55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, abril 13, 2026

Aumenta número de provas de crimes de guerra na Faixa de Gaza

Foto: ru.wikipedia.org/Agência Brasil

O número de provas de crimes de guerra na Faixa de Gaza aumenta, os disparos de mísseis contra escolas da ONU são uma violação do direito humanitário internacional, declarou, hoje, em Genebra, Navanethem Pillay, Comissária da ONU para os Direitos do Homem.

“Os ataques contra funcionários das missões humanitárias e edifícios utilizados exclusivamente para operações humanitárias são uma violação do direito humanitário internacional e podem ser considerados crimes de guerra”, afirmou ela.

Pillay recordou que foram alvos de ataques já seis escolas da ONU, onde os palestinianos civis, principalmente mulheres e crianças, procuram refúgio dos constantes bombardeamentos do território palestino.
http://portuguese.ruvr.ru/

Últimas Notícias

Israel da Terezona acumula capital político e chega a 2026 como força consolidada no Legislativo de Araguaína

Vice-presidente do Legislativo municipal se destacou pela condução equilibrada...

Mãe de criança autista consegue na Justiça redução de jornada sem perda de salário em Palmas

Em decisão provisória na quinta-feira (9/4), a juíza Rosa...

Carlesse deve disputar o Senado em 2026 pelo PSD, indicam aliados do ex-governador do Tocantins

Pessoas próximas ao ex-governador confirmam que o cenário político...

Lula e Hugo Motta preparam reunião para definir tramitação do fim da escala 6×1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e...

Veja também