55.3 F
Nova Iorque
sábado, fevereiro 21, 2026

BC aumenta projeção para alta dos preços da eletricidade

O Banco Central (BC) aumentou a projeção para o reajuste do preço da eletricidade de 11,5% para 14%, este ano. A previsão está na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, divulgada hoje (24).

Para as tarifas de telefonia fixa, o BC projeta redução de 3,8%, este ano, contra a previsão anterior de 4,2%, divulgada em maio.

A estimativa para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados, a estimativa é 5% em 2014, mesmo valor considerado na reunião do Copom de maio. Segundo a ata, essa projeção considera variações ocorridas, até junho, nos preços da gasolina (0,7%) e do gás de bujão (0,7%).

Para 2016, a projeção para os preços administrados é 6%, em 2015, ante 5% considerados em maio; e 4,8% em 2016.

Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil Edição: Denise Griesinger

 

 
 

Últimas Notícias

Prefeito de Araguanã celebra 35 anos da cidade com antecipação salarial e agenda esportiva

Em meio às comemorações pelos 35 anos de emancipação...

Araguanã 35 anos: Jorge Frederico celebra parceria com prefeito Max Barbosa e anuncia novos investimentos

Durante as celebrações do 35º aniversário de emancipação política...

Veja também