússia vai interferir nas eleições na Alemanha e França

Senador norte-americano declara que a Rússia estará alegadamente tentando influenciar o resultado das eleições na França e na Alemanha. Isto foi afirmado por Mark Warner, representante do Partido Democrata e membro da Comissão de Inteligência do Senado dos EUA ao canal NBC.

O senador lembrou que “a Rússia interveio” nas eleições nos Estados Unidos usando “ataques de hackers e trolls pagos”. “Sabemos que a Rússia já interveio naquele tempo, e vai tentar fazer o mesmo na França e na Alemanha”, disse Warner ao NBC.

Anteriormente o chefe do Serviço de Inteligência Federal da Alemanha (BND) Bruno Kahl também não descartou a possibilidade de interferência de Moscou na campanha eleitoral no país e acusou a Rússia de ataques informáticos contra os servidores do Bundestag alemão. As autoridades oficiais russas, por sua vez, têm repetidamente rejeitado estas acusações da inteligência dos EUA sobre a interferência aos assuntos de outros países.

br.sputniknews.com/

Últimas notícias

Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação

O ex-presidente Jair Bolsonaro pode ficar inelegível pelos próximos...

Polícia Civil conclui inquérito sobre furto de gado em Araguacema; 32 pessoas são indiciadas

A Polícia Civil do Tocantins concluiu as investigações que...

“Careca do INSS”, empresário e “advogado ostentação” são alvos da PF

Policiais federais cumpriram, na manhã desta sexta-feira (12), a...

Projeto que revisa taxa de fiscalização de minerais vai para a CCJ

A atualização da tabela da taxa de fiscalização de...

Artigos Relacionados

Categorias populares