55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, setembro 14, 2026

Baghdadi está morto: Guarda Revolucionária do Irã confirma a morte do líder do Daesh

A Guarda Revolucionária iraniana confirmou a morte do chefe do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi, “através de múltiplos canais”, informou um alto funcionário do Irã nesta quinta-feira.

O clérigo Hojjat ol Eslam Ali Shirazi, chefe da Força Quds, uma unidade especial do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica do Irã, disse à agência Asr-e Iran News que “al-Baghdadi foi liquidado com absoluta certeza”.

Durante as últimas semanas, relatos circularam na imprensa internacional, afirmando que al-Baghdadi teria sido morto durante um ataque aéreo russo em um subúrbio ao sul de Raqqa, na Síria.
Nesta quinta-feira,  a emissora iraniana Irib divulgou fotos de um suposto cadáver de Baghdadi. O rosto do homem se parece muito com o do líder terrorista. A veracidade das fotos, no entanto, ainda não foi confirmada.
Shirazi acrescentou que “Daesh é fruto dos esforços dos EUA e de alguns dos seus aliados na região”.
Segundo ele, “terroristas continuam a receber suporte dos seus tutores e o Irã continuará a combater o terrorismo”.
https://br.sputniknews.com

Últimas Notícias

Eduardo Costa e Tarcísio do Acordeom confirmados na maior cavalgada do Bico do Papagaio

Wanderlândia recebe o evento neste fim de semana com...

Sandro Bandeira reúne mais de mil pessoas em Araguaína em apoio a Janad Valcari e Marcos Júnior

Empresário sem cargo eletivo mobilizou multidão no Recanto do...

TCE-TO impede prorrogação futura, mas contrato do BRB para pagamento da folha estadual segue até 2030

Pagamento da folha permanece por meio do BRB até...

Marcos Júnior propõe IPVA zero para motos antigas de até 250 cilindradas

Vereador de Palmas e candidato a deputado estadual defende...

Veja também