55.3 F
Nova Iorque
sábado, dezembro 13, 2025

 Em Wanderlândia, homem investigado por invadir residência e agredir idosa para roubar é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) cumpriu na manhã desta terça-feira, 21, em Wanderlândia, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos, o qual é investigado por agredir violentamente uma idosa na cidade, durante um crime de roubo praticado na residência da vítima, no último mês de setembro.

Conforme explica o delegado Márcio Lopes, o fato ocorreu no dia 28 de setembro, por volta da 1 hora da madrugada, quando três pessoas, sendo dois homens e uma adolescente, adentraram na casa da vítima para furtar, porém a vítima acordou no momento em que os infratores subtraiam os seus pertences.

 “Ao perceber o crime,  a idosa passou a ser agredida com vários socos no rosto, tendo sido encontrada somente no dia seguinte por vizinhos e levada ao hospital, onde recebeu  tratamento médico e sobreviveu ao ataque”, disse o delegado.

Durante as investigações, os agentes da 30ª DP conseguiram identificar os autores e recuperar parte dos objetos levados da vítima. Finalizada a investigação, o delegado Márcio representou junto ao Poder Judiciário da Comarca pelas prisões preventivas dos dois maiores que concorreram para o delito, pleito que foi deferido pelo juiz. No entanto, somente um dos indivíduos foi localizado e preso, sendo que o segundo envolvido no crime segue sendo procurado pela Polícia. 

Após ser capturado, o homem foi conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e, após a realização das providências legais cabíveis, encaminhado para a Unidade Penal Regional local, onde segue à disposição da Justiça.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também