55.3 F
Nova Iorque
sábado, janeiro 17, 2026

Baghdadi está morto: Guarda Revolucionária do Irã confirma a morte do líder do Daesh

A Guarda Revolucionária iraniana confirmou a morte do chefe do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi, “através de múltiplos canais”, informou um alto funcionário do Irã nesta quinta-feira.

O clérigo Hojjat ol Eslam Ali Shirazi, chefe da Força Quds, uma unidade especial do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica do Irã, disse à agência Asr-e Iran News que “al-Baghdadi foi liquidado com absoluta certeza”.

Durante as últimas semanas, relatos circularam na imprensa internacional, afirmando que al-Baghdadi teria sido morto durante um ataque aéreo russo em um subúrbio ao sul de Raqqa, na Síria.
Nesta quinta-feira,  a emissora iraniana Irib divulgou fotos de um suposto cadáver de Baghdadi. O rosto do homem se parece muito com o do líder terrorista. A veracidade das fotos, no entanto, ainda não foi confirmada.
Shirazi acrescentou que “Daesh é fruto dos esforços dos EUA e de alguns dos seus aliados na região”.
Segundo ele, “terroristas continuam a receber suporte dos seus tutores e o Irã continuará a combater o terrorismo”.
https://br.sputniknews.com

Últimas Notícias

Jornalista assume coordenação de comunicação de Vicentinho Júnior

Pré-candidato ao governo do Estado, o deputado federal Vicentinho...

Marcus Marcelo toma posse como membro do Conselho Estadual de Educação do Tocantins

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) tomou posse, na...

Câmara Municipal de Combinado emite nota de pesar pelo falecimento de Paulo Resende Filho

A Câmara Municipal de Combinado manifestou profundo pesar pelo...

Veja também