55.3 F
Nova Iorque
sábado, abril 4, 2026

Deputado Alexandre Guimarães anuncia apoio ao grupo do ex-prefeito Ronaldo Dimas em Araguaína

Na última semana, um vídeo divulgado nas redes sociais surpreendeu os bastidores políticos de Araguaína. Nele, o Deputado Federal Alexandre Guimarães, do MDB, anunciou seu apoio à candidatura do atual prefeito da cidade, Wagner Rodrigues, aliado do ex-prefeito Ronaldo Dimas e opositor do governador Wanderlei Barbosa.

Esta decisão marca uma reviravolta na trajetória política de Guimarães, que antes de se tornar uma figura proeminente no cenário político tocantinense, ocupou o cargo de Vice-Prefeito em Novo Repartimento, no Pará, entre 2017 e 2020. Durante sua campanha para Deputado Federal, Guimarães enfrentou uma disputa acirrada em Araguaína, especialmente com o grupo liderado por Dimas. Na época, foram feitas várias insinuações e críticas contra Guimarães, relacionadas ao período em que assumiu a Prefeitura de Novo Repartimento, PA, por menos de um ano.

Agora, com os holofotes voltados para as eleições municipais de 2024 em Araguaína, os rumores nos bastidores políticos indicam que o acordo entre o grupo de Dimas e o Deputado Guimarães guarda semelhanças com uma situação ocorrida no Pará. No entanto, ao invés de Guimarães assumir o cargo de vice-prefeito, especula-se que um de seus irmãos, Raul ou Ismael, possa ocupar a posição.

Essa aliança entre Guimarães e o grupo de Dimas promete agitar ainda mais o cenário político da região, trazendo novas estratégias e alianças para a disputa eleitoral em Araguaína. Resta agora aguardar os desdobramentos dessa decisão e como ela influenciará o resultado das eleições municipais.

Por:  Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Encenação da Via Sacra reúne grande público e integra programação da Semana Santa em Paraíso

Um grande público acompanhou, na noite desta sexta-feira (3),...

Wanderlei Barbosa destaca nomes da base com potencial para compor vice em eventual chapa de Dorinha ao governo

Em meio às articulações políticas visando as eleições de...

Iratã Abreu se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a deputado federal

O empresário Iratã Abreu oficializou sua filiação ao PSDB...

Amastha oficializa apoio e reforça avanço da Professora Dorinha na corrida pelo governo

A senadora Professora Dorinha 9União) recebeu, nesta quinta-feira (02),...

Veja também