55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, abril 15, 2026

Governo iraquiano lança operação militar para recuperar cidades do Daesh

O governo iraquiano lançou uma ofensiva no início desta quinta-feira (26) para recuperar as cidades iraquianas ocidentais de Rawa e al-Qaim, perto da fronteira da Síria, do controle do Daesh (Estado Islâmico).

De acordo com a mídia local, a ofensiva foi lançada a partir de três frentes e tanto a coalizão internacional como as tribos sunitas auxiliaram as forças de operações conjuntas durante a ofensiva.

No início do mês, as forças iraquianas libertaram 98 aldeias, ganharam o controle da estrada Tikrit-Kirkuk e liberaram dois aeroportos dos terroristas.

O Daesh havia conquistado Hawija e suas vizinhanças na província do norte de Kirkuk há mais de três anos. A cidade tornou-se a principal fortaleza do grupo terrorista na região, depois que o exército iraquiano recuperou o controle de Mossul em julho.

br.sputniknews.com

Últimas Notícias

Pedido de vista adia votação da PEC do fim da 6×1 na CCJ da Câmara

Um pedido de vista coletivo feito pelas lideranças do...

Com agenda lotada pelo interior, Lucas Campelo consolida base eleitoral dentro e fora de Araguaína

O vereador Lucas Campelo, de Araguaína, vive nos últimos...

Número de eleitores acima de 60 anos dispara e já representa quase 1 em cada 4 votantes

Um levantamento realizado pela Nexus-Pesquisa e Inteligência de Dados...

Lula manda projeto ao Congresso para acabar com o 6×1 e garantir semana de 40 horas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao...

Veja também