55.3 F
Nova Iorque
domingo, setembro 27, 2026

Gilmar Mendes determina volta de Marcelo Miranda ao governo do Tocantins

Orecurso feito pela defesa de Marcelo Miranda (MDB) foi aceito pelo ministro Gilmar Mendes, no Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi emitido na manhã nesta sexta-feira (6) e permite que o político volte ao cargo até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) termine de julgar os recursos dele no processo em que foi cassado por captação irregular de recursos.

“Defiro a liminar para suspender a execução do cumprimento do acórdão daquela Corte especializada até a publicação do acórdão de julgamento dos embargos de declaração lá opostos”, diz a decisão.

O ministro está em viagem ao exterior, mas a informação é de que deixou o documento assinado. A liminar, além de permitir a volta de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis (PV) ao Palácio Araguaia, suspende o cronograma da eleição suplementar.

g1.globo.com

Últimas Notícias

Eduardo Gomes consolida-se como o tocantinense de maior projeção em Brasília

Primeiro senador do estado na vice-presidência do Senado e...

Marcos Júnior e Janad reúnem multidão em caminhada na Avenida Tocantins

A oito dias das eleições, mobilização na região sul...

Lucas Campelo promete casas por sorteio e hospital infantil no Bico do Papagaio

Candidato a deputado federal pelo Republicanos também defendeu lei...

CNJ faz operação em gabinete de desembargador ligado a Nunes Marques

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou nesta quarta-feira...

Veja também