55.3 F
Nova Iorque
sábado, julho 25, 2026

Enem deve ter mudanças neste ano; novas regras serão conhecidas dia 21 de março

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano será publicado no dia 21 de março no Diário Oficial da União. O documento, que contém as regras para a realização do exame, deverá trazer mudanças na avaliação, que neste ano completa 20 anos.

Ontem (28), em cerimônia no Palácio do Planalto, o ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que o edital do Enem 2018 terá novidades. “Ampliando o leque de inovações e melhorias na aplicação do Enem, que é um patrimônio nacional”. Ao ser questionado pelos jornalistas, ele disse que não poderia adiantar quais são as mudanças que estão sendo estudadas pelo MEC.

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, reuniu-se nesta semana com representantes do grupo de trabalho de Educação do Ministério Público Federal para apresentar as propostas de aperfeiçoamento no edital do Enem.

Assim como em 2017, neste ano as provas do Enem também serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro. As inscrições deverão ser realizadas de 7 a 18 de maio deste ano.

Edição: Valéria Aguiar
Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil

Últimas Notícias

Portaria suspende autorizações de queima controlada no Tocantins até 31 de outubro

Medida foi adotada devido ao risco de incêndios durante...

Tarifa de 37,5% atingirá quase 4 mil produtos brasileiros, estima CNI

A nova tarifa adicional de 12,5% imposta pelos Estados Unidos fará...

Em Taguatinga, Vicentinho anuncia convocação de aprovados no concurso da Polícia Militar

Pré-candidato defende aumento do efetivo para ampliar o policiamento...

Plano de Governo: Dorinha lança ferramenta digital para ouvir ideias da população

Iniciativa abre espaço para que moradores de todas as...

Veja também