55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, fevereiro 27, 2026

Ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues se entrega à PF em Brasília

Considerado foragido desde a última sexta-feira (24), o presidente nacional do PR e ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues se apresentou hoje (28) à Polícia Federal em Brasília.

Ele teve a prisão decretada em meio à Operação Chequinho, deflagada na última quarta-feira (22), que também resultou nas prisões dos ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus.

Os três são acusados dos crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. De acordo com as investigações, suspeita-se que uma grande empresa do ramo de processamento de carnes firmou contrato fraudulento com outra empresa, sediada no município de Macaé (RJ), para a prestação de serviços na área de informática.

Segundo o Ministério Público Federal, os serviços não eram efetivamente prestados e que o contrato, no valor de aproximadamente R$ 3 milhões, servia de fachada para acobertar o repasse irregular de valores para utilização em campanhas eleitorais.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues.

Edição: Luana Lourenço
Ivan Richard Esposito – Repórter da Agência Brasil

Últimas Notícias

Prêmio Educador Transformador destaca projetos inovadores da educação no Tocantins

Evento realizado nesta quarta-feira, 25, reconheceu iniciativas com impacto...

Gestão de Wanderlei ultrapassa 4,5 mil nomeações na Educação e reforça quadro efetivo no Tocantins

A gestão do governador Wanderlei Barbosa tem consolidado uma...

Governador Wanderlei Barbosa inaugura Casa da Mulher Tocantinense e fortalece a rede de proteção ao público feminino em Gurupi e região

Unidade oferece serviços integrados, incluindo acolhimento psicossocial, orientação jurídica...

Emenda de Léo Barbosa garante R$ 200 mil para a aquisição de novos equipamentos da APAE de Palmas

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de...

Veja também