55.3 F
Nova Iorque
sábado, dezembro 27, 2025

Governo iraquiano lança operação militar para recuperar cidades do Daesh

O governo iraquiano lançou uma ofensiva no início desta quinta-feira (26) para recuperar as cidades iraquianas ocidentais de Rawa e al-Qaim, perto da fronteira da Síria, do controle do Daesh (Estado Islâmico).

De acordo com a mídia local, a ofensiva foi lançada a partir de três frentes e tanto a coalizão internacional como as tribos sunitas auxiliaram as forças de operações conjuntas durante a ofensiva.

No início do mês, as forças iraquianas libertaram 98 aldeias, ganharam o controle da estrada Tikrit-Kirkuk e liberaram dois aeroportos dos terroristas.

O Daesh havia conquistado Hawija e suas vizinhanças na província do norte de Kirkuk há mais de três anos. A cidade tornou-se a principal fortaleza do grupo terrorista na região, depois que o exército iraquiano recuperou o controle de Mossul em julho.

br.sputniknews.com

Últimas Notícias

Wanderlei Barbosa presta última homenagem a Moisés Avelino, em Paraíso

Em reconhecimento à trajetória e em solidariedade pelo falecimento...

Vereador Gabriel do Dito promove Natal Solidário e reforça atuação social em Araguanã

O vereador de Araguanã Gabriel do Dito (PP) realizou,...

Governo estadual decreta luto oficial pela morte do ex-governador Moisés Avelino

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou luto oficial...

Morre Moisés Avelino, ex-governador do Tocantins, aos 85 anos

O ex-governador do Tocantins e ex-prefeito de Paraíso do...

Veja também