55.3 F
Nova Iorque
domingo, janeiro 18, 2026

Dia do Cirurgião Dentista é marcado com encerramento de Meeting Internacional de Odontologia

Encerramento com presidente da ABO-TO, José Cláudio Lois,  e a presidente do Meeting, Celha BorgesNo último sábado, 25, Dia do Cirurgião Dentista, aconteceram as últimas apresentações do Meeting Internacional Odontológico do Tocantins, realizado pela Associação Brasileira de Odontologia Seção Tocantins (ABO-TO). Uma das maiores referências em periodontia no Brasil, o Dr. Julio Cesar Joly, falou sobre procedimentos de reconstrução estética, em pacientes com perda tecidual, ou sequelados por procedimentos mal executados. Por meio de vídeo e imagens, foram demonstrados vários casos clínicos de extração, implante e reimplante, utilizando novos instrumentos e técnicas

Outro renomado cirurgião dentista, Dr. Cláudio Nery, trouxe novas concepções sobre diagnóstico e tratamento das DTMs (Disfunções Temporomandibulares). Segundo o professor, por muito tempo acreditava-se que a causa principal das DTMs, seria a má oclusão, fechamento dos dentes, mas hoje já foram constatados outros fatores. “Trauma, estresse emocional, ansiedade e estresse pós-traumático, são alguns dos fatores que podem acarretar no desenvolvimento das DTMs, ou dores orofaciais, na região da cabeça e pescoço. Cabe ao clínico diagnosticar corretamente e tratar ou encaminhar o paciente para o especialista”, esclareceu o professor.

Após as apresentações, a presidente do Meeting, Celha Borges, agradeceu a todos os participantes e envolvidos na realização do evento, e quando perguntada sobre o resultado final, demonstrou grande satisfação pelo trabalho realizado. “Foi muito bom, o dia todo foi bem movimentado, as apresentações do Dr. Joly e o Dr. Nery eram bastante aguardadas pelos participantes, e fico contente que as pessoas tenham entendido o nosso recado, de que as palestras eram de muita qualidade”, frisou a presidente.

“Fico feliz por hoje ser o dia do cirurgião dentista, e a gente conseguir encerrar o evento com a casa cheia, e uma grade de professores maravilhosa. Sem dúvida, o evento foi coroado com sucesso, e isso se deve ao clima de trabalho e união dessa equipe. No final, quem ganha com tudo isso é a odontologia. Espero que no próximo seja ainda melhor”, reforçou o presidente da ABO-TO, José Cláudio Lois.  

A ABO-TO informou que o próximo Meeting Internacional Odontológico do Tocantins já tem data marcada para acontecer e será dos dias 26 a 29 de outubro de 2016.   

Assessoria de comunicação

Últimas Notícias

Final da Copa do Boi movimenta Santa Fé do Araguaia e impulsiona esporte e economia local

Santa Fé do Araguaia viveu uma tarde de grande...

Mercosul e UE assinam acordo histórico de livre comércio

Autoridades sul-americanas e europeias aproveitaram a cerimônia de assinatura do...

Governo do Tocantins divulga calendário escolar de 2026 com início das aulas em 2 de fevereiro

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de...

Polícia Civil do Tocantins prende em São Paulo foragido investigado por homicídio em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na tarde desta...

Veja também