55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, janeiro 27, 2026

Ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues se entrega à PF em Brasília

Considerado foragido desde a última sexta-feira (24), o presidente nacional do PR e ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues se apresentou hoje (28) à Polícia Federal em Brasília.

Ele teve a prisão decretada em meio à Operação Chequinho, deflagada na última quarta-feira (22), que também resultou nas prisões dos ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus.

Os três são acusados dos crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. De acordo com as investigações, suspeita-se que uma grande empresa do ramo de processamento de carnes firmou contrato fraudulento com outra empresa, sediada no município de Macaé (RJ), para a prestação de serviços na área de informática.

Segundo o Ministério Público Federal, os serviços não eram efetivamente prestados e que o contrato, no valor de aproximadamente R$ 3 milhões, servia de fachada para acobertar o repasse irregular de valores para utilização em campanhas eleitorais.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues.

Edição: Luana Lourenço
Ivan Richard Esposito – Repórter da Agência Brasil

Últimas Notícias

Djalma Júnior anuncia obras e promove grande festa no aniversário de 43 anos de Wanderlândia

Wanderlândia vive um momento especial de celebração pelos seus...

Dorinha destaca investimentos em educação durante inauguração de escola em Colinas

Unidade estava há quase dez anos aguardando conclusão e...

Conheça a programação da Abertura Nacional da Colheita da Soja 2025/26 no Tocantins

Evento será realizado no dia 30 de janeiro, em...

Sebrae lança Agenda 2026 com programação focada no desenvolvimento dos pequenos negócios no Jalapão

Iniciativa reúne cursos, palestras e ações estratégicas para fortalecer...

Veja também