55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, setembro 10, 2026

Cerca de 1400 quilos de pescado irregular foram apreendidos pela PM

capture-20150818-132927Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA apreenderam nesta segunda-feira, 17, no KM 42, sentido Palmas a Lajeado, cerca de 1400 quilos de pescado descaracterizado. Através de denúncias sobre a presença de pescadores irregulares dos Estados do Pará e Maranhão, a Polícia Militar vem fazendo um monitoramento das atividades desse grupo, o que resultou na referida ação.

Um homem foi autuado com base nos artigos 35 e 37 do Decreto Lei 6.514 de 2008, que dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente para quem transporta, conserva, beneficia, descaracteriza, industrializa ou comercializa pescados ou produtos originados da pesca, sem comprovante de origem ou autorização do órgão competente. O autor foi multado em R$ 33 mil e responderá administrativamente.

Também foram apreendidas cinco embarcações, um caminhão tipo câmara fria, dois motores e cerca de 2.500 metros de redes de pesca. O pescado foi doado para a APAE e Casa do Idoso de Miracema, Lar Batista e Centro de Recuperação de Dependência Química Leão de Judá, em Palmas, dentre outras entidades beneficentes.

Aline Brabo / Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Referência nacional do agro, senadora Tereza Cristina pede voto para Professora Dorinha; assista ao vídeo

Parlamentar foi ex-ministra de Agricultura; “ela é grande especialista...

Vicentinho recebe propostas do Sindicarnes e defende industrializar no Tocantins o que o estado produz

Carta apresentada pelo setor frigorífico aponta capacidade ociosa e...

Fecomércio Tocantins realiza Encontro com Candidatos ao Governo do Estado no dia 15 de setembro

Evento reúne candidatos, empresários e representantes sindicais para apresentação...

Eduardo Gomes recebe reconhecimento por obras e amplia mobilização no Sudeste do Tocantins

Em cinco municípios, senador prestou contas do mandato e...

Veja também