55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, fevereiro 16, 2026

Agente penitenciário é preso suspeito de tentar matar sargento do Exército

Um agente penitenciário de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (18) em Araguaína suspeito de tentativa de homicídio. O crime foi no Pará em fevereiro e o alvo seria um sargento da reserva do Exército. O nome do agente preso não foi divulgado. Ele trabalhava na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota.

O homem foi capturado por agentes da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) enquanto estava em casa. A investigação indica que ele foi contratado para cometer o crime. O mandante ainda não foi identificado.

O ataque aconteceu quando o militar saía de casa. De acordo com a policia, o autor dos disparos se aproximou do carro do sargento e atirou pelo menos seis vezes. O homem foi socorrido com pelo menos cinco ferimentos e teve alta alguns dias depois.

A prisão preventiva do suspeito foi decretada. Ele está sob responsabilidade do poder judiciário.

Por TV Anhanguera

Últimas Notícias

Circuito da folia fica pequeno para o público na estreia do Carnaval de Xambioá

A cidade de Xambioá, ao norte do Tocantins, deu...

Xambioá abre Carnaval 2026 com multidão no tradicional ‘Bloco das Piranhas’

Evento contou com a presença do prefeito Dr. Mayck...

Em Araguaína, Amélio Cayres defende protagonismo do Republicanos e minimiza peso de pesquisas eleitorais

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Dengue avança em Araguaína: Município registra 502 casos confirmados e três mortes

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína confirmou nesta...

Veja também